Features of the innovative and creative potential of future education specialists
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | eng |
Título da fonte: | Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/16725 |
Resumo: | O estado atual de desenvolvimento econômico e social exige de um profissional a capacidade não só de operar com um determinado conjunto de conhecimentos profissionais obtidos no ensino superior, mas também as oportunidades criativas formadas, a capacidade de autorrealização em atividades independentes futuras. Portanto, as instituições de ensino superior enfrentam um problema importante de desenvolvimento do potencial criativo dos jovens, que por sua vez envolve a organização do processo educacional levando em consideração os padrões psicológicos de desenvolvimento de todo o sistema de qualidades pessoais na idade do aluno. Portanto, torna-se urgente o problema de identificar o grau de formação do potencial criativo e inovador dos futuros gestores e verificar a eficácia das condições psicológicas e pedagógicas para a aquisição de competências profissionais neste sentido no processo educacional. Levando isso em consideração, o objetivo principal do estudo é encontrar novas formas de desenvolver e estimular o potencial inovador e criativo dos futuros gestores da educação. Para isso, foram utilizados os métodos de análise teórica. Como resultado da pesquisa, os princípios básicos de desenvolvimento e estimulação do potencial inovador e criativo dos futuros gestores da educação foram generalizados e sistematizados. |
id |
UFS-3_7a11accf18cfe8d00cd06393b35315b4 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.ufs.emnuvens.com.br:article/16725 |
network_acronym_str |
UFS-3 |
network_name_str |
Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Features of the innovative and creative potential of future education specialistsCaracterísticas del potencial innovador y creativo de los futuros especialistas en educaciónCaracterísticas do potencial inovador e criativo dos futuros especialistas em educaçãoPedagogypotentialinnovative potentialcreative potentialeducationPedagogíapotencialpotencial innovadorpotencial creativoeducaciónPedagogiapotencialpotencial inovadorpotencial criativoO estado atual de desenvolvimento econômico e social exige de um profissional a capacidade não só de operar com um determinado conjunto de conhecimentos profissionais obtidos no ensino superior, mas também as oportunidades criativas formadas, a capacidade de autorrealização em atividades independentes futuras. Portanto, as instituições de ensino superior enfrentam um problema importante de desenvolvimento do potencial criativo dos jovens, que por sua vez envolve a organização do processo educacional levando em consideração os padrões psicológicos de desenvolvimento de todo o sistema de qualidades pessoais na idade do aluno. Portanto, torna-se urgente o problema de identificar o grau de formação do potencial criativo e inovador dos futuros gestores e verificar a eficácia das condições psicológicas e pedagógicas para a aquisição de competências profissionais neste sentido no processo educacional. Levando isso em consideração, o objetivo principal do estudo é encontrar novas formas de desenvolver e estimular o potencial inovador e criativo dos futuros gestores da educação. Para isso, foram utilizados os métodos de análise teórica. Como resultado da pesquisa, os princípios básicos de desenvolvimento e estimulação do potencial inovador e criativo dos futuros gestores da educação foram generalizados e sistematizados.El estado actual de desarrollo económico y social requiere de un profesional la capacidad no solo para operar con un cierto conjunto de conocimientos profesionales obtenidos en la educación superior, sino también las oportunidades creativas formadas, la capacidad de autorrealización en una actividad independiente adicional. Por tanto, las instituciones de educación superior se enfrentan a un importante problema de desarrollo del potencial creativo de los jóvenes, que a su vez implica la organización del proceso educativo teniendo en cuenta los patrones psicológicos de desarrollo de todo el sistema de cualidades personales en edad de estudiante. Por tanto, urge el problema de identificar el grado de formación del potencial creativo e innovador de los futuros directivos y comprobar la efectividad de las condiciones psicológicas y pedagógicas para la adquisición de competencias profesionales en esta dirección en el proceso educativo. Teniendo esto en cuenta, el objetivo principal del estudio es encontrar nuevas formas de desarrollar y estimular el potencial innovador y creativo de los futuros gestores de la educación. Para ello, se utilizaron los métodos de análisis teórico. Como resultado de la investigación, se generalizaron y sistematizaron los principios básicos de desarrollo y estimulación del potencial innovador y creativo de los futuros gestores de educación.The current state of economic and social development requires from a professional the ability not only to operate with a certain set of professional knowledge obtained in higher education, but also the formed creative opportunities, the ability to self-realization in further independent activity. Therefore, higher education institutions face an important problem of developing the creative potential of youth, which in turn involves the organization of the educational process taking into account the psychological patterns of development of the entire system of personal qualities in student age. Therefore, the problem of identifying the degree of formation of the creative and innovative potential of future managers and checking the effectiveness of the psychological and pedagogical conditions for their acquisition of professional competencies in this direction in the educational process is urgent. Taking this into account, the main purpose of the study is to find new ways to develop and stimulate the innovative and creative potential of future education managers. For this, the methods of theoretical analysis were used. As a result of the research, the basic principles of development and stimulation of the innovative and creative potential of future education managers were generalized and systematized.Revista Tempos e Espaços em Educação2021-12-04info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdftext/xmlhttps://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/1672510.20952/revtee.v14i33.16725Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 14 Núm. 33 (2021): Publicação Contínua; e16725Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 14 No 33 (2021): Publicação Contínua; e16725Revista Tempos e Espaços em Educação; v. 14 n. 33 (2021): Publicação Contínua; e16725Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 14 No. 33 (2021): Publicação Contínua; e167252358-1425reponame:Revista Tempos e Espaços em Educação (Online)instname:Universidade Federal de Sergipe (UFS)instacron:UFSenghttps://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/16725/12360https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/16725/13483Copyright (c) 2021 Revista Tempos e Espaços em Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessKvas, OlenaZyazyun, LaryssaKhalo, Zoriana2022-12-29T02:09:20Zoai:ojs.ufs.emnuvens.com.br:article/16725Revistahttp://www.seer.ufs.br/index.php/revtee/indexPUBhttps://seer.ufs.br/index.php/revtee/oairevtee.ppged@gmail.com||diasalfrancio@hotmail.com||diasalfrancio@gmail.com2358-14251983-6597opendoar:2022-12-29T02:09:20Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) - Universidade Federal de Sergipe (UFS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Features of the innovative and creative potential of future education specialists Características del potencial innovador y creativo de los futuros especialistas en educación Características do potencial inovador e criativo dos futuros especialistas em educação |
title |
Features of the innovative and creative potential of future education specialists |
spellingShingle |
Features of the innovative and creative potential of future education specialists Kvas, Olena Pedagogy potential innovative potential creative potential education Pedagogía potencial potencial innovador potencial creativo educación Pedagogia potencial potencial inovador potencial criativo |
title_short |
Features of the innovative and creative potential of future education specialists |
title_full |
Features of the innovative and creative potential of future education specialists |
title_fullStr |
Features of the innovative and creative potential of future education specialists |
title_full_unstemmed |
Features of the innovative and creative potential of future education specialists |
title_sort |
Features of the innovative and creative potential of future education specialists |
author |
Kvas, Olena |
author_facet |
Kvas, Olena Zyazyun, Laryssa Khalo, Zoriana |
author_role |
author |
author2 |
Zyazyun, Laryssa Khalo, Zoriana |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Kvas, Olena Zyazyun, Laryssa Khalo, Zoriana |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Pedagogy potential innovative potential creative potential education Pedagogía potencial potencial innovador potencial creativo educación Pedagogia potencial potencial inovador potencial criativo |
topic |
Pedagogy potential innovative potential creative potential education Pedagogía potencial potencial innovador potencial creativo educación Pedagogia potencial potencial inovador potencial criativo |
description |
O estado atual de desenvolvimento econômico e social exige de um profissional a capacidade não só de operar com um determinado conjunto de conhecimentos profissionais obtidos no ensino superior, mas também as oportunidades criativas formadas, a capacidade de autorrealização em atividades independentes futuras. Portanto, as instituições de ensino superior enfrentam um problema importante de desenvolvimento do potencial criativo dos jovens, que por sua vez envolve a organização do processo educacional levando em consideração os padrões psicológicos de desenvolvimento de todo o sistema de qualidades pessoais na idade do aluno. Portanto, torna-se urgente o problema de identificar o grau de formação do potencial criativo e inovador dos futuros gestores e verificar a eficácia das condições psicológicas e pedagógicas para a aquisição de competências profissionais neste sentido no processo educacional. Levando isso em consideração, o objetivo principal do estudo é encontrar novas formas de desenvolver e estimular o potencial inovador e criativo dos futuros gestores da educação. Para isso, foram utilizados os métodos de análise teórica. Como resultado da pesquisa, os princípios básicos de desenvolvimento e estimulação do potencial inovador e criativo dos futuros gestores da educação foram generalizados e sistematizados. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-12-04 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/16725 10.20952/revtee.v14i33.16725 |
url |
https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/16725 |
identifier_str_mv |
10.20952/revtee.v14i33.16725 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
eng |
language |
eng |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/16725/12360 https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/16725/13483 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2021 Revista Tempos e Espaços em Educação info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2021 Revista Tempos e Espaços em Educação |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf text/xml |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Revista Tempos e Espaços em Educação |
publisher.none.fl_str_mv |
Revista Tempos e Espaços em Educação |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 14 Núm. 33 (2021): Publicação Contínua; e16725 Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 14 No 33 (2021): Publicação Contínua; e16725 Revista Tempos e Espaços em Educação; v. 14 n. 33 (2021): Publicação Contínua; e16725 Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 14 No. 33 (2021): Publicação Contínua; e16725 2358-1425 reponame:Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) instname:Universidade Federal de Sergipe (UFS) instacron:UFS |
instname_str |
Universidade Federal de Sergipe (UFS) |
instacron_str |
UFS |
institution |
UFS |
reponame_str |
Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) |
collection |
Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) - Universidade Federal de Sergipe (UFS) |
repository.mail.fl_str_mv |
revtee.ppged@gmail.com||diasalfrancio@hotmail.com||diasalfrancio@gmail.com |
_version_ |
1799875184170106880 |