UMA ANÁLISE SOBRE A TRAJETÓRIA E A FORMAÇÃO DE FORMADORES DO PROGRAMA ESPORTE E LAZER DA CIDADE (PELC)

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Capi, André Henrique Chabaribery
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Isayama, Hélder Ferreira
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Tempos e Espaços em Educação (Online)
Texto Completo: https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/8493
Resumo: O objetivo da pesquisa foi analisar a trajetória profissional do grupo de formadores; compreender como os saberes pessoais e da formação profissional (considerando a relação com os espaços, as pessoas, as instituições e as experiências) foram construídos e articulados com a sua trajetória na atuação como formador do PELC e analisar se as experiências de lazer dos formadores influenciam e/ou foram apropriadas como saber sobre o lazer e a possível relação com a qualificação na formação do profissional para atuar na área. Para a pesquisa combinamos procedimentos da pesquisa bibliográfica, documental e de campo. Na pesquisa documental analisamos o currículo Lattes dos dezesseis formadores que participaram do estudo. Na pesquisa de campo empregamos as técnicas da entrevista semiestruturada e grupos focais (GF) online via Hangout On Hair.
id UFS-3_8b795fb2d65cb45b38afe176f75871e1
oai_identifier_str oai:ojs.ufs.emnuvens.com.br:article/8493
network_acronym_str UFS-3
network_name_str Revista Tempos e Espaços em Educação (Online)
repository_id_str
spelling UMA ANÁLISE SOBRE A TRAJETÓRIA E A FORMAÇÃO DE FORMADORES DO PROGRAMA ESPORTE E LAZER DA CIDADE (PELC)O objetivo da pesquisa foi analisar a trajetória profissional do grupo de formadores; compreender como os saberes pessoais e da formação profissional (considerando a relação com os espaços, as pessoas, as instituições e as experiências) foram construídos e articulados com a sua trajetória na atuação como formador do PELC e analisar se as experiências de lazer dos formadores influenciam e/ou foram apropriadas como saber sobre o lazer e a possível relação com a qualificação na formação do profissional para atuar na área. Para a pesquisa combinamos procedimentos da pesquisa bibliográfica, documental e de campo. Na pesquisa documental analisamos o currículo Lattes dos dezesseis formadores que participaram do estudo. Na pesquisa de campo empregamos as técnicas da entrevista semiestruturada e grupos focais (GF) online via Hangout On Hair.Revista Tempos e Espaços em Educação2019-01-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/849310.20952/revtee.v12i28.8493Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 12 Núm. 28 (2019): Janeiro-Março; 141-164Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 12 No 28 (2019): Janeiro-Março; 141-164Revista Tempos e Espaços em Educação; v. 12 n. 28 (2019): Janeiro-Março; 141-164Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 12 No. 28 (2019): Janeiro-Março; 141-1642358-1425reponame:Revista Tempos e Espaços em Educação (Online)instname:Universidade Federal de Sergipe (UFS)instacron:UFSporhttps://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/8493/pdfCopyright (c) 2018 Revista Tempos e Espaços em Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessCapi, André Henrique ChabariberyIsayama, Hélder Ferreira2022-02-09T19:49:05Zoai:ojs.ufs.emnuvens.com.br:article/8493Revistahttp://www.seer.ufs.br/index.php/revtee/indexPUBhttps://seer.ufs.br/index.php/revtee/oairevtee.ppged@gmail.com||diasalfrancio@hotmail.com||diasalfrancio@gmail.com2358-14251983-6597opendoar:2022-02-09T19:49:05Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) - Universidade Federal de Sergipe (UFS)false
dc.title.none.fl_str_mv UMA ANÁLISE SOBRE A TRAJETÓRIA E A FORMAÇÃO DE FORMADORES DO PROGRAMA ESPORTE E LAZER DA CIDADE (PELC)
title UMA ANÁLISE SOBRE A TRAJETÓRIA E A FORMAÇÃO DE FORMADORES DO PROGRAMA ESPORTE E LAZER DA CIDADE (PELC)
spellingShingle UMA ANÁLISE SOBRE A TRAJETÓRIA E A FORMAÇÃO DE FORMADORES DO PROGRAMA ESPORTE E LAZER DA CIDADE (PELC)
Capi, André Henrique Chabaribery
title_short UMA ANÁLISE SOBRE A TRAJETÓRIA E A FORMAÇÃO DE FORMADORES DO PROGRAMA ESPORTE E LAZER DA CIDADE (PELC)
title_full UMA ANÁLISE SOBRE A TRAJETÓRIA E A FORMAÇÃO DE FORMADORES DO PROGRAMA ESPORTE E LAZER DA CIDADE (PELC)
title_fullStr UMA ANÁLISE SOBRE A TRAJETÓRIA E A FORMAÇÃO DE FORMADORES DO PROGRAMA ESPORTE E LAZER DA CIDADE (PELC)
title_full_unstemmed UMA ANÁLISE SOBRE A TRAJETÓRIA E A FORMAÇÃO DE FORMADORES DO PROGRAMA ESPORTE E LAZER DA CIDADE (PELC)
title_sort UMA ANÁLISE SOBRE A TRAJETÓRIA E A FORMAÇÃO DE FORMADORES DO PROGRAMA ESPORTE E LAZER DA CIDADE (PELC)
author Capi, André Henrique Chabaribery
author_facet Capi, André Henrique Chabaribery
Isayama, Hélder Ferreira
author_role author
author2 Isayama, Hélder Ferreira
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Capi, André Henrique Chabaribery
Isayama, Hélder Ferreira
description O objetivo da pesquisa foi analisar a trajetória profissional do grupo de formadores; compreender como os saberes pessoais e da formação profissional (considerando a relação com os espaços, as pessoas, as instituições e as experiências) foram construídos e articulados com a sua trajetória na atuação como formador do PELC e analisar se as experiências de lazer dos formadores influenciam e/ou foram apropriadas como saber sobre o lazer e a possível relação com a qualificação na formação do profissional para atuar na área. Para a pesquisa combinamos procedimentos da pesquisa bibliográfica, documental e de campo. Na pesquisa documental analisamos o currículo Lattes dos dezesseis formadores que participaram do estudo. Na pesquisa de campo empregamos as técnicas da entrevista semiestruturada e grupos focais (GF) online via Hangout On Hair.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-01-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/8493
10.20952/revtee.v12i28.8493
url https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/8493
identifier_str_mv 10.20952/revtee.v12i28.8493
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/8493/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 Revista Tempos e Espaços em Educação
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 Revista Tempos e Espaços em Educação
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Revista Tempos e Espaços em Educação
publisher.none.fl_str_mv Revista Tempos e Espaços em Educação
dc.source.none.fl_str_mv Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 12 Núm. 28 (2019): Janeiro-Março; 141-164
Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 12 No 28 (2019): Janeiro-Março; 141-164
Revista Tempos e Espaços em Educação; v. 12 n. 28 (2019): Janeiro-Março; 141-164
Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 12 No. 28 (2019): Janeiro-Março; 141-164
2358-1425
reponame:Revista Tempos e Espaços em Educação (Online)
instname:Universidade Federal de Sergipe (UFS)
instacron:UFS
instname_str Universidade Federal de Sergipe (UFS)
instacron_str UFS
institution UFS
reponame_str Revista Tempos e Espaços em Educação (Online)
collection Revista Tempos e Espaços em Educação (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) - Universidade Federal de Sergipe (UFS)
repository.mail.fl_str_mv revtee.ppged@gmail.com||diasalfrancio@hotmail.com||diasalfrancio@gmail.com
_version_ 1799875181880016896