UMA ANÁLISE SOBRE A TRAJETÓRIA E A FORMAÇÃO DE FORMADORES DO PROGRAMA ESPORTE E LAZER DA CIDADE (PELC)
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/8493 |
Resumo: | O objetivo da pesquisa foi analisar a trajetória profissional do grupo de formadores; compreender como os saberes pessoais e da formação profissional (considerando a relação com os espaços, as pessoas, as instituições e as experiências) foram construídos e articulados com a sua trajetória na atuação como formador do PELC e analisar se as experiências de lazer dos formadores influenciam e/ou foram apropriadas como saber sobre o lazer e a possível relação com a qualificação na formação do profissional para atuar na área. Para a pesquisa combinamos procedimentos da pesquisa bibliográfica, documental e de campo. Na pesquisa documental analisamos o currículo Lattes dos dezesseis formadores que participaram do estudo. Na pesquisa de campo empregamos as técnicas da entrevista semiestruturada e grupos focais (GF) online via Hangout On Hair. |
id |
UFS-3_8b795fb2d65cb45b38afe176f75871e1 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.ufs.emnuvens.com.br:article/8493 |
network_acronym_str |
UFS-3 |
network_name_str |
Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
UMA ANÁLISE SOBRE A TRAJETÓRIA E A FORMAÇÃO DE FORMADORES DO PROGRAMA ESPORTE E LAZER DA CIDADE (PELC)O objetivo da pesquisa foi analisar a trajetória profissional do grupo de formadores; compreender como os saberes pessoais e da formação profissional (considerando a relação com os espaços, as pessoas, as instituições e as experiências) foram construídos e articulados com a sua trajetória na atuação como formador do PELC e analisar se as experiências de lazer dos formadores influenciam e/ou foram apropriadas como saber sobre o lazer e a possível relação com a qualificação na formação do profissional para atuar na área. Para a pesquisa combinamos procedimentos da pesquisa bibliográfica, documental e de campo. Na pesquisa documental analisamos o currículo Lattes dos dezesseis formadores que participaram do estudo. Na pesquisa de campo empregamos as técnicas da entrevista semiestruturada e grupos focais (GF) online via Hangout On Hair.Revista Tempos e Espaços em Educação2019-01-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/849310.20952/revtee.v12i28.8493Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 12 Núm. 28 (2019): Janeiro-Março; 141-164Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 12 No 28 (2019): Janeiro-Março; 141-164Revista Tempos e Espaços em Educação; v. 12 n. 28 (2019): Janeiro-Março; 141-164Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 12 No. 28 (2019): Janeiro-Março; 141-1642358-1425reponame:Revista Tempos e Espaços em Educação (Online)instname:Universidade Federal de Sergipe (UFS)instacron:UFSporhttps://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/8493/pdfCopyright (c) 2018 Revista Tempos e Espaços em Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessCapi, André Henrique ChabariberyIsayama, Hélder Ferreira2022-02-09T19:49:05Zoai:ojs.ufs.emnuvens.com.br:article/8493Revistahttp://www.seer.ufs.br/index.php/revtee/indexPUBhttps://seer.ufs.br/index.php/revtee/oairevtee.ppged@gmail.com||diasalfrancio@hotmail.com||diasalfrancio@gmail.com2358-14251983-6597opendoar:2022-02-09T19:49:05Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) - Universidade Federal de Sergipe (UFS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
UMA ANÁLISE SOBRE A TRAJETÓRIA E A FORMAÇÃO DE FORMADORES DO PROGRAMA ESPORTE E LAZER DA CIDADE (PELC) |
title |
UMA ANÁLISE SOBRE A TRAJETÓRIA E A FORMAÇÃO DE FORMADORES DO PROGRAMA ESPORTE E LAZER DA CIDADE (PELC) |
spellingShingle |
UMA ANÁLISE SOBRE A TRAJETÓRIA E A FORMAÇÃO DE FORMADORES DO PROGRAMA ESPORTE E LAZER DA CIDADE (PELC) Capi, André Henrique Chabaribery |
title_short |
UMA ANÁLISE SOBRE A TRAJETÓRIA E A FORMAÇÃO DE FORMADORES DO PROGRAMA ESPORTE E LAZER DA CIDADE (PELC) |
title_full |
UMA ANÁLISE SOBRE A TRAJETÓRIA E A FORMAÇÃO DE FORMADORES DO PROGRAMA ESPORTE E LAZER DA CIDADE (PELC) |
title_fullStr |
UMA ANÁLISE SOBRE A TRAJETÓRIA E A FORMAÇÃO DE FORMADORES DO PROGRAMA ESPORTE E LAZER DA CIDADE (PELC) |
title_full_unstemmed |
UMA ANÁLISE SOBRE A TRAJETÓRIA E A FORMAÇÃO DE FORMADORES DO PROGRAMA ESPORTE E LAZER DA CIDADE (PELC) |
title_sort |
UMA ANÁLISE SOBRE A TRAJETÓRIA E A FORMAÇÃO DE FORMADORES DO PROGRAMA ESPORTE E LAZER DA CIDADE (PELC) |
author |
Capi, André Henrique Chabaribery |
author_facet |
Capi, André Henrique Chabaribery Isayama, Hélder Ferreira |
author_role |
author |
author2 |
Isayama, Hélder Ferreira |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Capi, André Henrique Chabaribery Isayama, Hélder Ferreira |
description |
O objetivo da pesquisa foi analisar a trajetória profissional do grupo de formadores; compreender como os saberes pessoais e da formação profissional (considerando a relação com os espaços, as pessoas, as instituições e as experiências) foram construídos e articulados com a sua trajetória na atuação como formador do PELC e analisar se as experiências de lazer dos formadores influenciam e/ou foram apropriadas como saber sobre o lazer e a possível relação com a qualificação na formação do profissional para atuar na área. Para a pesquisa combinamos procedimentos da pesquisa bibliográfica, documental e de campo. Na pesquisa documental analisamos o currículo Lattes dos dezesseis formadores que participaram do estudo. Na pesquisa de campo empregamos as técnicas da entrevista semiestruturada e grupos focais (GF) online via Hangout On Hair. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-01-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/8493 10.20952/revtee.v12i28.8493 |
url |
https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/8493 |
identifier_str_mv |
10.20952/revtee.v12i28.8493 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/8493/pdf |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2018 Revista Tempos e Espaços em Educação info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2018 Revista Tempos e Espaços em Educação |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Revista Tempos e Espaços em Educação |
publisher.none.fl_str_mv |
Revista Tempos e Espaços em Educação |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 12 Núm. 28 (2019): Janeiro-Março; 141-164 Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 12 No 28 (2019): Janeiro-Março; 141-164 Revista Tempos e Espaços em Educação; v. 12 n. 28 (2019): Janeiro-Março; 141-164 Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 12 No. 28 (2019): Janeiro-Março; 141-164 2358-1425 reponame:Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) instname:Universidade Federal de Sergipe (UFS) instacron:UFS |
instname_str |
Universidade Federal de Sergipe (UFS) |
instacron_str |
UFS |
institution |
UFS |
reponame_str |
Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) |
collection |
Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) - Universidade Federal de Sergipe (UFS) |
repository.mail.fl_str_mv |
revtee.ppged@gmail.com||diasalfrancio@hotmail.com||diasalfrancio@gmail.com |
_version_ |
1799875181880016896 |