A formação do professor inclusivo pela pesquisa-ação crítico-colaborativa
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/4525 |
Resumo: | Este artigo analisa o processo de formação continuada de professores na perspectiva inclusiva, a partir da proposição de um trabalho colaborativo junto a cinco escolas públicas regulares do estado de Sergipe. Para tanto, segue os pressupostos da pesquisa-ação críticocolaborativa ao acompanhar as práticas educacionais inclusivas efetivadas na escola segundo as políticas públicas instituintes adotadas. O lugar de tensão estabelecido nessa discussão permitiu que o discurso cristalizado em torno da inclusão, das políticas e do ensino ganhasse movimento, novos funcionamentos e sentidos. |
id |
UFS-3_f8d551d71b76be891eece19173ad8395 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.ufs.emnuvens.com.br:article/4525 |
network_acronym_str |
UFS-3 |
network_name_str |
Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
A formação do professor inclusivo pela pesquisa-ação crítico-colaborativaEste artigo analisa o processo de formação continuada de professores na perspectiva inclusiva, a partir da proposição de um trabalho colaborativo junto a cinco escolas públicas regulares do estado de Sergipe. Para tanto, segue os pressupostos da pesquisa-ação críticocolaborativa ao acompanhar as práticas educacionais inclusivas efetivadas na escola segundo as políticas públicas instituintes adotadas. O lugar de tensão estabelecido nessa discussão permitiu que o discurso cristalizado em torno da inclusão, das políticas e do ensino ganhasse movimento, novos funcionamentos e sentidos.Revista Tempos e Espaços em Educação2015-10-18info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/452510.20952/revtee.v8i17.4525Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 8 Núm. 17 (2015): Setembro-Dezembro; 223-234Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 8 No 17 (2015): Setembro-Dezembro; 223-234Revista Tempos e Espaços em Educação; v. 8 n. 17 (2015): Setembro-Dezembro; 223-234Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 8 No. 17 (2015): Setembro-Dezembro; 223-2342358-1425reponame:Revista Tempos e Espaços em Educação (Online)instname:Universidade Federal de Sergipe (UFS)instacron:UFSporhttps://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/4525/3721Givigi, Rosana Carla do NascimentoAlcântara, Juliana Nascimento deDourado, Solano Sávio FigueiredoSilva, Raquel Souzainfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-02-13T19:01:12Zoai:ojs.ufs.emnuvens.com.br:article/4525Revistahttp://www.seer.ufs.br/index.php/revtee/indexPUBhttps://seer.ufs.br/index.php/revtee/oairevtee.ppged@gmail.com||diasalfrancio@hotmail.com||diasalfrancio@gmail.com2358-14251983-6597opendoar:2022-02-13T19:01:12Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) - Universidade Federal de Sergipe (UFS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A formação do professor inclusivo pela pesquisa-ação crítico-colaborativa |
title |
A formação do professor inclusivo pela pesquisa-ação crítico-colaborativa |
spellingShingle |
A formação do professor inclusivo pela pesquisa-ação crítico-colaborativa Givigi, Rosana Carla do Nascimento |
title_short |
A formação do professor inclusivo pela pesquisa-ação crítico-colaborativa |
title_full |
A formação do professor inclusivo pela pesquisa-ação crítico-colaborativa |
title_fullStr |
A formação do professor inclusivo pela pesquisa-ação crítico-colaborativa |
title_full_unstemmed |
A formação do professor inclusivo pela pesquisa-ação crítico-colaborativa |
title_sort |
A formação do professor inclusivo pela pesquisa-ação crítico-colaborativa |
author |
Givigi, Rosana Carla do Nascimento |
author_facet |
Givigi, Rosana Carla do Nascimento Alcântara, Juliana Nascimento de Dourado, Solano Sávio Figueiredo Silva, Raquel Souza |
author_role |
author |
author2 |
Alcântara, Juliana Nascimento de Dourado, Solano Sávio Figueiredo Silva, Raquel Souza |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Givigi, Rosana Carla do Nascimento Alcântara, Juliana Nascimento de Dourado, Solano Sávio Figueiredo Silva, Raquel Souza |
description |
Este artigo analisa o processo de formação continuada de professores na perspectiva inclusiva, a partir da proposição de um trabalho colaborativo junto a cinco escolas públicas regulares do estado de Sergipe. Para tanto, segue os pressupostos da pesquisa-ação críticocolaborativa ao acompanhar as práticas educacionais inclusivas efetivadas na escola segundo as políticas públicas instituintes adotadas. O lugar de tensão estabelecido nessa discussão permitiu que o discurso cristalizado em torno da inclusão, das políticas e do ensino ganhasse movimento, novos funcionamentos e sentidos. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-10-18 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/4525 10.20952/revtee.v8i17.4525 |
url |
https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/4525 |
identifier_str_mv |
10.20952/revtee.v8i17.4525 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/4525/3721 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Revista Tempos e Espaços em Educação |
publisher.none.fl_str_mv |
Revista Tempos e Espaços em Educação |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 8 Núm. 17 (2015): Setembro-Dezembro; 223-234 Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 8 No 17 (2015): Setembro-Dezembro; 223-234 Revista Tempos e Espaços em Educação; v. 8 n. 17 (2015): Setembro-Dezembro; 223-234 Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 8 No. 17 (2015): Setembro-Dezembro; 223-234 2358-1425 reponame:Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) instname:Universidade Federal de Sergipe (UFS) instacron:UFS |
instname_str |
Universidade Federal de Sergipe (UFS) |
instacron_str |
UFS |
institution |
UFS |
reponame_str |
Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) |
collection |
Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) - Universidade Federal de Sergipe (UFS) |
repository.mail.fl_str_mv |
revtee.ppged@gmail.com||diasalfrancio@hotmail.com||diasalfrancio@gmail.com |
_version_ |
1799875181378797568 |