A formação do professor inclusivo pela pesquisa-ação crítico-colaborativa

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Givigi, Rosana Carla do Nascimento
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Alcântara, Juliana Nascimento de, Dourado, Solano Sávio Figueiredo, Silva, Raquel Souza
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Tempos e Espaços em Educação (Online)
Texto Completo: https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/4525
Resumo: Este artigo  analisa o processo de formação continuada de professores na perspectiva inclusiva, a partir da proposição de um trabalho colaborativo junto a cinco escolas públicas regulares do estado de Sergipe. Para tanto, segue os pressupostos da pesquisa-ação críticocolaborativa ao acompanhar as práticas educacionais inclusivas efetivadas na escola segundo as políticas públicas instituintes adotadas. O lugar de tensão estabelecido nessa discussão permitiu que o discurso cristalizado em torno da inclusão, das políticas e do ensino ganhasse movimento, novos funcionamentos e sentidos.
id UFS-3_f8d551d71b76be891eece19173ad8395
oai_identifier_str oai:ojs.ufs.emnuvens.com.br:article/4525
network_acronym_str UFS-3
network_name_str Revista Tempos e Espaços em Educação (Online)
repository_id_str
spelling A formação do professor inclusivo pela pesquisa-ação crítico-colaborativaEste artigo  analisa o processo de formação continuada de professores na perspectiva inclusiva, a partir da proposição de um trabalho colaborativo junto a cinco escolas públicas regulares do estado de Sergipe. Para tanto, segue os pressupostos da pesquisa-ação críticocolaborativa ao acompanhar as práticas educacionais inclusivas efetivadas na escola segundo as políticas públicas instituintes adotadas. O lugar de tensão estabelecido nessa discussão permitiu que o discurso cristalizado em torno da inclusão, das políticas e do ensino ganhasse movimento, novos funcionamentos e sentidos.Revista Tempos e Espaços em Educação2015-10-18info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/452510.20952/revtee.v8i17.4525Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 8 Núm. 17 (2015): Setembro-Dezembro; 223-234Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 8 No 17 (2015): Setembro-Dezembro; 223-234Revista Tempos e Espaços em Educação; v. 8 n. 17 (2015): Setembro-Dezembro; 223-234Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 8 No. 17 (2015): Setembro-Dezembro; 223-2342358-1425reponame:Revista Tempos e Espaços em Educação (Online)instname:Universidade Federal de Sergipe (UFS)instacron:UFSporhttps://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/4525/3721Givigi, Rosana Carla do NascimentoAlcântara, Juliana Nascimento deDourado, Solano Sávio FigueiredoSilva, Raquel Souzainfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-02-13T19:01:12Zoai:ojs.ufs.emnuvens.com.br:article/4525Revistahttp://www.seer.ufs.br/index.php/revtee/indexPUBhttps://seer.ufs.br/index.php/revtee/oairevtee.ppged@gmail.com||diasalfrancio@hotmail.com||diasalfrancio@gmail.com2358-14251983-6597opendoar:2022-02-13T19:01:12Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) - Universidade Federal de Sergipe (UFS)false
dc.title.none.fl_str_mv A formação do professor inclusivo pela pesquisa-ação crítico-colaborativa
title A formação do professor inclusivo pela pesquisa-ação crítico-colaborativa
spellingShingle A formação do professor inclusivo pela pesquisa-ação crítico-colaborativa
Givigi, Rosana Carla do Nascimento
title_short A formação do professor inclusivo pela pesquisa-ação crítico-colaborativa
title_full A formação do professor inclusivo pela pesquisa-ação crítico-colaborativa
title_fullStr A formação do professor inclusivo pela pesquisa-ação crítico-colaborativa
title_full_unstemmed A formação do professor inclusivo pela pesquisa-ação crítico-colaborativa
title_sort A formação do professor inclusivo pela pesquisa-ação crítico-colaborativa
author Givigi, Rosana Carla do Nascimento
author_facet Givigi, Rosana Carla do Nascimento
Alcântara, Juliana Nascimento de
Dourado, Solano Sávio Figueiredo
Silva, Raquel Souza
author_role author
author2 Alcântara, Juliana Nascimento de
Dourado, Solano Sávio Figueiredo
Silva, Raquel Souza
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Givigi, Rosana Carla do Nascimento
Alcântara, Juliana Nascimento de
Dourado, Solano Sávio Figueiredo
Silva, Raquel Souza
description Este artigo  analisa o processo de formação continuada de professores na perspectiva inclusiva, a partir da proposição de um trabalho colaborativo junto a cinco escolas públicas regulares do estado de Sergipe. Para tanto, segue os pressupostos da pesquisa-ação críticocolaborativa ao acompanhar as práticas educacionais inclusivas efetivadas na escola segundo as políticas públicas instituintes adotadas. O lugar de tensão estabelecido nessa discussão permitiu que o discurso cristalizado em torno da inclusão, das políticas e do ensino ganhasse movimento, novos funcionamentos e sentidos.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-10-18
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/4525
10.20952/revtee.v8i17.4525
url https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/4525
identifier_str_mv 10.20952/revtee.v8i17.4525
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufs.br/revtee/article/view/4525/3721
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Revista Tempos e Espaços em Educação
publisher.none.fl_str_mv Revista Tempos e Espaços em Educação
dc.source.none.fl_str_mv Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 8 Núm. 17 (2015): Setembro-Dezembro; 223-234
Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 8 No 17 (2015): Setembro-Dezembro; 223-234
Revista Tempos e Espaços em Educação; v. 8 n. 17 (2015): Setembro-Dezembro; 223-234
Revista Tempos e Espaços em Educação; Vol. 8 No. 17 (2015): Setembro-Dezembro; 223-234
2358-1425
reponame:Revista Tempos e Espaços em Educação (Online)
instname:Universidade Federal de Sergipe (UFS)
instacron:UFS
instname_str Universidade Federal de Sergipe (UFS)
instacron_str UFS
institution UFS
reponame_str Revista Tempos e Espaços em Educação (Online)
collection Revista Tempos e Espaços em Educação (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Tempos e Espaços em Educação (Online) - Universidade Federal de Sergipe (UFS)
repository.mail.fl_str_mv revtee.ppged@gmail.com||diasalfrancio@hotmail.com||diasalfrancio@gmail.com
_version_ 1799875181378797568