Marketing de Relacionamento e Customer Relationship Management: uma análise da produção científica nacional à luz do componente “recursos humanos”

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Souza Freitas, Wesley Ricardo
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Cunico, Eliana, Pedron, Cristiane Drebes
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de Ciências da Administração
Texto Completo: https://periodicos.ufsc.br/index.php/adm/article/view/2175-8077.2015v17n42p9
Resumo: Esta pesquisa procurou verificar se a componente “recursos humanos” está sendo considerada na produção acadêmica brasileira sobre Marketing de Relacionamento e Customer Relationship Management (CRM). Foram analisados artigos publicados nas revistas de Administração, com Qualis A2 a B1, incluindo apenas um B2, no período de 2008 a 2013. Por meio da pesquisa bibliográfica e da análise de conteúdo dos artigos, constatou-se que ainda é embrionário o esforço nesta temática. Dos 23 artigos que trataram sobre Marketing de Relacionamento e CRM, apenas sete mencionaram o papel das pessoas nessas iniciativas organizacionais.
id UFSC-15_5391c712220f919acbc12f96c29304e7
oai_identifier_str oai:periodicos.ufsc.br:article/33192
network_acronym_str UFSC-15
network_name_str Revista de Ciências da Administração
repository_id_str
spelling Marketing de Relacionamento e Customer Relationship Management: uma análise da produção científica nacional à luz do componente “recursos humanos”Esta pesquisa procurou verificar se a componente “recursos humanos” está sendo considerada na produção acadêmica brasileira sobre Marketing de Relacionamento e Customer Relationship Management (CRM). Foram analisados artigos publicados nas revistas de Administração, com Qualis A2 a B1, incluindo apenas um B2, no período de 2008 a 2013. Por meio da pesquisa bibliográfica e da análise de conteúdo dos artigos, constatou-se que ainda é embrionário o esforço nesta temática. Dos 23 artigos que trataram sobre Marketing de Relacionamento e CRM, apenas sete mencionaram o papel das pessoas nessas iniciativas organizacionais.Universidade Federal de Santa Catarina2015-08-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionRevisão de Literaturaapplication/pdfhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/adm/article/view/2175-8077.2015v17n42p910.5007/2175-8077.2015v17n42p9Revista de Ciências da Administração; V.17 N.42 Agosto de 2015; 09 - 212175-80771516-3865reponame:Revista de Ciências da Administraçãoinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCporhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/adm/article/view/2175-8077.2015v17n42p9/pdf_59Souza Freitas, Wesley RicardoCunico, ElianaPedron, Cristiane Drebesinfo:eu-repo/semantics/openAccess2018-03-19T18:05:33Zoai:periodicos.ufsc.br:article/33192Revistahttp://www.periodicos.ufsc.br/index.php/admPUBhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/adm/oairevista@cse.ufsc.br||mfpcris@gmail.com||rca.cse@contato.ufsc.br2175-80771516-3865opendoar:2018-03-19T18:05:33Revista de Ciências da Administração - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv Marketing de Relacionamento e Customer Relationship Management: uma análise da produção científica nacional à luz do componente “recursos humanos”
title Marketing de Relacionamento e Customer Relationship Management: uma análise da produção científica nacional à luz do componente “recursos humanos”
spellingShingle Marketing de Relacionamento e Customer Relationship Management: uma análise da produção científica nacional à luz do componente “recursos humanos”
Souza Freitas, Wesley Ricardo
title_short Marketing de Relacionamento e Customer Relationship Management: uma análise da produção científica nacional à luz do componente “recursos humanos”
title_full Marketing de Relacionamento e Customer Relationship Management: uma análise da produção científica nacional à luz do componente “recursos humanos”
title_fullStr Marketing de Relacionamento e Customer Relationship Management: uma análise da produção científica nacional à luz do componente “recursos humanos”
title_full_unstemmed Marketing de Relacionamento e Customer Relationship Management: uma análise da produção científica nacional à luz do componente “recursos humanos”
title_sort Marketing de Relacionamento e Customer Relationship Management: uma análise da produção científica nacional à luz do componente “recursos humanos”
author Souza Freitas, Wesley Ricardo
author_facet Souza Freitas, Wesley Ricardo
Cunico, Eliana
Pedron, Cristiane Drebes
author_role author
author2 Cunico, Eliana
Pedron, Cristiane Drebes
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Souza Freitas, Wesley Ricardo
Cunico, Eliana
Pedron, Cristiane Drebes
description Esta pesquisa procurou verificar se a componente “recursos humanos” está sendo considerada na produção acadêmica brasileira sobre Marketing de Relacionamento e Customer Relationship Management (CRM). Foram analisados artigos publicados nas revistas de Administração, com Qualis A2 a B1, incluindo apenas um B2, no período de 2008 a 2013. Por meio da pesquisa bibliográfica e da análise de conteúdo dos artigos, constatou-se que ainda é embrionário o esforço nesta temática. Dos 23 artigos que trataram sobre Marketing de Relacionamento e CRM, apenas sete mencionaram o papel das pessoas nessas iniciativas organizacionais.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-08-14
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Revisão de Literatura
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufsc.br/index.php/adm/article/view/2175-8077.2015v17n42p9
10.5007/2175-8077.2015v17n42p9
url https://periodicos.ufsc.br/index.php/adm/article/view/2175-8077.2015v17n42p9
identifier_str_mv 10.5007/2175-8077.2015v17n42p9
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufsc.br/index.php/adm/article/view/2175-8077.2015v17n42p9/pdf_59
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Catarina
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Catarina
dc.source.none.fl_str_mv Revista de Ciências da Administração; V.17 N.42 Agosto de 2015; 09 - 21
2175-8077
1516-3865
reponame:Revista de Ciências da Administração
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Revista de Ciências da Administração
collection Revista de Ciências da Administração
repository.name.fl_str_mv Revista de Ciências da Administração - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv revista@cse.ufsc.br||mfpcris@gmail.com||rca.cse@contato.ufsc.br
_version_ 1789435142184370176