Questionando a didática de resolução de problemas: elaboração de um modelo alternativo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pérez, Daniel Gil
Data de Publicação: 1992
Outros Autores: Torregrosa, Joaquin Martinez-, Ramírez, Lorenzo, Carrée, Andrée Dumas, Gofard, Monique, Carvalho, Anna Maria Pessoa de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Caderno Brasileiro de Ensino de Física (Online)
Texto Completo: https://periodicos.ufsc.br/index.php/fisica/article/view/7501
Resumo: Um exemplo de como se pode planejar uma crítica fundamentada do ensino habitual e do pensamento docente espontâneo, e de como conseguir a participação dos professores na construção de propostas alternativas.
id UFSC-19_66f3010ff3a8627d9fb3679b1fac9cd4
oai_identifier_str oai:periodicos.ufsc.br:article/7501
network_acronym_str UFSC-19
network_name_str Caderno Brasileiro de Ensino de Física (Online)
repository_id_str
spelling Questionando a didática de resolução de problemas: elaboração de um modelo alternativoUm exemplo de como se pode planejar uma crítica fundamentada do ensino habitual e do pensamento docente espontâneo, e de como conseguir a participação dos professores na construção de propostas alternativas.Imprensa Universitária - UFSC1992-01-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/fisica/article/view/7501Caderno Brasileiro de Ensino de Física; v. 9 n. 1 (1992); 7-192175-79411677-2334reponame:Caderno Brasileiro de Ensino de Física (Online)instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCporhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/fisica/article/view/7501/6882Pérez, Daniel GilTorregrosa, Joaquin Martinez-Ramírez, LorenzoCarrée, Andrée DumasGofard, MoniqueCarvalho, Anna Maria Pessoa deinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-11-25T13:13:23Zoai:periodicos.ufsc.br:article/7501Revistahttp://www.periodicos.ufsc.br/index.php/fisicaPUBhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/fisica/oaicbefisica@gmail.com||fscccef@fsc.ufsc.br|| cbefisica@gmail.com2175-79411677-2334opendoar:2022-11-25T13:13:23Caderno Brasileiro de Ensino de Física (Online) - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv Questionando a didática de resolução de problemas: elaboração de um modelo alternativo
title Questionando a didática de resolução de problemas: elaboração de um modelo alternativo
spellingShingle Questionando a didática de resolução de problemas: elaboração de um modelo alternativo
Pérez, Daniel Gil
title_short Questionando a didática de resolução de problemas: elaboração de um modelo alternativo
title_full Questionando a didática de resolução de problemas: elaboração de um modelo alternativo
title_fullStr Questionando a didática de resolução de problemas: elaboração de um modelo alternativo
title_full_unstemmed Questionando a didática de resolução de problemas: elaboração de um modelo alternativo
title_sort Questionando a didática de resolução de problemas: elaboração de um modelo alternativo
author Pérez, Daniel Gil
author_facet Pérez, Daniel Gil
Torregrosa, Joaquin Martinez-
Ramírez, Lorenzo
Carrée, Andrée Dumas
Gofard, Monique
Carvalho, Anna Maria Pessoa de
author_role author
author2 Torregrosa, Joaquin Martinez-
Ramírez, Lorenzo
Carrée, Andrée Dumas
Gofard, Monique
Carvalho, Anna Maria Pessoa de
author2_role author
author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Pérez, Daniel Gil
Torregrosa, Joaquin Martinez-
Ramírez, Lorenzo
Carrée, Andrée Dumas
Gofard, Monique
Carvalho, Anna Maria Pessoa de
description Um exemplo de como se pode planejar uma crítica fundamentada do ensino habitual e do pensamento docente espontâneo, e de como conseguir a participação dos professores na construção de propostas alternativas.
publishDate 1992
dc.date.none.fl_str_mv 1992-01-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufsc.br/index.php/fisica/article/view/7501
url https://periodicos.ufsc.br/index.php/fisica/article/view/7501
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufsc.br/index.php/fisica/article/view/7501/6882
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Imprensa Universitária - UFSC
publisher.none.fl_str_mv Imprensa Universitária - UFSC
dc.source.none.fl_str_mv Caderno Brasileiro de Ensino de Física; v. 9 n. 1 (1992); 7-19
2175-7941
1677-2334
reponame:Caderno Brasileiro de Ensino de Física (Online)
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Caderno Brasileiro de Ensino de Física (Online)
collection Caderno Brasileiro de Ensino de Física (Online)
repository.name.fl_str_mv Caderno Brasileiro de Ensino de Física (Online) - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv cbefisica@gmail.com||fscccef@fsc.ufsc.br|| cbefisica@gmail.com
_version_ 1799940570985005057