Pré-estágio para alunos do curso de física da ufpel: uma contribuição para o processo de aprendizagem

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Costa, Regina Helena P.
Data de Publicação: 1994
Outros Autores: Raimann, Daniel Iunes, Goulart, Paulo Ricardo Alcântara, Mathias, Sérgio
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Caderno Brasileiro de Ensino de Física (Online)
Texto Completo: https://periodicos.ufsc.br/index.php/fisica/article/view/7268
Resumo: Alunos do segundo semestre do Curso de Licenciatura em Física, da Universidade Federal de Pelotas, assumiram aulas de apoio para alunos de uma escola da rede municipal de Pelotas. Os alunos com notas iguais ou inferiores à média em suas provas eram indicados pela coordenação da área de Física da escola. Para cada aula eram preparados textos, folhas de exercícios e experiências, sob a orientação do responsável do projeto de extensão. Todo o material foi preparado buscando a produção do conhecimento . As aulas foram ministradas na própria escola, uma tarde por semana. Após cada atividade era realizada uma avaliação onde eram discutidos aspectos como a postura do estagiário, o seu domínio de conteúdo, a qualidade e a adequação do material utilizado. A avaliação final feita através de questionário escrito, foi altamente positiva tanto para os estudantes do segundo grau, como para os futuros professores de Física.
id UFSC-19_7c7408bfb331efabcb17b6df8d364783
oai_identifier_str oai:periodicos.ufsc.br:article/7268
network_acronym_str UFSC-19
network_name_str Caderno Brasileiro de Ensino de Física (Online)
repository_id_str
spelling Pré-estágio para alunos do curso de física da ufpel: uma contribuição para o processo de aprendizagemAlunos do segundo semestre do Curso de Licenciatura em Física, da Universidade Federal de Pelotas, assumiram aulas de apoio para alunos de uma escola da rede municipal de Pelotas. Os alunos com notas iguais ou inferiores à média em suas provas eram indicados pela coordenação da área de Física da escola. Para cada aula eram preparados textos, folhas de exercícios e experiências, sob a orientação do responsável do projeto de extensão. Todo o material foi preparado buscando a produção do conhecimento . As aulas foram ministradas na própria escola, uma tarde por semana. Após cada atividade era realizada uma avaliação onde eram discutidos aspectos como a postura do estagiário, o seu domínio de conteúdo, a qualidade e a adequação do material utilizado. A avaliação final feita através de questionário escrito, foi altamente positiva tanto para os estudantes do segundo grau, como para os futuros professores de Física.Imprensa Universitária - UFSC1994-01-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/fisica/article/view/7268Caderno Brasileiro de Ensino de Física; v. 11 n. 1 (1994); 52-562175-79411677-2334reponame:Caderno Brasileiro de Ensino de Física (Online)instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCporhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/fisica/article/view/7268/15146Costa, Regina Helena P.Raimann, Daniel IunesGoulart, Paulo Ricardo AlcântaraMathias, Sérgioinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-11-25T13:45:44Zoai:periodicos.ufsc.br:article/7268Revistahttp://www.periodicos.ufsc.br/index.php/fisicaPUBhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/fisica/oaicbefisica@gmail.com||fscccef@fsc.ufsc.br|| cbefisica@gmail.com2175-79411677-2334opendoar:2022-11-25T13:45:44Caderno Brasileiro de Ensino de Física (Online) - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv Pré-estágio para alunos do curso de física da ufpel: uma contribuição para o processo de aprendizagem
title Pré-estágio para alunos do curso de física da ufpel: uma contribuição para o processo de aprendizagem
spellingShingle Pré-estágio para alunos do curso de física da ufpel: uma contribuição para o processo de aprendizagem
Costa, Regina Helena P.
title_short Pré-estágio para alunos do curso de física da ufpel: uma contribuição para o processo de aprendizagem
title_full Pré-estágio para alunos do curso de física da ufpel: uma contribuição para o processo de aprendizagem
title_fullStr Pré-estágio para alunos do curso de física da ufpel: uma contribuição para o processo de aprendizagem
title_full_unstemmed Pré-estágio para alunos do curso de física da ufpel: uma contribuição para o processo de aprendizagem
title_sort Pré-estágio para alunos do curso de física da ufpel: uma contribuição para o processo de aprendizagem
author Costa, Regina Helena P.
author_facet Costa, Regina Helena P.
Raimann, Daniel Iunes
Goulart, Paulo Ricardo Alcântara
Mathias, Sérgio
author_role author
author2 Raimann, Daniel Iunes
Goulart, Paulo Ricardo Alcântara
Mathias, Sérgio
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Costa, Regina Helena P.
Raimann, Daniel Iunes
Goulart, Paulo Ricardo Alcântara
Mathias, Sérgio
description Alunos do segundo semestre do Curso de Licenciatura em Física, da Universidade Federal de Pelotas, assumiram aulas de apoio para alunos de uma escola da rede municipal de Pelotas. Os alunos com notas iguais ou inferiores à média em suas provas eram indicados pela coordenação da área de Física da escola. Para cada aula eram preparados textos, folhas de exercícios e experiências, sob a orientação do responsável do projeto de extensão. Todo o material foi preparado buscando a produção do conhecimento . As aulas foram ministradas na própria escola, uma tarde por semana. Após cada atividade era realizada uma avaliação onde eram discutidos aspectos como a postura do estagiário, o seu domínio de conteúdo, a qualidade e a adequação do material utilizado. A avaliação final feita através de questionário escrito, foi altamente positiva tanto para os estudantes do segundo grau, como para os futuros professores de Física.
publishDate 1994
dc.date.none.fl_str_mv 1994-01-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufsc.br/index.php/fisica/article/view/7268
url https://periodicos.ufsc.br/index.php/fisica/article/view/7268
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufsc.br/index.php/fisica/article/view/7268/15146
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Imprensa Universitária - UFSC
publisher.none.fl_str_mv Imprensa Universitária - UFSC
dc.source.none.fl_str_mv Caderno Brasileiro de Ensino de Física; v. 11 n. 1 (1994); 52-56
2175-7941
1677-2334
reponame:Caderno Brasileiro de Ensino de Física (Online)
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Caderno Brasileiro de Ensino de Física (Online)
collection Caderno Brasileiro de Ensino de Física (Online)
repository.name.fl_str_mv Caderno Brasileiro de Ensino de Física (Online) - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv cbefisica@gmail.com||fscccef@fsc.ufsc.br|| cbefisica@gmail.com
_version_ 1799940570950402048