Contribuições do software Geoalgebra para o estudo de paralelogramos
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2011 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Alexandria (Florianópolis) |
Texto Completo: | https://periodicos.ufsc.br/index.php/alexandria/article/view/37559 |
Resumo: | Este artigo apresenta parte de uma pesquisa desenvolvida com alunos do 7º ano do Ensino Fundamental. A investigação teve como objetivo analisar a contribuição de um software de Geometria Dinâmica, o GeoGebra, para a construção de conceitos relacionados a paralelogramos. Através da análise comparativa entre o desempenho de um grupo experimental e de um grupo de controle em relação à capacidade de identificar paralelogramos e descrever as propriedades que os definem, foi constatado que a mudança de uma metodologia tradicional de representação geométrica estática com o uso do papel, lápis, quadro, giz e livro didático para uma metodologia dinâmica, com a utilização de um software de Geometria Dinâmica, propiciou um crescimento significativo do grupo experimental em relação ao grupo de controle, evidenciando a eficácia dessa ferramenta no ensino e na aprendizagem de Geometria. |
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