As origens culturais do mundo lúdico do jogo: uma forma de despertar a identidade social no âmbito da escola

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Menezes, Jean da Silva
Data de Publicação: 1998
Outros Autores: França, Tereza Luiza de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Motrivivência (Florianópolis)
Texto Completo: https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/4996
Resumo: O presente projeto objetiva a produção do conhecimento no âmbito do Lazer, a partir da temática do jogo, enfocando sua origem cultural. A metodologia caracteriza-se por processos argumentativos, a partir de explicações e interpretações do fenômeno - Prática Pedagógica no âmbito do Lazer, preocupando-se com o fazer educativo respaldado por uma atitude reflexiva permante, propondo práticas lúdico-reflexivas, forjando sujeitos prático-reflexivos.
id UFSC-2_ea78078d0b6727030ac66a6c9649c4c0
oai_identifier_str oai:periodicos.ufsc.br:article/4996
network_acronym_str UFSC-2
network_name_str Motrivivência (Florianópolis)
repository_id_str
spelling As origens culturais do mundo lúdico do jogo: uma forma de despertar a identidade social no âmbito da escolaO presente projeto objetiva a produção do conhecimento no âmbito do Lazer, a partir da temática do jogo, enfocando sua origem cultural. A metodologia caracteriza-se por processos argumentativos, a partir de explicações e interpretações do fenômeno - Prática Pedagógica no âmbito do Lazer, preocupando-se com o fazer educativo respaldado por uma atitude reflexiva permante, propondo práticas lúdico-reflexivas, forjando sujeitos prático-reflexivos.Universidade Federal de Santa Catarina1998-01-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/499610.5007/%xMotrivivência; n. 11 (1998): Políticas públicas: Educação Física/esporte/lazer - I; 179-1882175-80420103-4111reponame:Motrivivência (Florianópolis)instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCporhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/4996/20409Menezes, Jean da SilvaFrança, Tereza Luiza deinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-11-21T14:17:02Zoai:periodicos.ufsc.br:article/4996Revistahttp://www.periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivenciaPUBhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/oai||giovani.pires@ufsc.br2175-80420103-4111opendoar:2022-11-21T14:17:02Motrivivência (Florianópolis) - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv As origens culturais do mundo lúdico do jogo: uma forma de despertar a identidade social no âmbito da escola
title As origens culturais do mundo lúdico do jogo: uma forma de despertar a identidade social no âmbito da escola
spellingShingle As origens culturais do mundo lúdico do jogo: uma forma de despertar a identidade social no âmbito da escola
Menezes, Jean da Silva
title_short As origens culturais do mundo lúdico do jogo: uma forma de despertar a identidade social no âmbito da escola
title_full As origens culturais do mundo lúdico do jogo: uma forma de despertar a identidade social no âmbito da escola
title_fullStr As origens culturais do mundo lúdico do jogo: uma forma de despertar a identidade social no âmbito da escola
title_full_unstemmed As origens culturais do mundo lúdico do jogo: uma forma de despertar a identidade social no âmbito da escola
title_sort As origens culturais do mundo lúdico do jogo: uma forma de despertar a identidade social no âmbito da escola
author Menezes, Jean da Silva
author_facet Menezes, Jean da Silva
França, Tereza Luiza de
author_role author
author2 França, Tereza Luiza de
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Menezes, Jean da Silva
França, Tereza Luiza de
description O presente projeto objetiva a produção do conhecimento no âmbito do Lazer, a partir da temática do jogo, enfocando sua origem cultural. A metodologia caracteriza-se por processos argumentativos, a partir de explicações e interpretações do fenômeno - Prática Pedagógica no âmbito do Lazer, preocupando-se com o fazer educativo respaldado por uma atitude reflexiva permante, propondo práticas lúdico-reflexivas, forjando sujeitos prático-reflexivos.
publishDate 1998
dc.date.none.fl_str_mv 1998-01-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/4996
10.5007/%x
url https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/4996
identifier_str_mv 10.5007/%x
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/4996/20409
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Catarina
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Catarina
dc.source.none.fl_str_mv Motrivivência; n. 11 (1998): Políticas públicas: Educação Física/esporte/lazer - I; 179-188
2175-8042
0103-4111
reponame:Motrivivência (Florianópolis)
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Motrivivência (Florianópolis)
collection Motrivivência (Florianópolis)
repository.name.fl_str_mv Motrivivência (Florianópolis) - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv ||giovani.pires@ufsc.br
_version_ 1789434852414586880