A linguagem dramática e os processos de recepção nos cantos de aprendizagens diversificados na Educação Infantil na cidade de Curitiba - PR

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rosseto, Robson
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Rodrigues, Jeórgia de Fátima
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Zero-a-seis
Texto Completo: https://periodicos.ufsc.br/index.php/zeroseis/article/view/1980-4512.2015n31p68
Resumo: Este trabalho reflete sobre o desenvolvimento da linguagem dramática na pequena infância associado aos processos de recepção nos cantos de aprendizagens diversificados na rede municipal de ensino na cidade de Curitiba - PR. O texto também propõe evidenciar a importância do educador enquanto mediador de interações das crianças, nas brincadeiras das mesmas, sendo este um elemento fundamental, na evolução e desenvolvimento da dramaticidade. A investigação constatou que a linguagem dramática desempenha um papel significativo na educação infantil, fonte propícia para a criação artística, no qual elas são capazes de criar significado às suas experiências ao promover ações e fruições dramáticas. 
id UFSC-4_de9e0b9b09cc0e23a03e4c39a7bea300
oai_identifier_str oai:periodicos.ufsc.br:article/32003
network_acronym_str UFSC-4
network_name_str Zero-a-seis
repository_id_str
spelling A linguagem dramática e os processos de recepção nos cantos de aprendizagens diversificados na Educação Infantil na cidade de Curitiba - PREste trabalho reflete sobre o desenvolvimento da linguagem dramática na pequena infância associado aos processos de recepção nos cantos de aprendizagens diversificados na rede municipal de ensino na cidade de Curitiba - PR. O texto também propõe evidenciar a importância do educador enquanto mediador de interações das crianças, nas brincadeiras das mesmas, sendo este um elemento fundamental, na evolução e desenvolvimento da dramaticidade. A investigação constatou que a linguagem dramática desempenha um papel significativo na educação infantil, fonte propícia para a criação artística, no qual elas são capazes de criar significado às suas experiências ao promover ações e fruições dramáticas. Universidade Federal de Santa Catarina2015-03-28info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionPesquisa Empírica de Campoapplication/pdfhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/zeroseis/article/view/1980-4512.2015n31p6810.5007/1980-4512.2015n31p68Zero-a-Seis; v. 17 n. 31 (2015): ZERO-A-SEIS (JAN./JUN. 2015); 68-781980-4512reponame:Zero-a-seisinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCporhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/zeroseis/article/view/1980-4512.2015n31p68/28940Copyright (c) 2015 Zero-a-Seisinfo:eu-repo/semantics/openAccessRosseto, RobsonRodrigues, Jeórgia de Fátima2018-03-22T09:09:37Zoai:periodicos.ufsc.br:article/32003Revistahttp://www.periodicos.ufsc.br/index.php/zeroseis/indexPUBhttps://periodicos.ufsc.br/index.php/zeroseis/oaijoao.josue@ufsc.br1980-45121980-4512opendoar:2018-03-22T09:09:37Zero-a-seis - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv A linguagem dramática e os processos de recepção nos cantos de aprendizagens diversificados na Educação Infantil na cidade de Curitiba - PR
title A linguagem dramática e os processos de recepção nos cantos de aprendizagens diversificados na Educação Infantil na cidade de Curitiba - PR
spellingShingle A linguagem dramática e os processos de recepção nos cantos de aprendizagens diversificados na Educação Infantil na cidade de Curitiba - PR
Rosseto, Robson
title_short A linguagem dramática e os processos de recepção nos cantos de aprendizagens diversificados na Educação Infantil na cidade de Curitiba - PR
title_full A linguagem dramática e os processos de recepção nos cantos de aprendizagens diversificados na Educação Infantil na cidade de Curitiba - PR
title_fullStr A linguagem dramática e os processos de recepção nos cantos de aprendizagens diversificados na Educação Infantil na cidade de Curitiba - PR
title_full_unstemmed A linguagem dramática e os processos de recepção nos cantos de aprendizagens diversificados na Educação Infantil na cidade de Curitiba - PR
title_sort A linguagem dramática e os processos de recepção nos cantos de aprendizagens diversificados na Educação Infantil na cidade de Curitiba - PR
author Rosseto, Robson
author_facet Rosseto, Robson
Rodrigues, Jeórgia de Fátima
author_role author
author2 Rodrigues, Jeórgia de Fátima
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Rosseto, Robson
Rodrigues, Jeórgia de Fátima
description Este trabalho reflete sobre o desenvolvimento da linguagem dramática na pequena infância associado aos processos de recepção nos cantos de aprendizagens diversificados na rede municipal de ensino na cidade de Curitiba - PR. O texto também propõe evidenciar a importância do educador enquanto mediador de interações das crianças, nas brincadeiras das mesmas, sendo este um elemento fundamental, na evolução e desenvolvimento da dramaticidade. A investigação constatou que a linguagem dramática desempenha um papel significativo na educação infantil, fonte propícia para a criação artística, no qual elas são capazes de criar significado às suas experiências ao promover ações e fruições dramáticas. 
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-03-28
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Pesquisa Empírica de Campo
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufsc.br/index.php/zeroseis/article/view/1980-4512.2015n31p68
10.5007/1980-4512.2015n31p68
url https://periodicos.ufsc.br/index.php/zeroseis/article/view/1980-4512.2015n31p68
identifier_str_mv 10.5007/1980-4512.2015n31p68
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufsc.br/index.php/zeroseis/article/view/1980-4512.2015n31p68/28940
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2015 Zero-a-Seis
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2015 Zero-a-Seis
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Catarina
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Catarina
dc.source.none.fl_str_mv Zero-a-Seis; v. 17 n. 31 (2015): ZERO-A-SEIS (JAN./JUN. 2015); 68-78
1980-4512
reponame:Zero-a-seis
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Zero-a-seis
collection Zero-a-seis
repository.name.fl_str_mv Zero-a-seis - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv joao.josue@ufsc.br
_version_ 1789435152040984576