Metodologia TXM Branding aplicada à construção de marca da Mind the Graph

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Yamaguchi, Adriele Marie
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/173164
Resumo: PCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Comunicação e Expressão. Design.
id UFSC_130f669c3aff41b009f544f77d60c6d1
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/173164
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Metodologia TXM Branding aplicada à construção de marca da Mind the Graphbrandingidentidade de marcadesignDNA de marcaPCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Comunicação e Expressão. Design.Esse documento relata o processo de construção da marca da Mind the Graph, uma empresa jovem dedicada a construção de ilustrações para tornar artigos científicos mais visuais. O projeto aqui relatado foi construído por meio da metodologia TXM Branding, desenvolvida pelo LOGO UFSC (Laboratório de Orientação da Gênese Organizacional). A ferramenta Brand DNA Process® identifica a essência da empresa, definindo assim seu DNA de marca formado por cinco bases: técnico, resiliente, emocional, mercadológico e integrador. Esses conceitos permitirão o andamento da metodologia, e a partir deles se definem o Propósito e o Posicionamento da empresa. No capítulo dedicado à materialização da marca (Experience), estão relatadas as normas de construção e aplicação da marca gráfica, assim como as matrizes de avaliação para definição da composição atualmente utilizada. Esse relatório se conclui com as aplicações da nova marca, com base na sua relevância para seu público-alvo e em sua essência, os conceitos intuitiva, empático, sináptico, potencializadora e Eureka.This document describes the process of building Mind Graph’brand, a young company dedicated to creating illustrations to make scientific articles more visual. The project reported here was constructed using the methodology TXM Branding, developed by LOGO UFSC (Orientation Laboratory Organizational Genesis). Brand DNA Process® tool identifies the essence of the company, defining your brand DNA and consists of five bases: technical, resilient, emotional, marketing and integrator. These concepts allow the progress of this methodology, and starting from them, it is possible to define the purpose and the positioning of the company. In the chapter dedicated to the materialization of the brand (Experience), are reported standards of construction and application of the graphic mark, as well as evaluation matrices to define the composition currently used. This report is concluded with the application of the new brand, based on its relevance to your target audience and to its essence, being the concepts: intuitive, empathic, synaptic, potentiating and EurekaFlorianópolis, SCGonçalves, Marília MatosUniversidade Federal de Santa CatarinaYamaguchi, Adriele Marie2017-02-10T20:24:01Z2017-02-10T20:24:01Z2016-11-24info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis139 f.application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/173164porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-02-10T20:24:01Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/173164Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732017-02-10T20:24:01Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv Metodologia TXM Branding aplicada à construção de marca da Mind the Graph
title Metodologia TXM Branding aplicada à construção de marca da Mind the Graph
spellingShingle Metodologia TXM Branding aplicada à construção de marca da Mind the Graph
Yamaguchi, Adriele Marie
branding
identidade de marca
design
DNA de marca
title_short Metodologia TXM Branding aplicada à construção de marca da Mind the Graph
title_full Metodologia TXM Branding aplicada à construção de marca da Mind the Graph
title_fullStr Metodologia TXM Branding aplicada à construção de marca da Mind the Graph
title_full_unstemmed Metodologia TXM Branding aplicada à construção de marca da Mind the Graph
title_sort Metodologia TXM Branding aplicada à construção de marca da Mind the Graph
author Yamaguchi, Adriele Marie
author_facet Yamaguchi, Adriele Marie
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Gonçalves, Marília Matos
Universidade Federal de Santa Catarina
dc.contributor.author.fl_str_mv Yamaguchi, Adriele Marie
dc.subject.por.fl_str_mv branding
identidade de marca
design
DNA de marca
topic branding
identidade de marca
design
DNA de marca
description PCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Comunicação e Expressão. Design.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-11-24
2017-02-10T20:24:01Z
2017-02-10T20:24:01Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/173164
url https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/173164
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 139 f.
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808652147739328512