METODOLOGIA TXM BRANDING APLICADA À CONSTRUÇÃO DE MARCA PARA UM PRÉ-CANDIDATO A VEREADOR
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Relatório |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/243278 |
Resumo: | TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Comunicação e Expressão, Design. |
id |
UFSC_bfe5772c8347c6d86ad4dd23cf99355c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/243278 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
METODOLOGIA TXM BRANDING APLICADA À CONSTRUÇÃO DE MARCA PARA UM PRÉ-CANDIDATO A VEREADORBrandingDesignDNA de marcaMarketing EleitoralIdentidade de MarcaTCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Comunicação e Expressão, Design.Este documento relata o processo de pesquisa realizado para a construção da marca Ciro Limas, pré-candidato a vereador no Município de Florianópolis. O projeto foi realizado seguindo a metodologia TXM Branding, desenvolvida pelo LOGO UFSC (Laboratório de Orientação da Gênese Organizacional). A metodologia TXM Branding é dividida em três etapas, Think, Experience e Manage, e este relatório é dedicado a apresentar o trabalho desenvolvido nas etapas Think e Experience. A etapa Think é voltada à pesquisa, conceituação da marca e definição do seu DNA, através da ferramenta Brand DNA Process®, que identifica a essência da empresa, seu DNA é composto de cinco bases: Técnico, Resiliente, Emocional, Mercadológico e Integrador. A etapa Experience é dedicada à materialização da marca gráfica, onde são relatados os processos para sua criação e aplicações futuras.This document reports the research process carried out the construction of Ciro Limas' brand, a pre-candidate for city councilor in the Florianópolis county. The project was carried out following the TXM Branding methodology, developed by LOGO UFSC (Organizational Genesis Guidance Laboratory). The TXM Branding methodology is divided into three stages, Think, Experience and Manage, and this report is dedicated to presenting the work developed in the Think and Experience stages. The Think stage is focused on research, brand conceptualization and its DNA definition, through the Brand DNA Process® tool, which identifies the essence of the company, the DNA is composed by five bases: Technical, Resilient, Emotional, Marketing and Integrator. The Experience stage is dedicated to the graphic brand's materialization, where the processes for its creation and future applications are reported.Florianópolis, SC.Gomez, Luiz Salomão RibasUniversidade Federal de Santa Catarina.Ebenriter, Mateus Machado2022-12-20T21:48:20Z2022-12-20T21:48:20Z2022-12-06info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/reportapplication/pdfapplication/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/243278porOpen Access.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSC2022-12-20T21:48:21Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/243278Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732022-12-20T21:48:21Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
METODOLOGIA TXM BRANDING APLICADA À CONSTRUÇÃO DE MARCA PARA UM PRÉ-CANDIDATO A VEREADOR |
title |
METODOLOGIA TXM BRANDING APLICADA À CONSTRUÇÃO DE MARCA PARA UM PRÉ-CANDIDATO A VEREADOR |
spellingShingle |
METODOLOGIA TXM BRANDING APLICADA À CONSTRUÇÃO DE MARCA PARA UM PRÉ-CANDIDATO A VEREADOR Ebenriter, Mateus Machado Branding Design DNA de marca Marketing Eleitoral Identidade de Marca |
title_short |
METODOLOGIA TXM BRANDING APLICADA À CONSTRUÇÃO DE MARCA PARA UM PRÉ-CANDIDATO A VEREADOR |
title_full |
METODOLOGIA TXM BRANDING APLICADA À CONSTRUÇÃO DE MARCA PARA UM PRÉ-CANDIDATO A VEREADOR |
title_fullStr |
METODOLOGIA TXM BRANDING APLICADA À CONSTRUÇÃO DE MARCA PARA UM PRÉ-CANDIDATO A VEREADOR |
title_full_unstemmed |
METODOLOGIA TXM BRANDING APLICADA À CONSTRUÇÃO DE MARCA PARA UM PRÉ-CANDIDATO A VEREADOR |
title_sort |
METODOLOGIA TXM BRANDING APLICADA À CONSTRUÇÃO DE MARCA PARA UM PRÉ-CANDIDATO A VEREADOR |
author |
Ebenriter, Mateus Machado |
author_facet |
Ebenriter, Mateus Machado |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Gomez, Luiz Salomão Ribas Universidade Federal de Santa Catarina. |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ebenriter, Mateus Machado |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Branding Design DNA de marca Marketing Eleitoral Identidade de Marca |
topic |
Branding Design DNA de marca Marketing Eleitoral Identidade de Marca |
description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Comunicação e Expressão, Design. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-12-20T21:48:20Z 2022-12-20T21:48:20Z 2022-12-06 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/report |
format |
report |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/243278 |
url |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/243278 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Open Access. info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Open Access. |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC. |
publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC. |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1826619303190855680 |