METODOLOGIA TXM BRANDING APLICADA À CONSTRUÇÃO DE MARCA PARA UM PRÉ-CANDIDATO A VEREADOR

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ebenriter, Mateus Machado
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Relatório
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/243278
Resumo: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Comunicação e Expressão, Design.
id UFSC_bfe5772c8347c6d86ad4dd23cf99355c
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/243278
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling METODOLOGIA TXM BRANDING APLICADA À CONSTRUÇÃO DE MARCA PARA UM PRÉ-CANDIDATO A VEREADORBrandingDesignDNA de marcaMarketing EleitoralIdentidade de MarcaTCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Comunicação e Expressão, Design.Este documento relata o processo de pesquisa realizado para a construção da marca Ciro Limas, pré-candidato a vereador no Município de Florianópolis. O projeto foi realizado seguindo a metodologia TXM Branding, desenvolvida pelo LOGO UFSC (Laboratório de Orientação da Gênese Organizacional). A metodologia TXM Branding é dividida em três etapas, Think, Experience e Manage, e este relatório é dedicado a apresentar o trabalho desenvolvido nas etapas Think e Experience. A etapa Think é voltada à pesquisa, conceituação da marca e definição do seu DNA, através da ferramenta Brand DNA Process®, que identifica a essência da empresa, seu DNA é composto de cinco bases: Técnico, Resiliente, Emocional, Mercadológico e Integrador. A etapa Experience é dedicada à materialização da marca gráfica, onde são relatados os processos para sua criação e aplicações futuras.This document reports the research process carried out the construction of Ciro Limas' brand, a pre-candidate for city councilor in the Florianópolis county. The project was carried out following the TXM Branding methodology, developed by LOGO UFSC (Organizational Genesis Guidance Laboratory). The TXM Branding methodology is divided into three stages, Think, Experience and Manage, and this report is dedicated to presenting the work developed in the Think and Experience stages. The Think stage is focused on research, brand conceptualization and its DNA definition, through the Brand DNA Process® tool, which identifies the essence of the company, the DNA is composed by five bases: Technical, Resilient, Emotional, Marketing and Integrator. The Experience stage is dedicated to the graphic brand's materialization, where the processes for its creation and future applications are reported.Florianópolis, SC.Gomez, Luiz Salomão RibasUniversidade Federal de Santa Catarina.Ebenriter, Mateus Machado2022-12-20T21:48:20Z2022-12-20T21:48:20Z2022-12-06info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/reportapplication/pdfapplication/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/243278Open Access.info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSC2022-12-20T21:48:21Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/243278Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732022-12-20T21:48:21Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv METODOLOGIA TXM BRANDING APLICADA À CONSTRUÇÃO DE MARCA PARA UM PRÉ-CANDIDATO A VEREADOR
title METODOLOGIA TXM BRANDING APLICADA À CONSTRUÇÃO DE MARCA PARA UM PRÉ-CANDIDATO A VEREADOR
spellingShingle METODOLOGIA TXM BRANDING APLICADA À CONSTRUÇÃO DE MARCA PARA UM PRÉ-CANDIDATO A VEREADOR
Ebenriter, Mateus Machado
Branding
Design
DNA de marca
Marketing Eleitoral
Identidade de Marca
title_short METODOLOGIA TXM BRANDING APLICADA À CONSTRUÇÃO DE MARCA PARA UM PRÉ-CANDIDATO A VEREADOR
title_full METODOLOGIA TXM BRANDING APLICADA À CONSTRUÇÃO DE MARCA PARA UM PRÉ-CANDIDATO A VEREADOR
title_fullStr METODOLOGIA TXM BRANDING APLICADA À CONSTRUÇÃO DE MARCA PARA UM PRÉ-CANDIDATO A VEREADOR
title_full_unstemmed METODOLOGIA TXM BRANDING APLICADA À CONSTRUÇÃO DE MARCA PARA UM PRÉ-CANDIDATO A VEREADOR
title_sort METODOLOGIA TXM BRANDING APLICADA À CONSTRUÇÃO DE MARCA PARA UM PRÉ-CANDIDATO A VEREADOR
author Ebenriter, Mateus Machado
author_facet Ebenriter, Mateus Machado
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Gomez, Luiz Salomão Ribas
Universidade Federal de Santa Catarina.
dc.contributor.author.fl_str_mv Ebenriter, Mateus Machado
dc.subject.por.fl_str_mv Branding
Design
DNA de marca
Marketing Eleitoral
Identidade de Marca
topic Branding
Design
DNA de marca
Marketing Eleitoral
Identidade de Marca
description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Comunicação e Expressão, Design.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-12-20T21:48:20Z
2022-12-20T21:48:20Z
2022-12-06
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/report
format report
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/243278
url https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/243278
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv Open Access.
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Open Access.
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC.
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC.
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808652192340508672