Ecos Abstratos ) ) ) ) Experiências Sensibilizadas Com Matemática E Com Arte
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/202685 |
Resumo: | Este artigo trata dos ecos que ressoam com uma pesquisa que, entre conexões, envolveu matemática e arte abstrata geométrica e educação e experiência e oficinas e crianças e visualidades... Insiste-se nos movimentos, que remexem o pensamento ao per-correr com crianças, experiências de oficinas que se misturam na abstração daquilo que reverbera com o conceito de abstrato. Aqui registram-se fragmentos de coisas que afetam, borbulham, formigam, ecoam, experimentam, irrompendo pelo meio e fazendo emergir algo que force o pensamento pensar de novo, e novamente, provocando possibilidades para uma educação matemática trans-formadora. |
id |
UFSC_14a202b3487bc599d7bf1f1ba0cc10d7 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/202685 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
Ecos Abstratos ) ) ) ) Experiências Sensibilizadas Com Matemática E Com ArteEducaçãoMatemáticaArte Abstrata GeométricaOficinaExperiênciaEste artigo trata dos ecos que ressoam com uma pesquisa que, entre conexões, envolveu matemática e arte abstrata geométrica e educação e experiência e oficinas e crianças e visualidades... Insiste-se nos movimentos, que remexem o pensamento ao per-correr com crianças, experiências de oficinas que se misturam na abstração daquilo que reverbera com o conceito de abstrato. Aqui registram-se fragmentos de coisas que afetam, borbulham, formigam, ecoam, experimentam, irrompendo pelo meio e fazendo emergir algo que force o pensamento pensar de novo, e novamente, provocando possibilidades para uma educação matemática trans-formadora.2019-12-10T12:32:22Z2019-12-10T12:32:22Z2019info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/202685Kerscher, Mônica MariaFlores, Cláudia Reginaporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-12-10T12:32:22Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/202685Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732019-12-10T12:32:22Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Ecos Abstratos ) ) ) ) Experiências Sensibilizadas Com Matemática E Com Arte |
title |
Ecos Abstratos ) ) ) ) Experiências Sensibilizadas Com Matemática E Com Arte |
spellingShingle |
Ecos Abstratos ) ) ) ) Experiências Sensibilizadas Com Matemática E Com Arte Kerscher, Mônica Maria Educação Matemática Arte Abstrata Geométrica Oficina Experiência |
title_short |
Ecos Abstratos ) ) ) ) Experiências Sensibilizadas Com Matemática E Com Arte |
title_full |
Ecos Abstratos ) ) ) ) Experiências Sensibilizadas Com Matemática E Com Arte |
title_fullStr |
Ecos Abstratos ) ) ) ) Experiências Sensibilizadas Com Matemática E Com Arte |
title_full_unstemmed |
Ecos Abstratos ) ) ) ) Experiências Sensibilizadas Com Matemática E Com Arte |
title_sort |
Ecos Abstratos ) ) ) ) Experiências Sensibilizadas Com Matemática E Com Arte |
author |
Kerscher, Mônica Maria |
author_facet |
Kerscher, Mônica Maria Flores, Cláudia Regina |
author_role |
author |
author2 |
Flores, Cláudia Regina |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Kerscher, Mônica Maria Flores, Cláudia Regina |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Matemática Arte Abstrata Geométrica Oficina Experiência |
topic |
Educação Matemática Arte Abstrata Geométrica Oficina Experiência |
description |
Este artigo trata dos ecos que ressoam com uma pesquisa que, entre conexões, envolveu matemática e arte abstrata geométrica e educação e experiência e oficinas e crianças e visualidades... Insiste-se nos movimentos, que remexem o pensamento ao per-correr com crianças, experiências de oficinas que se misturam na abstração daquilo que reverbera com o conceito de abstrato. Aqui registram-se fragmentos de coisas que afetam, borbulham, formigam, ecoam, experimentam, irrompendo pelo meio e fazendo emergir algo que force o pensamento pensar de novo, e novamente, provocando possibilidades para uma educação matemática trans-formadora. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-12-10T12:32:22Z 2019-12-10T12:32:22Z 2019 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/202685 |
url |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/202685 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808652358799851520 |