Ecos Abstratos ) ) ) ) Experiências Sensibilizadas Com Matemática E Com Arte

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Kerscher, Mônica Maria
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Flores, Cláudia Regina
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/202685
Resumo: Este artigo trata dos ecos que ressoam com uma pesquisa que, entre conexões, envolveu matemática e arte abstrata geométrica e educação e experiência e oficinas e crianças e visualidades... Insiste-se nos movimentos, que remexem o pensamento ao per-correr com crianças, experiências de oficinas que se misturam na abstração daquilo que reverbera com o conceito de abstrato. Aqui registram-se fragmentos de coisas que afetam, borbulham, formigam, ecoam, experimentam, irrompendo pelo meio e fazendo emergir algo que force o pensamento pensar de novo, e novamente, provocando possibilidades para uma educação matemática trans-formadora.
id UFSC_14a202b3487bc599d7bf1f1ba0cc10d7
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/202685
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Ecos Abstratos ) ) ) ) Experiências Sensibilizadas Com Matemática E Com ArteEducaçãoMatemáticaArte Abstrata GeométricaOficinaExperiênciaEste artigo trata dos ecos que ressoam com uma pesquisa que, entre conexões, envolveu matemática e arte abstrata geométrica e educação e experiência e oficinas e crianças e visualidades... Insiste-se nos movimentos, que remexem o pensamento ao per-correr com crianças, experiências de oficinas que se misturam na abstração daquilo que reverbera com o conceito de abstrato. Aqui registram-se fragmentos de coisas que afetam, borbulham, formigam, ecoam, experimentam, irrompendo pelo meio e fazendo emergir algo que force o pensamento pensar de novo, e novamente, provocando possibilidades para uma educação matemática trans-formadora.2019-12-10T12:32:22Z2019-12-10T12:32:22Z2019info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/202685Kerscher, Mônica MariaFlores, Cláudia Reginaporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-12-10T12:32:22Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/202685Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732019-12-10T12:32:22Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv Ecos Abstratos ) ) ) ) Experiências Sensibilizadas Com Matemática E Com Arte
title Ecos Abstratos ) ) ) ) Experiências Sensibilizadas Com Matemática E Com Arte
spellingShingle Ecos Abstratos ) ) ) ) Experiências Sensibilizadas Com Matemática E Com Arte
Kerscher, Mônica Maria
Educação
Matemática
Arte Abstrata Geométrica
Oficina
Experiência
title_short Ecos Abstratos ) ) ) ) Experiências Sensibilizadas Com Matemática E Com Arte
title_full Ecos Abstratos ) ) ) ) Experiências Sensibilizadas Com Matemática E Com Arte
title_fullStr Ecos Abstratos ) ) ) ) Experiências Sensibilizadas Com Matemática E Com Arte
title_full_unstemmed Ecos Abstratos ) ) ) ) Experiências Sensibilizadas Com Matemática E Com Arte
title_sort Ecos Abstratos ) ) ) ) Experiências Sensibilizadas Com Matemática E Com Arte
author Kerscher, Mônica Maria
author_facet Kerscher, Mônica Maria
Flores, Cláudia Regina
author_role author
author2 Flores, Cláudia Regina
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Kerscher, Mônica Maria
Flores, Cláudia Regina
dc.subject.por.fl_str_mv Educação
Matemática
Arte Abstrata Geométrica
Oficina
Experiência
topic Educação
Matemática
Arte Abstrata Geométrica
Oficina
Experiência
description Este artigo trata dos ecos que ressoam com uma pesquisa que, entre conexões, envolveu matemática e arte abstrata geométrica e educação e experiência e oficinas e crianças e visualidades... Insiste-se nos movimentos, que remexem o pensamento ao per-correr com crianças, experiências de oficinas que se misturam na abstração daquilo que reverbera com o conceito de abstrato. Aqui registram-se fragmentos de coisas que afetam, borbulham, formigam, ecoam, experimentam, irrompendo pelo meio e fazendo emergir algo que force o pensamento pensar de novo, e novamente, provocando possibilidades para uma educação matemática trans-formadora.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-12-10T12:32:22Z
2019-12-10T12:32:22Z
2019
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/202685
url https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/202685
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808652358799851520