Uma martemática que per-corre com crianças em uma experiência abstrata num espaço-escola-espaço

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Kerscher, Mônica Maria
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/203116
Resumo: Num caminhar impossível de seguir por um andar reto, ocupo-me nesse espaço em apresentar um labirinto de pesquisa. Uma com-posição que experimenta pensar um modo de educação matemática no entre da martemática com crianças, em meio a oficinas e matemática e arte abstrata geométrica e imagens e experiência e pensamento e visualidade e... e... e... Não ando só, sigo múltipla pelos encontros no labirinto cartográfico. Nele, artisto um mapa, uma cartografia, encontro um emaranhado de salas, corredores, bifurcações, passagens, compostagens, rasguras, travessias, que remexem o pensamento num movimento de per-correr com crianças experiências que insistem na abstração daquilo que reverbera com(o) abstrato. Experiências que ecoam e se misturam nas desexplicações dos (sem-)sentidos, nas (des)organizações do espaço e do tempo, com a própria vida.
id UFSC_8b1af6c43d430a79fd55079fc0ca4353
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/203116
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Uma martemática que per-corre com crianças em uma experiência abstrata num espaço-escola-espaçoEducação MatemáticaArte Abstrata GeométricaCartografiaExperiênciaNum caminhar impossível de seguir por um andar reto, ocupo-me nesse espaço em apresentar um labirinto de pesquisa. Uma com-posição que experimenta pensar um modo de educação matemática no entre da martemática com crianças, em meio a oficinas e matemática e arte abstrata geométrica e imagens e experiência e pensamento e visualidade e... e... e... Não ando só, sigo múltipla pelos encontros no labirinto cartográfico. Nele, artisto um mapa, uma cartografia, encontro um emaranhado de salas, corredores, bifurcações, passagens, compostagens, rasguras, travessias, que remexem o pensamento num movimento de per-correr com crianças experiências que insistem na abstração daquilo que reverbera com(o) abstrato. Experiências que ecoam e se misturam nas desexplicações dos (sem-)sentidos, nas (des)organizações do espaço e do tempo, com a própria vida.2019-12-18T12:18:40Z2019-12-18T12:18:40Z2018info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/203116Kerscher, Mônica Mariaporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-12-18T12:18:40Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/203116Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732019-12-18T12:18:40Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv Uma martemática que per-corre com crianças em uma experiência abstrata num espaço-escola-espaço
title Uma martemática que per-corre com crianças em uma experiência abstrata num espaço-escola-espaço
spellingShingle Uma martemática que per-corre com crianças em uma experiência abstrata num espaço-escola-espaço
Kerscher, Mônica Maria
Educação Matemática
Arte Abstrata Geométrica
Cartografia
Experiência
title_short Uma martemática que per-corre com crianças em uma experiência abstrata num espaço-escola-espaço
title_full Uma martemática que per-corre com crianças em uma experiência abstrata num espaço-escola-espaço
title_fullStr Uma martemática que per-corre com crianças em uma experiência abstrata num espaço-escola-espaço
title_full_unstemmed Uma martemática que per-corre com crianças em uma experiência abstrata num espaço-escola-espaço
title_sort Uma martemática que per-corre com crianças em uma experiência abstrata num espaço-escola-espaço
author Kerscher, Mônica Maria
author_facet Kerscher, Mônica Maria
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Kerscher, Mônica Maria
dc.subject.por.fl_str_mv Educação Matemática
Arte Abstrata Geométrica
Cartografia
Experiência
topic Educação Matemática
Arte Abstrata Geométrica
Cartografia
Experiência
description Num caminhar impossível de seguir por um andar reto, ocupo-me nesse espaço em apresentar um labirinto de pesquisa. Uma com-posição que experimenta pensar um modo de educação matemática no entre da martemática com crianças, em meio a oficinas e matemática e arte abstrata geométrica e imagens e experiência e pensamento e visualidade e... e... e... Não ando só, sigo múltipla pelos encontros no labirinto cartográfico. Nele, artisto um mapa, uma cartografia, encontro um emaranhado de salas, corredores, bifurcações, passagens, compostagens, rasguras, travessias, que remexem o pensamento num movimento de per-correr com crianças experiências que insistem na abstração daquilo que reverbera com(o) abstrato. Experiências que ecoam e se misturam nas desexplicações dos (sem-)sentidos, nas (des)organizações do espaço e do tempo, com a própria vida.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018
2019-12-18T12:18:40Z
2019-12-18T12:18:40Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/203116
url https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/203116
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808652110493908992