Avaliação das condições para a adoção do marketing de relacionamento em uma concessionária de veículos
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2002 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/82965 |
Resumo: | Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. |
id |
UFSC_1d270d4b88051389209fc2b81ca28b59 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/82965 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
Avaliação das condições para a adoção do marketing de relacionamento em uma concessionária de veículosEngenharia de produçãoVenda -AutomoveisAutomoveis -ComercioMarketing de relacionamentoDissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.Neste estudo desenvolve-se uma abordagem das condições necessárias para a adoção do Marketing de Relacionamento por uma empresa concessionária de veículos. A partir de uma revisão ampla e critica da literatura sobre o tema, busca-se sintetizar os principais conceitos de uma forma que possibilite o seu amplo entendimento e, principalmente, a aplicabilidade ao segmento estudado. Para tornar este estudo mais rico, procedeu-se à análise da avaliação das conceituações apresentadas por meio de um estudo de caso de uma empresa concessionária de veículos, a Bordeaux, concessionária Peugeot em Belo Horizonte, Minas Gerais. Nesta pesquisa, procura-se mostrar que o gerenciamento de relacionamentos com clientes é a chave para aplicação do Marketing Moderno, em que se privilegiam as estratégias de relacionamento e a análise da sistemática dos processos necessários para mantê-los e ampliá-los. É mostrado também como parte da revisão crítica da literatura quais são os pré-requisitos para que as empresas estejam preparadas para estabelecer relacionamentos, seja pela forma de conduzir os seus negócios mediante processos contínuos de criação de valor para seus clientes, seja pelo uso intensivo da informação, de tecnologias disponíveis e viáveis, e de recursos de informática e telecomunicações integrados num mesmo projeto. O que se pretende com este estudo é conseguir, por intermédio dos questionamentos e da conclusão, facilitar a Avaliação das Condições para a Adoção do Marketing de Relacionamento em uma Concessionária de Veículos.Florianópolis, SCCosta, Jane Iara Pereira daUniversidade Federal de Santa CatarinaCastro, Carlos José Barreto Viégas de2012-10-19T19:50:33Z2012-10-19T19:50:33Z20022002info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisx, 116 f.| il.application/pdf192594http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/82965porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2014-09-28T03:02:19Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/82965Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732014-09-28T03:02:19Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Avaliação das condições para a adoção do marketing de relacionamento em uma concessionária de veículos |
title |
Avaliação das condições para a adoção do marketing de relacionamento em uma concessionária de veículos |
spellingShingle |
Avaliação das condições para a adoção do marketing de relacionamento em uma concessionária de veículos Castro, Carlos José Barreto Viégas de Engenharia de produção Venda - Automoveis Automoveis - Comercio Marketing de relacionamento |
title_short |
Avaliação das condições para a adoção do marketing de relacionamento em uma concessionária de veículos |
title_full |
Avaliação das condições para a adoção do marketing de relacionamento em uma concessionária de veículos |
title_fullStr |
Avaliação das condições para a adoção do marketing de relacionamento em uma concessionária de veículos |
title_full_unstemmed |
Avaliação das condições para a adoção do marketing de relacionamento em uma concessionária de veículos |
title_sort |
Avaliação das condições para a adoção do marketing de relacionamento em uma concessionária de veículos |
author |
Castro, Carlos José Barreto Viégas de |
author_facet |
Castro, Carlos José Barreto Viégas de |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Costa, Jane Iara Pereira da Universidade Federal de Santa Catarina |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Castro, Carlos José Barreto Viégas de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Engenharia de produção Venda - Automoveis Automoveis - Comercio Marketing de relacionamento |
topic |
Engenharia de produção Venda - Automoveis Automoveis - Comercio Marketing de relacionamento |
description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. |
publishDate |
2002 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2002 2002 2012-10-19T19:50:33Z 2012-10-19T19:50:33Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
192594 http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/82965 |
identifier_str_mv |
192594 |
url |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/82965 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
x, 116 f.| il. application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808652173528006656 |