UMA ANÁLISE DA REPRESENTATIVIDADE DO ENSINO A DISTÂNCIA NO BRASIL

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Petry, Jonas Fernando
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Vergini, Danielle Paná, Klann, Roberto Carlos
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/132001
Resumo: Este artigo tem como objetivo, por meio de um estudo transversal descritivo e analítico do conjunto de variáveis, através da estatística descritiva de frequência, analisar se a EAD possui representatividade no acesso ao ensino superior no Brasil. Constatou-se que a EAD possui representatividade efetiva nas políticas sociais de acesso ao ensino. No entanto, 90,3% dos cursos são oferecidos pelas instituições privadas, bem como que o surgimento, fusões e realinhamento dessas instituições contribuíram para o aparecimento de cursos na modalidade. Constatou-se também que o impacto das políticas de inclusão social parece ter fomentado o fenômeno do realinhamento das instituições de ensino, assim como ocorreu em outros países.
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