A influência das propagandas feitas em blogs de moda na avaliação de alternativas de compras de universitários

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Paula, Henrique D'Agostini
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/166996
Resumo: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.
id UFSC_267dd5f64600a503e4e19fd59d17f362
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/166996
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling A influência das propagandas feitas em blogs de moda na avaliação de alternativas de compras de universitáriosBlogs, Moda, Pesquisa, Marketing, Florianópolis.TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.Esta pesquisa trata de um levantamento amostral não probabilístico, para analisar porque as propagandas feitas em posts de blogs de moda influenciam na avaliação de alternativas de compras de universitários. Primeiramente foi utilizado o método exploratório, com realização de uma revisão bibliográfica sobre o tema para levantamento de informações. Na etapa descritiva, foi aplicado um questionário, que consiste em um instrumento estruturado de coleta de dados, com 204 respondentes. Os dados obtidos foram correlacionados e analisados e dentre os resultados obtidos é possível verificar que a tendência da pesquisa sugere que os universitários que sofrem a influência de blogs de moda na sua avaliação de alternativas de compra são jovens de 18 a 25 anos de classe média. A pesquisa também constatou uma enorme satisfação por parte dos leitores na etapa pós-compra relacionada a produtos comprados com base em blogs de moda e que a principal motivação que leva os leitores a serem influenciados por propagandas em posts é a busca por referências de roupas.The following study presents a non-probabilistic sample survey, analyzing why the fashion blog advertising influence over Florianopolis readers shopping alternatives evaluation. At first it was used an exploratory method, conducting a literature review about the subject to gather information. In the descriptive phase, a form was applied, consisting on a data collection instrument, with 204 respondents. The data was analyzed and evidenced a research trend that college students who are influenced from fashion blog advertising on their shopping alternative evaluation have between 18 and 25 years old from middle class. The survey also revealed a great satisfaction from readers at the post-purchase stage related to products purchased based on fashion blogs recommendations, and that the main motivation that takes readers to be influenced by blogs advertisements is the search for clothes references.Florianópolis, SCFiates, Gabriela Gonçalves SilveiraUniversidade Federal de Santa Catarina.Paula, Henrique D'Agostini2016-08-30T20:55:13Z2016-08-30T20:55:13Z2016-08-30info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/166996porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-08-30T20:55:13Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/166996Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732016-08-30T20:55:13Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv A influência das propagandas feitas em blogs de moda na avaliação de alternativas de compras de universitários
title A influência das propagandas feitas em blogs de moda na avaliação de alternativas de compras de universitários
spellingShingle A influência das propagandas feitas em blogs de moda na avaliação de alternativas de compras de universitários
Paula, Henrique D'Agostini
Blogs, Moda, Pesquisa, Marketing, Florianópolis.
title_short A influência das propagandas feitas em blogs de moda na avaliação de alternativas de compras de universitários
title_full A influência das propagandas feitas em blogs de moda na avaliação de alternativas de compras de universitários
title_fullStr A influência das propagandas feitas em blogs de moda na avaliação de alternativas de compras de universitários
title_full_unstemmed A influência das propagandas feitas em blogs de moda na avaliação de alternativas de compras de universitários
title_sort A influência das propagandas feitas em blogs de moda na avaliação de alternativas de compras de universitários
author Paula, Henrique D'Agostini
author_facet Paula, Henrique D'Agostini
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Fiates, Gabriela Gonçalves Silveira
Universidade Federal de Santa Catarina.
dc.contributor.author.fl_str_mv Paula, Henrique D'Agostini
dc.subject.por.fl_str_mv Blogs, Moda, Pesquisa, Marketing, Florianópolis.
topic Blogs, Moda, Pesquisa, Marketing, Florianópolis.
description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-08-30T20:55:13Z
2016-08-30T20:55:13Z
2016-08-30
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/166996
url https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/166996
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808651961401081856