Live Marketing como forma de entretenimento na sociedade contemporânea: estudo de caso da campanha #shareyourears
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
Texto Completo: | https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/10526 |
Resumo: | Este trabalho é uma monografia que busca explorar os conceitos de Live Marketing assim como a sua evolução através dos anos e sua relação com o consumidor. Entendendo o Live Marketing como uma ferramenta de entretenimento de cunho publicitário usada para ampliar o relacionamento da marca com seus consumidores, comunicando de forma mais individual e pessoal do que os meios de comunicação de massa tradicionais. Trazendo assim a publicidade para contexto mais atual, considerando a dependência da internet no universo consumidor moderno e o envolvimento do Live Marketing nesse meio. Assim, através de um referencial teórico, o conteúdo foi captado e compilado, dando embasamento para um estudo de caso referente à campanha #ShareYourEars que demonstra a interação de entretenimento do consumidor com o Live Marketing aplicado através de uma plataforma digital. Os principais autores explorados são: Coelho (2015), Carvalhau (2016), Adorno e Horkheimer (1985), Solomon (2002) e Torres (2017). |
id |
Ânima_034a1b4b1153980e461a5dcb3ecf418b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/10526 |
network_acronym_str |
Ânima |
network_name_str |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
repository_id_str |
|
spelling |
Live Marketing como forma de entretenimento na sociedade contemporânea: estudo de caso da campanha #shareyourearsLive marketingEntretenimentoConsumidorEste trabalho é uma monografia que busca explorar os conceitos de Live Marketing assim como a sua evolução através dos anos e sua relação com o consumidor. Entendendo o Live Marketing como uma ferramenta de entretenimento de cunho publicitário usada para ampliar o relacionamento da marca com seus consumidores, comunicando de forma mais individual e pessoal do que os meios de comunicação de massa tradicionais. Trazendo assim a publicidade para contexto mais atual, considerando a dependência da internet no universo consumidor moderno e o envolvimento do Live Marketing nesse meio. Assim, através de um referencial teórico, o conteúdo foi captado e compilado, dando embasamento para um estudo de caso referente à campanha #ShareYourEars que demonstra a interação de entretenimento do consumidor com o Live Marketing aplicado através de uma plataforma digital. Os principais autores explorados são: Coelho (2015), Carvalhau (2016), Adorno e Horkheimer (1985), Solomon (2002) e Torres (2017).Gambin, AlineSperotto, Leticia Reitz2019-12-11T21:47:13Z2020-11-29T04:49:45Z2019-12-11T21:47:13Z2020-11-29T04:49:45Z2019info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis62 f.application/pdfhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/10526Publicidade e Propaganda - Pedra BrancaFlorianópolisAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA)instname:Ânima Educaçãoinstacron:Ânima2020-12-02T06:30:26Zoai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/10526Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/oai/requestcontato@animaeducacao.com.bropendoar:2020-12-02T06:30:26Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Live Marketing como forma de entretenimento na sociedade contemporânea: estudo de caso da campanha #shareyourears |
title |
Live Marketing como forma de entretenimento na sociedade contemporânea: estudo de caso da campanha #shareyourears |
spellingShingle |
Live Marketing como forma de entretenimento na sociedade contemporânea: estudo de caso da campanha #shareyourears Sperotto, Leticia Reitz Live marketing Entretenimento Consumidor |
title_short |
Live Marketing como forma de entretenimento na sociedade contemporânea: estudo de caso da campanha #shareyourears |
title_full |
Live Marketing como forma de entretenimento na sociedade contemporânea: estudo de caso da campanha #shareyourears |
title_fullStr |
Live Marketing como forma de entretenimento na sociedade contemporânea: estudo de caso da campanha #shareyourears |
title_full_unstemmed |
Live Marketing como forma de entretenimento na sociedade contemporânea: estudo de caso da campanha #shareyourears |
title_sort |
Live Marketing como forma de entretenimento na sociedade contemporânea: estudo de caso da campanha #shareyourears |
author |
Sperotto, Leticia Reitz |
author_facet |
Sperotto, Leticia Reitz |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Gambin, Aline |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Sperotto, Leticia Reitz |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Live marketing Entretenimento Consumidor |
topic |
Live marketing Entretenimento Consumidor |
description |
Este trabalho é uma monografia que busca explorar os conceitos de Live Marketing assim como a sua evolução através dos anos e sua relação com o consumidor. Entendendo o Live Marketing como uma ferramenta de entretenimento de cunho publicitário usada para ampliar o relacionamento da marca com seus consumidores, comunicando de forma mais individual e pessoal do que os meios de comunicação de massa tradicionais. Trazendo assim a publicidade para contexto mais atual, considerando a dependência da internet no universo consumidor moderno e o envolvimento do Live Marketing nesse meio. Assim, através de um referencial teórico, o conteúdo foi captado e compilado, dando embasamento para um estudo de caso referente à campanha #ShareYourEars que demonstra a interação de entretenimento do consumidor com o Live Marketing aplicado através de uma plataforma digital. Os principais autores explorados são: Coelho (2015), Carvalhau (2016), Adorno e Horkheimer (1985), Solomon (2002) e Torres (2017). |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-12-11T21:47:13Z 2019-12-11T21:47:13Z 2019 2020-11-29T04:49:45Z 2020-11-29T04:49:45Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/10526 |
url |
https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/10526 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Publicidade e Propaganda - Pedra Branca |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
62 f. application/pdf |
dc.coverage.none.fl_str_mv |
Florianópolis |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA) instname:Ânima Educação instacron:Ânima |
instname_str |
Ânima Educação |
instacron_str |
Ânima |
institution |
Ânima |
reponame_str |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
collection |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educação |
repository.mail.fl_str_mv |
contato@animaeducacao.com.br |
_version_ |
1767415847587938304 |