O MUSIC BRANDING NA CONEXÃO COM O CONSUMIDOR DA MARCA BUDWEISER

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Zanatta, Lilian
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10737/4039
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo geral analisar as operações sensoriais estipuladas pelo Music Branding ao reforçar os valores da marca cervejeira Budweiser na campanha publicitária O Mundo É Nosso Palco em sua atuação no Brasil. Assim, é proposta a descrição da fundamentação teórica básica do som, explorando a sua presença na sociedade e sua ativação na memória. A seguir, a conceituação do marketing sensorial expõe as possibilidades da estratégia em harmonia com o Music Branding e seus conceitos formadores. Uma contextualização sobre a Budweiser é feita, analisando o seu posicionamento de marca e suas aplicações que envolvam a música. Por fim, é analisada a estratégia de Music Branding concentrada na campanha definida a partir das metodologias de pesquisa bibliográfica, análise documental e estudo de caso. Como resultados, é constatado a estratégia como um dos pilares da marca para a conexão direta com o seu consumidor.
id UVAT_21a7e387d91a991253a1ed95a2195ebf
oai_identifier_str oai:univates.br:10737/4039
network_acronym_str UVAT
network_name_str Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)
repository_id_str 1
spelling Lohmann, Renatahttp://lattes.cnpq.br/8075860266930578Meurer, Flávio RobertoAmaral Filho, Lúcio SiqueiraZanatta, Lilian2023-12-05T16:12:42Z2023-12-05T16:12:42Z2023-112023-11-27O presente trabalho tem como objetivo geral analisar as operações sensoriais estipuladas pelo Music Branding ao reforçar os valores da marca cervejeira Budweiser na campanha publicitária O Mundo É Nosso Palco em sua atuação no Brasil. Assim, é proposta a descrição da fundamentação teórica básica do som, explorando a sua presença na sociedade e sua ativação na memória. A seguir, a conceituação do marketing sensorial expõe as possibilidades da estratégia em harmonia com o Music Branding e seus conceitos formadores. Uma contextualização sobre a Budweiser é feita, analisando o seu posicionamento de marca e suas aplicações que envolvam a música. Por fim, é analisada a estratégia de Music Branding concentrada na campanha definida a partir das metodologias de pesquisa bibliográfica, análise documental e estudo de caso. Como resultados, é constatado a estratégia como um dos pilares da marca para a conexão direta com o seu consumidor.This paper aims to analyze the sensory operations stipulated by Music Branding when reinforcing the values of the Budweiser beer brand in the advertising campaign The World Is Yours to Take in its operations in Brazil. It proposes a description of the basic theoretical foundation of sound, exploring its presence in society and its activation in memory. Next, the conceptualization of sensory marketing exposes the possibilities of the strategy in harmony with Music Branding and its formative concepts. A contextualization of Budweiser is made, analyzing its brand positioning and its applications involving music. Finally, the Music Branding strategy focused on the defined campaign is analyzed using the methodologies of bibliographical research, documentary analysis and case study. The results show that the strategy is one of the brand's pillars for establishing a direct link with its consumers.-1ZANATTA, Lilian. O MUSIC BRANDING NA CONEXÃO COM O CONSUMIDOR DA MARCA BUDWEISER. 2023. Monografia (Graduação em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda) – Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, 27 nov. 2023. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/4039. http://hdl.handle.net/10737/4039Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessCSAMarketing sensorialMusic BrandingPosicionamento de marcaExperiência do consumidorBudweiserSensory marketingBrand positioningConsumer experienceO MUSIC BRANDING NA CONEXÃO COM O CONSUMIDOR DA MARCA BUDWEISERinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)instname:Centro Universitário Univates (UNIVATES)instacron:UNIVATESORIGINALTCC Lilian Zanatta.pdfTCC Lilian Zanatta.pdfapplication/pdf3048940https://www.univates.br/bdu/bitstreams/8815c302-449a-4c47-8bef-73c1a1039a99/downloada7c7c453ebcd222a55211414b8348185MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1082https://www.univates.br/bdu/bitstreams/9c303333-263c-4ae5-a33c-adf911d2f699/download01978bf0e057630b32edd4f9d41e68e8MD53CC-LICENSElicense_rdflicense_rdfapplication/rdf+xml; charset=utf-8811https://www.univates.br/bdu/bitstreams/ad595346-1a32-4ecd-b5cd-c92856f3f6d8/downloade39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34MD52TEXTTCC Lilian Zanatta.pdf.txtTCC Lilian Zanatta.pdf.txtExtracted texttext/plain103023https://www.univates.br/bdu/bitstreams/b7a7cd6b-f15d-48d2-82da-620a96950f5e/downloada0a714b49dbcdbf6776c4bd337933671MD54THUMBNAILTCC Lilian Zanatta.pdf.jpgTCC Lilian Zanatta.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg4216https://www.univates.br/bdu/bitstreams/6bd6f529-af9f-42f6-93e5-830f0c041f1b/download61efe876279a84cf72050bc0b28e726aMD5510737/40392024-07-02 13:27:23.956http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/openAccessoai:univates.br:10737/4039https://www.univates.br/bduRepositório InstitucionalPRIhttp://www.univates.br/bdu_oai/requestopendoar:12024-07-02T13:27:23Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) - Centro Universitário Univates (UNIVATES)falseMS4gTyBBVVRPUiBkZWNsYXJhIHF1ZSDDqSB0aXR1bGFyIGRvcyBkaXJlaXRvcyBhdXRvcmFpcyBkYSBPQlJBIGUgdGVtIHBsZW5hIGRpc3BvbmliaWxpZGFkZSBkb3MgbWVzbW9zLCBleGltaW5kbyBhIFVOSVZBVEVTIGRlIHRvZGEgZSBxdWFscXVlciByZXNwb25zYWJpbGlkYWRlLjxiciAvPgoyLiBPIEFVVE9SIGRlY2xhcmEgcXVlLCByZWxhdGl2YW1lbnRlIMOgIE9CUkEsIHJlc3BlaXRvdSBvcyBkaXJlaXRvcyBpbnRlbGVjdHVhaXMgZGUgdGVyY2Vpcm9zIGUgY3VtcHJpdSBjb20gYXMgb2JyaWdhw6fDtWVzIGxlZ2FpcyBvdSBjb250cmF0dWFpcyBjb3JyZWxhdGFzLCBleGltaW5kbyBhIFVOSVZBVEVTIGRlIHRvZGEgZSBxdWFscXVlciByZXNwb25zYWJpbGlkYWRlLjxiciAvPgozLiBPIEFVVE9SIGxpY2VuY2lhIGEgcmVwcm9kdcOnw6NvIGdyYXR1aXRhIGVtIGZvcm1hdG8gZGlnaXRhbCBlIGEgZGlzcG9uaWJpbGl6YcOnw6NvIGdyYXR1aXRhIG91IG9uZXJvc2EgZGEgT0JSQSBuYSBCaWJsaW90ZWNhIERpZ2l0YWwgZGEgVW5pdmF0ZXMsIHBhcmEgdG9kb3Mgb3MgdXN1w6FyaW9zLCBuYSBmb3JtYSBkZWZpbmlkYSBwZWxhIFVOSVZBVEVTLCBjaWVudGUgZGUgcXVlIGEgaW5jbHVzw6NvIGRhIE9CUkEgbmEgQmlibGlvdGVjYSBpbXBvcnRhcsOhIHRhbWLDqW0gbm8gbGljZW5jaWFtZW50byBwb3IgbWVpbyBkYSBDcmVhdGl2ZSBDb21tb25zLjxiciAvPgo0LiBBIFVOSVZBVEVTIG5hZGEgZGV2ZXLDoSBhbyBBVVRPUiBwZWxhIHJlcHJvZHXDp8OjbyBlIGRpc3BvbmliaWxpemHDp8OjbyBkYSBPQlJBLCBjb25mb3JtZSBhY2ltYSBwcmV2aXN0bywgbWVzbW8gc2UgbyBhY2Vzc28gZG9zIHVzdcOhcmlvcyBkYSBCaWJsaW90ZWNhIERpZ2l0YWwgZGEgVW5pdmF0ZXMgZm9yIGEgdMOtdHVsbyBvbmVyb3NvLjxiciAvPgo1LiBPIEFVVE9SIGZpY2EgY2llbnRlIGRlIHF1ZSwgZGlzcG9uaWJpbGl6YWRhIGEgT0JSQSBuYSBCaWJsaW90ZWNhIERpZ2l0YWwgZGEgVW5pdmF0ZXMsIG9zIHVzdcOhcmlvcyBwb2RlcsOjbyB1dGlsaXrDoS1sYSBjb25mb3JtZSBhcyBub3JtYXMgZGEgQ3JlYXRpdmUgQ29tbW9ucy4=
dc.title.none.fl_str_mv O MUSIC BRANDING NA CONEXÃO COM O CONSUMIDOR DA MARCA BUDWEISER
title O MUSIC BRANDING NA CONEXÃO COM O CONSUMIDOR DA MARCA BUDWEISER
spellingShingle O MUSIC BRANDING NA CONEXÃO COM O CONSUMIDOR DA MARCA BUDWEISER
Zanatta, Lilian
CSA
Marketing sensorial
Music Branding
Posicionamento de marca
Experiência do consumidor
Budweiser
Sensory marketing
Brand positioning
Consumer experience
title_short O MUSIC BRANDING NA CONEXÃO COM O CONSUMIDOR DA MARCA BUDWEISER
title_full O MUSIC BRANDING NA CONEXÃO COM O CONSUMIDOR DA MARCA BUDWEISER
title_fullStr O MUSIC BRANDING NA CONEXÃO COM O CONSUMIDOR DA MARCA BUDWEISER
title_full_unstemmed O MUSIC BRANDING NA CONEXÃO COM O CONSUMIDOR DA MARCA BUDWEISER
title_sort O MUSIC BRANDING NA CONEXÃO COM O CONSUMIDOR DA MARCA BUDWEISER
author Zanatta, Lilian
author_facet Zanatta, Lilian
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Lohmann, Renata
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/8075860266930578
dc.contributor.referee1.fl_str_mv Meurer, Flávio Roberto
Amaral Filho, Lúcio Siqueira
dc.contributor.author.fl_str_mv Zanatta, Lilian
contributor_str_mv Lohmann, Renata
Meurer, Flávio Roberto
Amaral Filho, Lúcio Siqueira
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CSA
topic CSA
Marketing sensorial
Music Branding
Posicionamento de marca
Experiência do consumidor
Budweiser
Sensory marketing
Brand positioning
Consumer experience
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing sensorial
Music Branding
Posicionamento de marca
Experiência do consumidor
Budweiser
Sensory marketing
Brand positioning
Consumer experience
description O presente trabalho tem como objetivo geral analisar as operações sensoriais estipuladas pelo Music Branding ao reforçar os valores da marca cervejeira Budweiser na campanha publicitária O Mundo É Nosso Palco em sua atuação no Brasil. Assim, é proposta a descrição da fundamentação teórica básica do som, explorando a sua presença na sociedade e sua ativação na memória. A seguir, a conceituação do marketing sensorial expõe as possibilidades da estratégia em harmonia com o Music Branding e seus conceitos formadores. Uma contextualização sobre a Budweiser é feita, analisando o seu posicionamento de marca e suas aplicações que envolvam a música. Por fim, é analisada a estratégia de Music Branding concentrada na campanha definida a partir das metodologias de pesquisa bibliográfica, análise documental e estudo de caso. Como resultados, é constatado a estratégia como um dos pilares da marca para a conexão direta com o seu consumidor.
publishDate 2023
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2023-11-27
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2023-12-05T16:12:42Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-12-05T16:12:42Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2023-11
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv ZANATTA, Lilian. O MUSIC BRANDING NA CONEXÃO COM O CONSUMIDOR DA MARCA BUDWEISER. 2023. Monografia (Graduação em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda) – Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, 27 nov. 2023. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/4039.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10737/4039
identifier_str_mv ZANATTA, Lilian. O MUSIC BRANDING NA CONEXÃO COM O CONSUMIDOR DA MARCA BUDWEISER. 2023. Monografia (Graduação em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda) – Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, 27 nov. 2023. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/4039.
url http://hdl.handle.net/10737/4039
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)
instname:Centro Universitário Univates (UNIVATES)
instacron:UNIVATES
instname_str Centro Universitário Univates (UNIVATES)
instacron_str UNIVATES
institution UNIVATES
reponame_str Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)
collection Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)
bitstream.url.fl_str_mv https://www.univates.br/bdu/bitstreams/8815c302-449a-4c47-8bef-73c1a1039a99/download
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/9c303333-263c-4ae5-a33c-adf911d2f699/download
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/ad595346-1a32-4ecd-b5cd-c92856f3f6d8/download
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/b7a7cd6b-f15d-48d2-82da-620a96950f5e/download
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/6bd6f529-af9f-42f6-93e5-830f0c041f1b/download
bitstream.checksum.fl_str_mv a7c7c453ebcd222a55211414b8348185
01978bf0e057630b32edd4f9d41e68e8
e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34
a0a714b49dbcdbf6776c4bd337933671
61efe876279a84cf72050bc0b28e726a
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) - Centro Universitário Univates (UNIVATES)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1823676021948284928