O MUSIC BRANDING NA CONEXÃO COM O CONSUMIDOR DA MARCA BUDWEISER
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2023 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10737/4039 |
Resumo: | O presente trabalho tem como objetivo geral analisar as operações sensoriais estipuladas pelo Music Branding ao reforçar os valores da marca cervejeira Budweiser na campanha publicitária O Mundo É Nosso Palco em sua atuação no Brasil. Assim, é proposta a descrição da fundamentação teórica básica do som, explorando a sua presença na sociedade e sua ativação na memória. A seguir, a conceituação do marketing sensorial expõe as possibilidades da estratégia em harmonia com o Music Branding e seus conceitos formadores. Uma contextualização sobre a Budweiser é feita, analisando o seu posicionamento de marca e suas aplicações que envolvam a música. Por fim, é analisada a estratégia de Music Branding concentrada na campanha definida a partir das metodologias de pesquisa bibliográfica, análise documental e estudo de caso. Como resultados, é constatado a estratégia como um dos pilares da marca para a conexão direta com o seu consumidor. |
id |
UVAT_21a7e387d91a991253a1ed95a2195ebf |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:univates.br:10737/4039 |
network_acronym_str |
UVAT |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) |
repository_id_str |
1 |
spelling |
Lohmann, Renatahttp://lattes.cnpq.br/8075860266930578Meurer, Flávio RobertoAmaral Filho, Lúcio SiqueiraZanatta, Lilian2023-12-05T16:12:42Z2023-12-05T16:12:42Z2023-112023-11-27O presente trabalho tem como objetivo geral analisar as operações sensoriais estipuladas pelo Music Branding ao reforçar os valores da marca cervejeira Budweiser na campanha publicitária O Mundo É Nosso Palco em sua atuação no Brasil. Assim, é proposta a descrição da fundamentação teórica básica do som, explorando a sua presença na sociedade e sua ativação na memória. A seguir, a conceituação do marketing sensorial expõe as possibilidades da estratégia em harmonia com o Music Branding e seus conceitos formadores. Uma contextualização sobre a Budweiser é feita, analisando o seu posicionamento de marca e suas aplicações que envolvam a música. Por fim, é analisada a estratégia de Music Branding concentrada na campanha definida a partir das metodologias de pesquisa bibliográfica, análise documental e estudo de caso. Como resultados, é constatado a estratégia como um dos pilares da marca para a conexão direta com o seu consumidor.This paper aims to analyze the sensory operations stipulated by Music Branding when reinforcing the values of the Budweiser beer brand in the advertising campaign The World Is Yours to Take in its operations in Brazil. It proposes a description of the basic theoretical foundation of sound, exploring its presence in society and its activation in memory. Next, the conceptualization of sensory marketing exposes the possibilities of the strategy in harmony with Music Branding and its formative concepts. A contextualization of Budweiser is made, analyzing its brand positioning and its applications involving music. Finally, the Music Branding strategy focused on the defined campaign is analyzed using the methodologies of bibliographical research, documentary analysis and case study. The results show that the strategy is one of the brand's pillars for establishing a direct link with its consumers.-1ZANATTA, Lilian. O MUSIC BRANDING NA CONEXÃO COM O CONSUMIDOR DA MARCA BUDWEISER. 2023. Monografia (Graduação em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda) – Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, 27 nov. 2023. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/4039. http://hdl.handle.net/10737/4039Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessCSAMarketing sensorialMusic BrandingPosicionamento de marcaExperiência do consumidorBudweiserSensory marketingBrand positioningConsumer experienceO MUSIC BRANDING NA CONEXÃO COM O CONSUMIDOR DA MARCA BUDWEISERinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)instname:Centro Universitário Univates (UNIVATES)instacron:UNIVATESORIGINALTCC Lilian Zanatta.pdfTCC Lilian Zanatta.pdfapplication/pdf3048940https://www.univates.br/bdu/bitstreams/8815c302-449a-4c47-8bef-73c1a1039a99/downloada7c7c453ebcd222a55211414b8348185MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1082https://www.univates.br/bdu/bitstreams/9c303333-263c-4ae5-a33c-adf911d2f699/download01978bf0e057630b32edd4f9d41e68e8MD53CC-LICENSElicense_rdflicense_rdfapplication/rdf+xml; charset=utf-8811https://www.univates.br/bdu/bitstreams/ad595346-1a32-4ecd-b5cd-c92856f3f6d8/downloade39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34MD52TEXTTCC Lilian Zanatta.pdf.txtTCC Lilian Zanatta.pdf.txtExtracted texttext/plain103023https://www.univates.br/bdu/bitstreams/b7a7cd6b-f15d-48d2-82da-620a96950f5e/downloada0a714b49dbcdbf6776c4bd337933671MD54THUMBNAILTCC Lilian Zanatta.pdf.jpgTCC Lilian Zanatta.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg4216https://www.univates.br/bdu/bitstreams/6bd6f529-af9f-42f6-93e5-830f0c041f1b/download61efe876279a84cf72050bc0b28e726aMD5510737/40392024-07-02 13:27:23.956http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/openAccessoai:univates.br:10737/4039https://www.univates.br/bduRepositório InstitucionalPRIhttp://www.univates.br/bdu_oai/requestopendoar:12024-07-02T13:27:23Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) - Centro Universitário Univates (UNIVATES)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 |
dc.title.none.fl_str_mv |
O MUSIC BRANDING NA CONEXÃO COM O CONSUMIDOR DA MARCA BUDWEISER |
title |
O MUSIC BRANDING NA CONEXÃO COM O CONSUMIDOR DA MARCA BUDWEISER |
spellingShingle |
O MUSIC BRANDING NA CONEXÃO COM O CONSUMIDOR DA MARCA BUDWEISER Zanatta, Lilian CSA Marketing sensorial Music Branding Posicionamento de marca Experiência do consumidor Budweiser Sensory marketing Brand positioning Consumer experience |
title_short |
O MUSIC BRANDING NA CONEXÃO COM O CONSUMIDOR DA MARCA BUDWEISER |
title_full |
O MUSIC BRANDING NA CONEXÃO COM O CONSUMIDOR DA MARCA BUDWEISER |
title_fullStr |
O MUSIC BRANDING NA CONEXÃO COM O CONSUMIDOR DA MARCA BUDWEISER |
title_full_unstemmed |
O MUSIC BRANDING NA CONEXÃO COM O CONSUMIDOR DA MARCA BUDWEISER |
title_sort |
O MUSIC BRANDING NA CONEXÃO COM O CONSUMIDOR DA MARCA BUDWEISER |
author |
Zanatta, Lilian |
author_facet |
Zanatta, Lilian |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Lohmann, Renata |
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/8075860266930578 |
dc.contributor.referee1.fl_str_mv |
Meurer, Flávio Roberto Amaral Filho, Lúcio Siqueira |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Zanatta, Lilian |
contributor_str_mv |
Lohmann, Renata Meurer, Flávio Roberto Amaral Filho, Lúcio Siqueira |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CSA |
topic |
CSA Marketing sensorial Music Branding Posicionamento de marca Experiência do consumidor Budweiser Sensory marketing Brand positioning Consumer experience |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing sensorial Music Branding Posicionamento de marca Experiência do consumidor Budweiser Sensory marketing Brand positioning Consumer experience |
description |
O presente trabalho tem como objetivo geral analisar as operações sensoriais estipuladas pelo Music Branding ao reforçar os valores da marca cervejeira Budweiser na campanha publicitária O Mundo É Nosso Palco em sua atuação no Brasil. Assim, é proposta a descrição da fundamentação teórica básica do som, explorando a sua presença na sociedade e sua ativação na memória. A seguir, a conceituação do marketing sensorial expõe as possibilidades da estratégia em harmonia com o Music Branding e seus conceitos formadores. Uma contextualização sobre a Budweiser é feita, analisando o seu posicionamento de marca e suas aplicações que envolvam a música. Por fim, é analisada a estratégia de Music Branding concentrada na campanha definida a partir das metodologias de pesquisa bibliográfica, análise documental e estudo de caso. Como resultados, é constatado a estratégia como um dos pilares da marca para a conexão direta com o seu consumidor. |
publishDate |
2023 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2023-11-27 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2023-12-05T16:12:42Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2023-12-05T16:12:42Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2023-11 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
ZANATTA, Lilian. O MUSIC BRANDING NA CONEXÃO COM O CONSUMIDOR DA MARCA BUDWEISER. 2023. Monografia (Graduação em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda) – Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, 27 nov. 2023. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/4039. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10737/4039 |
identifier_str_mv |
ZANATTA, Lilian. O MUSIC BRANDING NA CONEXÃO COM O CONSUMIDOR DA MARCA BUDWEISER. 2023. Monografia (Graduação em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda) – Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, 27 nov. 2023. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/4039. |
url |
http://hdl.handle.net/10737/4039 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) instname:Centro Universitário Univates (UNIVATES) instacron:UNIVATES |
instname_str |
Centro Universitário Univates (UNIVATES) |
instacron_str |
UNIVATES |
institution |
UNIVATES |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) |
collection |
Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/8815c302-449a-4c47-8bef-73c1a1039a99/download https://www.univates.br/bdu/bitstreams/9c303333-263c-4ae5-a33c-adf911d2f699/download https://www.univates.br/bdu/bitstreams/ad595346-1a32-4ecd-b5cd-c92856f3f6d8/download https://www.univates.br/bdu/bitstreams/b7a7cd6b-f15d-48d2-82da-620a96950f5e/download https://www.univates.br/bdu/bitstreams/6bd6f529-af9f-42f6-93e5-830f0c041f1b/download |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
a7c7c453ebcd222a55211414b8348185 01978bf0e057630b32edd4f9d41e68e8 e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 a0a714b49dbcdbf6776c4bd337933671 61efe876279a84cf72050bc0b28e726a |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) - Centro Universitário Univates (UNIVATES) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1823676021948284928 |