Transformação da home-page de uma instituição de ensino em portal, como estratégia de marketing

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bom Conselho, Marcos Lúcio do
Data de Publicação: 2002
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/82349
Resumo: Dissertação (Mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-graduação em Engenharia de Produção
id UFSC_2f0195705bcef81aca57c25137a279a9
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/82349
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Universidade Federal de Santa CatarinaBom Conselho, Marcos Lúcio doCardoso, Olga Regina2012-10-19T14:15:39Z2012-10-19T14:15:39Z20022002227593http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/82349Dissertação (Mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-graduação em Engenharia de ProduçãoEsta dissertação busca, através da literatura pertinente e do estudo de caso, embasar os conceitos teóricos e práticos para se propor elementos estratégicos que visam transformar a home-page da instituição estudada em um portal, como estratégia de marketing. Identifica as mídias mais acessadas e preferidas pelo seu público-alvo, bem como avalia as mídias que a instituição utiliza para vender serviços, divulgá-los ou comunicar-se com esse público. A ação de benchmarking faz parte da análise do ambiente externo, uma vez que é necessário saber o que a concorrência está fazendo, especialmente, nessa área da prestação de serviços. Certamente, quando se avalia a viabilidade de uso dessa mídia eletrônica como veículo de informação, publicidade e venda de serviços, este trabalho contempla uma ampla pesquisa científica da conceituação teórica sobre estratégia, marketing e tecnologia para se obter a consistência de dados necessária à proposta da transformação pretendida. Por fim, apresenta um modelo prático para atender aos objetivos das instituições de ensino em geral a partir de um estudo de caso do Cotemig - Colégio e Faculdade. Neste sentido, acredita-se que esta dissertação agrega valor científico ao tema ao propor o uso da tecnologia, especialmente, via Internet, na prestação de serviços, nele se incluindo o marketing e a educação.1 v.| tabs., ils., grafs.porFlorianópolis, SCEngenharia de produçãoEscolasMarketingInternet (Redes de computadores)Portais da WebTransformação da home-page de uma instituição de ensino em portal, como estratégia de marketinginfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINAL227593.pdfapplication/pdf1042640https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/82349/1/227593.pdfa3930edb018567e8a32c94c35f619d47MD51TEXT227593.pdf.txt227593.pdf.txtExtracted Texttext/plain435559https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/82349/2/227593.pdf.txt1f6b9855573c79e97ba89858083fd7c8MD52THUMBNAIL227593.pdf.jpg227593.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg776https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/82349/3/227593.pdf.jpgb4eea456e57c5d1c01440de38cb2c0daMD53123456789/823492013-05-01 11:56:54.553oai:repositorio.ufsc.br:123456789/82349Repositório de PublicaçõesPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732013-05-01T14:56:54Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Transformação da home-page de uma instituição de ensino em portal, como estratégia de marketing
title Transformação da home-page de uma instituição de ensino em portal, como estratégia de marketing
spellingShingle Transformação da home-page de uma instituição de ensino em portal, como estratégia de marketing
Bom Conselho, Marcos Lúcio do
Engenharia de produção
Escolas
Marketing
Internet (Redes de computadores)
Portais da Web
title_short Transformação da home-page de uma instituição de ensino em portal, como estratégia de marketing
title_full Transformação da home-page de uma instituição de ensino em portal, como estratégia de marketing
title_fullStr Transformação da home-page de uma instituição de ensino em portal, como estratégia de marketing
title_full_unstemmed Transformação da home-page de uma instituição de ensino em portal, como estratégia de marketing
title_sort Transformação da home-page de uma instituição de ensino em portal, como estratégia de marketing
author Bom Conselho, Marcos Lúcio do
author_facet Bom Conselho, Marcos Lúcio do
author_role author
dc.contributor.pt_BR.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Catarina
dc.contributor.author.fl_str_mv Bom Conselho, Marcos Lúcio do
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Cardoso, Olga Regina
contributor_str_mv Cardoso, Olga Regina
dc.subject.classification.pt_BR.fl_str_mv Engenharia de produção
Escolas
Marketing
Internet (Redes de computadores)
Portais da Web
topic Engenharia de produção
Escolas
Marketing
Internet (Redes de computadores)
Portais da Web
description Dissertação (Mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-graduação em Engenharia de Produção
publishDate 2002
dc.date.submitted.pt_BR.fl_str_mv 2002
dc.date.issued.fl_str_mv 2002
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2012-10-19T14:15:39Z
dc.date.available.fl_str_mv 2012-10-19T14:15:39Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/82349
dc.identifier.other.pt_BR.fl_str_mv 227593
identifier_str_mv 227593
url http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/82349
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 1 v.| tabs., ils., grafs.
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/82349/1/227593.pdf
https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/82349/2/227593.pdf.txt
https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/82349/3/227593.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv a3930edb018567e8a32c94c35f619d47
1f6b9855573c79e97ba89858083fd7c8
b4eea456e57c5d1c01440de38cb2c0da
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1766805342391369728