Transformação da home-page de uma instituição de ensino em portal, como estratégia de marketing
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2002 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/82349 |
Resumo: | Dissertação (Mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-graduação em Engenharia de Produção |
id |
UFSC_2f0195705bcef81aca57c25137a279a9 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/82349 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
Universidade Federal de Santa CatarinaBom Conselho, Marcos Lúcio doCardoso, Olga Regina2012-10-19T14:15:39Z2012-10-19T14:15:39Z20022002227593http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/82349Dissertação (Mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-graduação em Engenharia de ProduçãoEsta dissertação busca, através da literatura pertinente e do estudo de caso, embasar os conceitos teóricos e práticos para se propor elementos estratégicos que visam transformar a home-page da instituição estudada em um portal, como estratégia de marketing. Identifica as mídias mais acessadas e preferidas pelo seu público-alvo, bem como avalia as mídias que a instituição utiliza para vender serviços, divulgá-los ou comunicar-se com esse público. A ação de benchmarking faz parte da análise do ambiente externo, uma vez que é necessário saber o que a concorrência está fazendo, especialmente, nessa área da prestação de serviços. Certamente, quando se avalia a viabilidade de uso dessa mídia eletrônica como veículo de informação, publicidade e venda de serviços, este trabalho contempla uma ampla pesquisa científica da conceituação teórica sobre estratégia, marketing e tecnologia para se obter a consistência de dados necessária à proposta da transformação pretendida. Por fim, apresenta um modelo prático para atender aos objetivos das instituições de ensino em geral a partir de um estudo de caso do Cotemig - Colégio e Faculdade. Neste sentido, acredita-se que esta dissertação agrega valor científico ao tema ao propor o uso da tecnologia, especialmente, via Internet, na prestação de serviços, nele se incluindo o marketing e a educação.1 v.| tabs., ils., grafs.porFlorianópolis, SCEngenharia de produçãoEscolasMarketingInternet (Redes de computadores)Portais da WebTransformação da home-page de uma instituição de ensino em portal, como estratégia de marketinginfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINAL227593.pdfapplication/pdf1042640https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/82349/1/227593.pdfa3930edb018567e8a32c94c35f619d47MD51TEXT227593.pdf.txt227593.pdf.txtExtracted Texttext/plain435559https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/82349/2/227593.pdf.txt1f6b9855573c79e97ba89858083fd7c8MD52THUMBNAIL227593.pdf.jpg227593.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg776https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/82349/3/227593.pdf.jpgb4eea456e57c5d1c01440de38cb2c0daMD53123456789/823492013-05-01 11:56:54.553oai:repositorio.ufsc.br:123456789/82349Repositório de PublicaçõesPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732013-05-01T14:56:54Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Transformação da home-page de uma instituição de ensino em portal, como estratégia de marketing |
title |
Transformação da home-page de uma instituição de ensino em portal, como estratégia de marketing |
spellingShingle |
Transformação da home-page de uma instituição de ensino em portal, como estratégia de marketing Bom Conselho, Marcos Lúcio do Engenharia de produção Escolas Marketing Internet (Redes de computadores) Portais da Web |
title_short |
Transformação da home-page de uma instituição de ensino em portal, como estratégia de marketing |
title_full |
Transformação da home-page de uma instituição de ensino em portal, como estratégia de marketing |
title_fullStr |
Transformação da home-page de uma instituição de ensino em portal, como estratégia de marketing |
title_full_unstemmed |
Transformação da home-page de uma instituição de ensino em portal, como estratégia de marketing |
title_sort |
Transformação da home-page de uma instituição de ensino em portal, como estratégia de marketing |
author |
Bom Conselho, Marcos Lúcio do |
author_facet |
Bom Conselho, Marcos Lúcio do |
author_role |
author |
dc.contributor.pt_BR.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Catarina |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Bom Conselho, Marcos Lúcio do |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Cardoso, Olga Regina |
contributor_str_mv |
Cardoso, Olga Regina |
dc.subject.classification.pt_BR.fl_str_mv |
Engenharia de produção Escolas Marketing Internet (Redes de computadores) Portais da Web |
topic |
Engenharia de produção Escolas Marketing Internet (Redes de computadores) Portais da Web |
description |
Dissertação (Mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-graduação em Engenharia de Produção |
publishDate |
2002 |
dc.date.submitted.pt_BR.fl_str_mv |
2002 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2002 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2012-10-19T14:15:39Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2012-10-19T14:15:39Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/82349 |
dc.identifier.other.pt_BR.fl_str_mv |
227593 |
identifier_str_mv |
227593 |
url |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/82349 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
1 v.| tabs., ils., grafs. |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/82349/1/227593.pdf https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/82349/2/227593.pdf.txt https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/82349/3/227593.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
a3930edb018567e8a32c94c35f619d47 1f6b9855573c79e97ba89858083fd7c8 b4eea456e57c5d1c01440de38cb2c0da |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1766805342391369728 |