Transformação da home-page de uma instituição de ensino em portal, como estratégia de marketing

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bom Conselho, Marcos Lúcio do
Data de Publicação: 2002
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/82349
Resumo: Dissertação (Mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-graduação em Engenharia de Produção
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spelling Transformação da home-page de uma instituição de ensino em portal, como estratégia de marketingEngenharia de produçãoEscolasMarketingInternet (Redes de computadores)Portais da WebDissertação (Mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-graduação em Engenharia de ProduçãoEsta dissertação busca, através da literatura pertinente e do estudo de caso, embasar os conceitos teóricos e práticos para se propor elementos estratégicos que visam transformar a home-page da instituição estudada em um portal, como estratégia de marketing. Identifica as mídias mais acessadas e preferidas pelo seu público-alvo, bem como avalia as mídias que a instituição utiliza para vender serviços, divulgá-los ou comunicar-se com esse público. A ação de benchmarking faz parte da análise do ambiente externo, uma vez que é necessário saber o que a concorrência está fazendo, especialmente, nessa área da prestação de serviços. Certamente, quando se avalia a viabilidade de uso dessa mídia eletrônica como veículo de informação, publicidade e venda de serviços, este trabalho contempla uma ampla pesquisa científica da conceituação teórica sobre estratégia, marketing e tecnologia para se obter a consistência de dados necessária à proposta da transformação pretendida. Por fim, apresenta um modelo prático para atender aos objetivos das instituições de ensino em geral a partir de um estudo de caso do Cotemig - Colégio e Faculdade. Neste sentido, acredita-se que esta dissertação agrega valor científico ao tema ao propor o uso da tecnologia, especialmente, via Internet, na prestação de serviços, nele se incluindo o marketing e a educação.Florianópolis, SCCardoso, Olga ReginaUniversidade Federal de Santa CatarinaBom Conselho, Marcos Lúcio do2012-10-19T14:15:39Z2012-10-19T14:15:39Z20022002info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesis1 v.| tabs., ils., grafs.application/pdf227593http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/82349porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2013-05-01T14:56:54Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/82349Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732013-05-01T14:56:54Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
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