Percepção do servidor púlico sobre o teletrabalho no período de pandemia de Covid-19: Estudo de caso no Instituto Federal de Educação de Santa Catarina - Câmpus Criciúma/SC.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Büttenbender, Danieli Lara
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/234240
Resumo: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Administração Pública.
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spelling Percepção do servidor púlico sobre o teletrabalho no período de pandemia de Covid-19: Estudo de caso no Instituto Federal de Educação de Santa Catarina - Câmpus Criciúma/SC.Pandemia, Teletrabalho, Percepção servidor públicoTCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Administração Pública.Este trabalho pesquisou sobre a percepção do servidor público relacionado ao teletrabalho no período de pandemia de Covid-19 em um estudo de caso no Instituto Federal de Educação de Santa Catarina (IFSC), câmpus Criciúma de Santa Catarina. Apresenta-se como estudo as características do teletrabalho e analisa-se a percepção do servidor público sobre esta modalidade. Quanto à metodologia, é quantitativo e qualitativo, e busca-se informações através da aplicação de questionário sobre as vantagens e desvantagens do teletrabalho com uso da escala Likert. A partir da análise dos dados coletados, conclui-se que, a percepção do servidor público sobre o teletrabalho no período de pandemia teve como principais vantagens o convívio familiar, redução de custos com deslocamento e vestuários e quanto à segurança em relação ao contágio da Covid-19. Como principais desvantagens apontadas pelos servidores, destacam-se o aumento de custos domiciliares e a questão de o teletrabalho favorecer uma cultura de se trabalhar doente ou indisposto, isolamento social, entre outras. Houve considerável discordância de aspectos como a melhora do equilíbrio entre trabalho e vida pessoal e melhora na concentração e produtividade em geral. Os resultados apresentados são importantes para que se entenda como a adoção do teletrabalho, durante a pandemia do Coronavírus impactou nos recursos humanos da organização, porém não deve ser considerada como piloto para uma posterior experiência nessa modalidade. Para tanto, faz-se necessário a implantação da modalidade de maneira planejada e em um contexto pós-pandemia, para que se possa fazer uma análise mais aprofundada das vantagens e riscos do ponto de vista dos trabalhadores envolvidos.Florianópolis, SCAlmeida, Mario de SouzaUniversidade Federal de Santa CatarinaBüttenbender, Danieli Lara2022-05-01T23:50:57Z2022-05-01T23:50:57Z2021-12-12info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis74application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/234240info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSC2022-05-01T23:50:57Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/234240Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732022-05-01T23:50:57Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
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