AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DOS SERVIÇOS PRESTADOS POR UM CENTRO DE ENSINO DE UMA UNIVERSIDADE FEDERAL

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cassol, Otavio Bergmann
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Rosa, Luciana Aparecida Barbieri da, Berger, Cássio, Kneipp, Jordana Marques, Ávila, Lucas Veiga, Frizzo, Kamila
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/132172
Resumo: A pesquisas de satisfação é de fundamental importância para o desenvolvimento de um ensino qualificado, e o conhecimento da perspectiva do aluno em relação a sua instituição de ensino é fundamental para a construção de uma educação superior sólida. Assim, o presente estudo relata a qualidade dos serviços suplementares oferecidos pelo Centro de Ensino. Os resultados apresentados foram avaliados através de um instrumento adaptado da dissertação de Coutinho (2007), para medir a satisfação que os alunos atribuem em relação aos serviços prestados. O método de pesquisa possibilitou a mensuração do índice de satisfação dos serviços, além de apontar quais necessitam de melhorias, contribuindo assim para a maior satisfação e melhora da performance dos serviços oferecidos na Instituição. Os principais resultados demonstram alto grau de satisfação para os serviços prestados, porém vale destacar a baixa satisfação em relação aos Laboratórios de Informática e com o serviço de Internet Wi-Fi. De modo geral, conclui-se que os alunos do Centro analisado avaliam o mesmo de forma positiva em relação aos seus serviços.
id UFSC_30d428e3344ef66377071ed6e0de8d40
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/132172
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DOS SERVIÇOS PRESTADOS POR UM CENTRO DE ENSINO DE UMA UNIVERSIDADE FEDERALSatisfação; Qualidade; Serviços; Instituição de Ensino Superior.A pesquisas de satisfação é de fundamental importância para o desenvolvimento de um ensino qualificado, e o conhecimento da perspectiva do aluno em relação a sua instituição de ensino é fundamental para a construção de uma educação superior sólida. Assim, o presente estudo relata a qualidade dos serviços suplementares oferecidos pelo Centro de Ensino. Os resultados apresentados foram avaliados através de um instrumento adaptado da dissertação de Coutinho (2007), para medir a satisfação que os alunos atribuem em relação aos serviços prestados. O método de pesquisa possibilitou a mensuração do índice de satisfação dos serviços, além de apontar quais necessitam de melhorias, contribuindo assim para a maior satisfação e melhora da performance dos serviços oferecidos na Instituição. Os principais resultados demonstram alto grau de satisfação para os serviços prestados, porém vale destacar a baixa satisfação em relação aos Laboratórios de Informática e com o serviço de Internet Wi-Fi. De modo geral, conclui-se que os alunos do Centro analisado avaliam o mesmo de forma positiva em relação aos seus serviços.INPEAU2015-04-22T12:43:21Z2015-04-22T12:43:21Z2014-12-05info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-68618-00-4https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/132172Cassol, Otavio BergmannRosa, Luciana Aparecida Barbieri daBerger, CássioKneipp, Jordana MarquesÁvila, Lucas VeigaFrizzo, Kamilaporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-04-22T12:43:21Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/132172Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732015-04-22T12:43:21Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DOS SERVIÇOS PRESTADOS POR UM CENTRO DE ENSINO DE UMA UNIVERSIDADE FEDERAL
title AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DOS SERVIÇOS PRESTADOS POR UM CENTRO DE ENSINO DE UMA UNIVERSIDADE FEDERAL
spellingShingle AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DOS SERVIÇOS PRESTADOS POR UM CENTRO DE ENSINO DE UMA UNIVERSIDADE FEDERAL
Cassol, Otavio Bergmann
Satisfação; Qualidade; Serviços; Instituição de Ensino Superior.
title_short AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DOS SERVIÇOS PRESTADOS POR UM CENTRO DE ENSINO DE UMA UNIVERSIDADE FEDERAL
title_full AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DOS SERVIÇOS PRESTADOS POR UM CENTRO DE ENSINO DE UMA UNIVERSIDADE FEDERAL
title_fullStr AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DOS SERVIÇOS PRESTADOS POR UM CENTRO DE ENSINO DE UMA UNIVERSIDADE FEDERAL
title_full_unstemmed AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DOS SERVIÇOS PRESTADOS POR UM CENTRO DE ENSINO DE UMA UNIVERSIDADE FEDERAL
title_sort AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DOS SERVIÇOS PRESTADOS POR UM CENTRO DE ENSINO DE UMA UNIVERSIDADE FEDERAL
author Cassol, Otavio Bergmann
author_facet Cassol, Otavio Bergmann
Rosa, Luciana Aparecida Barbieri da
Berger, Cássio
Kneipp, Jordana Marques
Ávila, Lucas Veiga
Frizzo, Kamila
author_role author
author2 Rosa, Luciana Aparecida Barbieri da
Berger, Cássio
Kneipp, Jordana Marques
Ávila, Lucas Veiga
Frizzo, Kamila
author2_role author
author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Cassol, Otavio Bergmann
Rosa, Luciana Aparecida Barbieri da
Berger, Cássio
Kneipp, Jordana Marques
Ávila, Lucas Veiga
Frizzo, Kamila
dc.subject.por.fl_str_mv Satisfação; Qualidade; Serviços; Instituição de Ensino Superior.
topic Satisfação; Qualidade; Serviços; Instituição de Ensino Superior.
description A pesquisas de satisfação é de fundamental importância para o desenvolvimento de um ensino qualificado, e o conhecimento da perspectiva do aluno em relação a sua instituição de ensino é fundamental para a construção de uma educação superior sólida. Assim, o presente estudo relata a qualidade dos serviços suplementares oferecidos pelo Centro de Ensino. Os resultados apresentados foram avaliados através de um instrumento adaptado da dissertação de Coutinho (2007), para medir a satisfação que os alunos atribuem em relação aos serviços prestados. O método de pesquisa possibilitou a mensuração do índice de satisfação dos serviços, além de apontar quais necessitam de melhorias, contribuindo assim para a maior satisfação e melhora da performance dos serviços oferecidos na Instituição. Os principais resultados demonstram alto grau de satisfação para os serviços prestados, porém vale destacar a baixa satisfação em relação aos Laboratórios de Informática e com o serviço de Internet Wi-Fi. De modo geral, conclui-se que os alunos do Centro analisado avaliam o mesmo de forma positiva em relação aos seus serviços.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-12-05
2015-04-22T12:43:21Z
2015-04-22T12:43:21Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv 978-85-68618-00-4
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/132172
identifier_str_mv 978-85-68618-00-4
url https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/132172
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv INPEAU
publisher.none.fl_str_mv INPEAU
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808652348860399616