AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DOS SERVIÇOS PRESTADOS POR UM CENTRO DE ENSINO DE UMA UNIVERSIDADE FEDERAL
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | , , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/132172 |
Resumo: | A pesquisas de satisfação é de fundamental importância para o desenvolvimento de um ensino qualificado, e o conhecimento da perspectiva do aluno em relação a sua instituição de ensino é fundamental para a construção de uma educação superior sólida. Assim, o presente estudo relata a qualidade dos serviços suplementares oferecidos pelo Centro de Ensino. Os resultados apresentados foram avaliados através de um instrumento adaptado da dissertação de Coutinho (2007), para medir a satisfação que os alunos atribuem em relação aos serviços prestados. O método de pesquisa possibilitou a mensuração do índice de satisfação dos serviços, além de apontar quais necessitam de melhorias, contribuindo assim para a maior satisfação e melhora da performance dos serviços oferecidos na Instituição. Os principais resultados demonstram alto grau de satisfação para os serviços prestados, porém vale destacar a baixa satisfação em relação aos Laboratórios de Informática e com o serviço de Internet Wi-Fi. De modo geral, conclui-se que os alunos do Centro analisado avaliam o mesmo de forma positiva em relação aos seus serviços. |
id |
UFSC_30d428e3344ef66377071ed6e0de8d40 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/132172 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DOS SERVIÇOS PRESTADOS POR UM CENTRO DE ENSINO DE UMA UNIVERSIDADE FEDERALSatisfação; Qualidade; Serviços; Instituição de Ensino Superior.A pesquisas de satisfação é de fundamental importância para o desenvolvimento de um ensino qualificado, e o conhecimento da perspectiva do aluno em relação a sua instituição de ensino é fundamental para a construção de uma educação superior sólida. Assim, o presente estudo relata a qualidade dos serviços suplementares oferecidos pelo Centro de Ensino. Os resultados apresentados foram avaliados através de um instrumento adaptado da dissertação de Coutinho (2007), para medir a satisfação que os alunos atribuem em relação aos serviços prestados. O método de pesquisa possibilitou a mensuração do índice de satisfação dos serviços, além de apontar quais necessitam de melhorias, contribuindo assim para a maior satisfação e melhora da performance dos serviços oferecidos na Instituição. Os principais resultados demonstram alto grau de satisfação para os serviços prestados, porém vale destacar a baixa satisfação em relação aos Laboratórios de Informática e com o serviço de Internet Wi-Fi. De modo geral, conclui-se que os alunos do Centro analisado avaliam o mesmo de forma positiva em relação aos seus serviços.INPEAU2015-04-22T12:43:21Z2015-04-22T12:43:21Z2014-12-05info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-68618-00-4https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/132172Cassol, Otavio BergmannRosa, Luciana Aparecida Barbieri daBerger, CássioKneipp, Jordana MarquesÁvila, Lucas VeigaFrizzo, Kamilaporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-04-22T12:43:21Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/132172Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732015-04-22T12:43:21Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DOS SERVIÇOS PRESTADOS POR UM CENTRO DE ENSINO DE UMA UNIVERSIDADE FEDERAL |
title |
AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DOS SERVIÇOS PRESTADOS POR UM CENTRO DE ENSINO DE UMA UNIVERSIDADE FEDERAL |
spellingShingle |
AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DOS SERVIÇOS PRESTADOS POR UM CENTRO DE ENSINO DE UMA UNIVERSIDADE FEDERAL Cassol, Otavio Bergmann Satisfação; Qualidade; Serviços; Instituição de Ensino Superior. |
title_short |
AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DOS SERVIÇOS PRESTADOS POR UM CENTRO DE ENSINO DE UMA UNIVERSIDADE FEDERAL |
title_full |
AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DOS SERVIÇOS PRESTADOS POR UM CENTRO DE ENSINO DE UMA UNIVERSIDADE FEDERAL |
title_fullStr |
AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DOS SERVIÇOS PRESTADOS POR UM CENTRO DE ENSINO DE UMA UNIVERSIDADE FEDERAL |
title_full_unstemmed |
AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DOS SERVIÇOS PRESTADOS POR UM CENTRO DE ENSINO DE UMA UNIVERSIDADE FEDERAL |
title_sort |
AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DOS SERVIÇOS PRESTADOS POR UM CENTRO DE ENSINO DE UMA UNIVERSIDADE FEDERAL |
author |
Cassol, Otavio Bergmann |
author_facet |
Cassol, Otavio Bergmann Rosa, Luciana Aparecida Barbieri da Berger, Cássio Kneipp, Jordana Marques Ávila, Lucas Veiga Frizzo, Kamila |
author_role |
author |
author2 |
Rosa, Luciana Aparecida Barbieri da Berger, Cássio Kneipp, Jordana Marques Ávila, Lucas Veiga Frizzo, Kamila |
author2_role |
author author author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Cassol, Otavio Bergmann Rosa, Luciana Aparecida Barbieri da Berger, Cássio Kneipp, Jordana Marques Ávila, Lucas Veiga Frizzo, Kamila |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Satisfação; Qualidade; Serviços; Instituição de Ensino Superior. |
topic |
Satisfação; Qualidade; Serviços; Instituição de Ensino Superior. |
description |
A pesquisas de satisfação é de fundamental importância para o desenvolvimento de um ensino qualificado, e o conhecimento da perspectiva do aluno em relação a sua instituição de ensino é fundamental para a construção de uma educação superior sólida. Assim, o presente estudo relata a qualidade dos serviços suplementares oferecidos pelo Centro de Ensino. Os resultados apresentados foram avaliados através de um instrumento adaptado da dissertação de Coutinho (2007), para medir a satisfação que os alunos atribuem em relação aos serviços prestados. O método de pesquisa possibilitou a mensuração do índice de satisfação dos serviços, além de apontar quais necessitam de melhorias, contribuindo assim para a maior satisfação e melhora da performance dos serviços oferecidos na Instituição. Os principais resultados demonstram alto grau de satisfação para os serviços prestados, porém vale destacar a baixa satisfação em relação aos Laboratórios de Informática e com o serviço de Internet Wi-Fi. De modo geral, conclui-se que os alunos do Centro analisado avaliam o mesmo de forma positiva em relação aos seus serviços. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-12-05 2015-04-22T12:43:21Z 2015-04-22T12:43:21Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
978-85-68618-00-4 https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/132172 |
identifier_str_mv |
978-85-68618-00-4 |
url |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/132172 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
INPEAU |
publisher.none.fl_str_mv |
INPEAU |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808652348860399616 |