Marketing esportivo: análise do programa sócio-torcedor da Associação Chapecoense de Futebol

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Amorim, Joice de
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Goedert, Tatiana Aline
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/197148
Resumo: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.
id UFSC_3a0b0f59816a0549f72ec7eb3923074b
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/197148
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Marketing esportivo: análise do programa sócio-torcedor da Associação Chapecoense de FutebolMarketing esportivoMarketing de relacionamentoPrograma sócio-torcedorFutebolTCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.O presente trabalho tem como objetivo analisar a gestão do programa sócio-torcedor da Associação Chapecoense de Futebol. O estudo foi realizado por meio de uma pesquisa qualitativa. Quanto ao procedimento técnico, trata-se de um estudo de caso, no qual os dados foram coletados por meio da análise documental, observação não participante e entrevistas estruturadas e semiestruturadas com colaboradores e gestores do clube. Já a análise de dados foi realizada por meio de uma triangulação a partir dos dados coletados. O estudo classifica de forma abrangente os 4P´s do clube e analisa os diferentes planos e modalidades do seu programa sócio-torcedor, apresentando assim, os seus canais de relacionamento, benefícios, indicadores e resultados. O estudo também apresenta a adequação do caso à literatura, já que os achados da pesquisa foram relacionados com a teoria apresentada no capítulo 2. Com isso, o estudo constatou que a adequação do caso à literatura é moderada. Com relação aos aspectos analisados, é possível afirmar que o programa sócio-torcedor da Associação Chapecoense de Futebol traz vantagens para ambas as partes, sócio-torcedor e clube.The present work has as objective to analyze the of management of the Club Member Program of the Chapecoense Football Association. The study was carried out through a qualitative research. As for the technical procedure, it is a case study, in which the data were collected through documentary analysis, not participating in the study sessions and without the help of a document. A data analysis was performed by means of a triangulation from the data collected. The study comprehensively classifies the club's 4P's and analyzes the different plans and modalities of its club member, thus presenting its relationship channels, benefits, indicators and results. The study also presents the adequacy of the case to the literature, since the findings of the research were related to the theory presented in chapter 2. The study found that the suitability of the case to the literature is moderate. Regarding the analyzed aspects, it is possible to affirm that the Club Member Program of the Chapecoense Football Association brings advantages for both parties, member and the club.Florianópolis, SCOcke, Marco Antonio de MoraesUniversidade Federal de Santa Catarina.Amorim, Joice deGoedert, Tatiana Aline2019-07-04T20:01:06Z2019-07-04T20:01:06Z2019-06-18info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis112application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/197148info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSC2019-07-04T20:01:06Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/197148Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732019-07-04T20:01:06Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv Marketing esportivo: análise do programa sócio-torcedor da Associação Chapecoense de Futebol
title Marketing esportivo: análise do programa sócio-torcedor da Associação Chapecoense de Futebol
spellingShingle Marketing esportivo: análise do programa sócio-torcedor da Associação Chapecoense de Futebol
Amorim, Joice de
Marketing esportivo
Marketing de relacionamento
Programa sócio-torcedor
Futebol
title_short Marketing esportivo: análise do programa sócio-torcedor da Associação Chapecoense de Futebol
title_full Marketing esportivo: análise do programa sócio-torcedor da Associação Chapecoense de Futebol
title_fullStr Marketing esportivo: análise do programa sócio-torcedor da Associação Chapecoense de Futebol
title_full_unstemmed Marketing esportivo: análise do programa sócio-torcedor da Associação Chapecoense de Futebol
title_sort Marketing esportivo: análise do programa sócio-torcedor da Associação Chapecoense de Futebol
author Amorim, Joice de
author_facet Amorim, Joice de
Goedert, Tatiana Aline
author_role author
author2 Goedert, Tatiana Aline
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Ocke, Marco Antonio de Moraes
Universidade Federal de Santa Catarina.
dc.contributor.author.fl_str_mv Amorim, Joice de
Goedert, Tatiana Aline
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing esportivo
Marketing de relacionamento
Programa sócio-torcedor
Futebol
topic Marketing esportivo
Marketing de relacionamento
Programa sócio-torcedor
Futebol
description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-07-04T20:01:06Z
2019-07-04T20:01:06Z
2019-06-18
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/197148
url https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/197148
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 112
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808652250279575552