Marketing esportivo: análise do programa sócio-torcedor da Associação Chapecoense de Futebol
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/197148 |
Resumo: | TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
id |
UFSC_3a0b0f59816a0549f72ec7eb3923074b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/197148 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
Marketing esportivo: análise do programa sócio-torcedor da Associação Chapecoense de FutebolMarketing esportivoMarketing de relacionamentoPrograma sócio-torcedorFutebolTCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.O presente trabalho tem como objetivo analisar a gestão do programa sócio-torcedor da Associação Chapecoense de Futebol. O estudo foi realizado por meio de uma pesquisa qualitativa. Quanto ao procedimento técnico, trata-se de um estudo de caso, no qual os dados foram coletados por meio da análise documental, observação não participante e entrevistas estruturadas e semiestruturadas com colaboradores e gestores do clube. Já a análise de dados foi realizada por meio de uma triangulação a partir dos dados coletados. O estudo classifica de forma abrangente os 4P´s do clube e analisa os diferentes planos e modalidades do seu programa sócio-torcedor, apresentando assim, os seus canais de relacionamento, benefícios, indicadores e resultados. O estudo também apresenta a adequação do caso à literatura, já que os achados da pesquisa foram relacionados com a teoria apresentada no capítulo 2. Com isso, o estudo constatou que a adequação do caso à literatura é moderada. Com relação aos aspectos analisados, é possível afirmar que o programa sócio-torcedor da Associação Chapecoense de Futebol traz vantagens para ambas as partes, sócio-torcedor e clube.The present work has as objective to analyze the of management of the Club Member Program of the Chapecoense Football Association. The study was carried out through a qualitative research. As for the technical procedure, it is a case study, in which the data were collected through documentary analysis, not participating in the study sessions and without the help of a document. A data analysis was performed by means of a triangulation from the data collected. The study comprehensively classifies the club's 4P's and analyzes the different plans and modalities of its club member, thus presenting its relationship channels, benefits, indicators and results. The study also presents the adequacy of the case to the literature, since the findings of the research were related to the theory presented in chapter 2. The study found that the suitability of the case to the literature is moderate. Regarding the analyzed aspects, it is possible to affirm that the Club Member Program of the Chapecoense Football Association brings advantages for both parties, member and the club.Florianópolis, SCOcke, Marco Antonio de MoraesUniversidade Federal de Santa Catarina.Amorim, Joice deGoedert, Tatiana Aline2019-07-04T20:01:06Z2019-07-04T20:01:06Z2019-06-18info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis112application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/197148info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSC2019-07-04T20:01:06Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/197148Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732019-07-04T20:01:06Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Marketing esportivo: análise do programa sócio-torcedor da Associação Chapecoense de Futebol |
title |
Marketing esportivo: análise do programa sócio-torcedor da Associação Chapecoense de Futebol |
spellingShingle |
Marketing esportivo: análise do programa sócio-torcedor da Associação Chapecoense de Futebol Amorim, Joice de Marketing esportivo Marketing de relacionamento Programa sócio-torcedor Futebol |
title_short |
Marketing esportivo: análise do programa sócio-torcedor da Associação Chapecoense de Futebol |
title_full |
Marketing esportivo: análise do programa sócio-torcedor da Associação Chapecoense de Futebol |
title_fullStr |
Marketing esportivo: análise do programa sócio-torcedor da Associação Chapecoense de Futebol |
title_full_unstemmed |
Marketing esportivo: análise do programa sócio-torcedor da Associação Chapecoense de Futebol |
title_sort |
Marketing esportivo: análise do programa sócio-torcedor da Associação Chapecoense de Futebol |
author |
Amorim, Joice de |
author_facet |
Amorim, Joice de Goedert, Tatiana Aline |
author_role |
author |
author2 |
Goedert, Tatiana Aline |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Ocke, Marco Antonio de Moraes Universidade Federal de Santa Catarina. |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Amorim, Joice de Goedert, Tatiana Aline |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing esportivo Marketing de relacionamento Programa sócio-torcedor Futebol |
topic |
Marketing esportivo Marketing de relacionamento Programa sócio-torcedor Futebol |
description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-07-04T20:01:06Z 2019-07-04T20:01:06Z 2019-06-18 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/197148 |
url |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/197148 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
112 application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808652250279575552 |