IMPLEMENTAÇÃO ESTRATÉGICA DE MODELAGEM DE PROCESSOS ORGANIZACIONAIS COMO SOLUÇÃO DE MELHORIA NA PERCEPÇÃO DOS INTERVENIENTES: O CASO DO SETOR DE COMPRAS DE UMA INSTITUIÇÃO FEDERAL DE ENSINO SUPERIOR

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ehrhardt, Giovani
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Pinto, Edir de Jesus Borges
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131907
Resumo: O estudo objetiva-se a analisar a percepção dos intervenientes do processo de compras diante da Solução de Melhoria proposta pela metodologia de Modelagem do Processo de Organizacionais na Divisão de Licitações, modalidade Pregão, do Departamento de Material e Patrimônio da Universidade Federal de Goiás, como forma de dar respostas às dificuldades enfrentadas pela complexidade crescente das operações burocráticas típicas do serviço público. Para a análise e observação do cenário atual da Divisão de Licitações será realizado contato com os funcionários envolvidos no processo de compras, procedendo-se às entrevistas e aplicando-se questionários com os mesmos, a fim de levantar informações para conhecer a percepção quanto a efetividade da modelagem do processo de compras. Os resultados deverão indicar o nível de avaliação na percepção dos intervenientes do processo, quanto à qualidade dos serviços prestados pela Divisão de Licitação, numa perspectiva de melhoria contínua dos processos, pois no contexto da Administração Pública, as boas práticas da gestão por processos focam notadamente na melhoria da eficiência, eficácia e transparência.
id UFSC_41164f7cad9a7d217aea6207a27ae777
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/131907
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling IMPLEMENTAÇÃO ESTRATÉGICA DE MODELAGEM DE PROCESSOS ORGANIZACIONAIS COMO SOLUÇÃO DE MELHORIA NA PERCEPÇÃO DOS INTERVENIENTES: O CASO DO SETOR DE COMPRAS DE UMA INSTITUIÇÃO FEDERAL DE ENSINO SUPERIORModelagem de Processos Organizacionais, Solução de Melhoria e Percepção.O estudo objetiva-se a analisar a percepção dos intervenientes do processo de compras diante da Solução de Melhoria proposta pela metodologia de Modelagem do Processo de Organizacionais na Divisão de Licitações, modalidade Pregão, do Departamento de Material e Patrimônio da Universidade Federal de Goiás, como forma de dar respostas às dificuldades enfrentadas pela complexidade crescente das operações burocráticas típicas do serviço público. Para a análise e observação do cenário atual da Divisão de Licitações será realizado contato com os funcionários envolvidos no processo de compras, procedendo-se às entrevistas e aplicando-se questionários com os mesmos, a fim de levantar informações para conhecer a percepção quanto a efetividade da modelagem do processo de compras. Os resultados deverão indicar o nível de avaliação na percepção dos intervenientes do processo, quanto à qualidade dos serviços prestados pela Divisão de Licitação, numa perspectiva de melhoria contínua dos processos, pois no contexto da Administração Pública, as boas práticas da gestão por processos focam notadamente na melhoria da eficiência, eficácia e transparência.INPEAU2015-04-10T12:55:28Z2015-04-10T12:55:28Z2014-12-05info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-68618-00-4https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131907Ehrhardt, GiovaniPinto, Edir de Jesus Borgesporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-04-10T12:55:28Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/131907Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732015-04-10T12:55:28Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv IMPLEMENTAÇÃO ESTRATÉGICA DE MODELAGEM DE PROCESSOS ORGANIZACIONAIS COMO SOLUÇÃO DE MELHORIA NA PERCEPÇÃO DOS INTERVENIENTES: O CASO DO SETOR DE COMPRAS DE UMA INSTITUIÇÃO FEDERAL DE ENSINO SUPERIOR
title IMPLEMENTAÇÃO ESTRATÉGICA DE MODELAGEM DE PROCESSOS ORGANIZACIONAIS COMO SOLUÇÃO DE MELHORIA NA PERCEPÇÃO DOS INTERVENIENTES: O CASO DO SETOR DE COMPRAS DE UMA INSTITUIÇÃO FEDERAL DE ENSINO SUPERIOR
spellingShingle IMPLEMENTAÇÃO ESTRATÉGICA DE MODELAGEM DE PROCESSOS ORGANIZACIONAIS COMO SOLUÇÃO DE MELHORIA NA PERCEPÇÃO DOS INTERVENIENTES: O CASO DO SETOR DE COMPRAS DE UMA INSTITUIÇÃO FEDERAL DE ENSINO SUPERIOR
Ehrhardt, Giovani
Modelagem de Processos Organizacionais, Solução de Melhoria e Percepção.
title_short IMPLEMENTAÇÃO ESTRATÉGICA DE MODELAGEM DE PROCESSOS ORGANIZACIONAIS COMO SOLUÇÃO DE MELHORIA NA PERCEPÇÃO DOS INTERVENIENTES: O CASO DO SETOR DE COMPRAS DE UMA INSTITUIÇÃO FEDERAL DE ENSINO SUPERIOR
title_full IMPLEMENTAÇÃO ESTRATÉGICA DE MODELAGEM DE PROCESSOS ORGANIZACIONAIS COMO SOLUÇÃO DE MELHORIA NA PERCEPÇÃO DOS INTERVENIENTES: O CASO DO SETOR DE COMPRAS DE UMA INSTITUIÇÃO FEDERAL DE ENSINO SUPERIOR
title_fullStr IMPLEMENTAÇÃO ESTRATÉGICA DE MODELAGEM DE PROCESSOS ORGANIZACIONAIS COMO SOLUÇÃO DE MELHORIA NA PERCEPÇÃO DOS INTERVENIENTES: O CASO DO SETOR DE COMPRAS DE UMA INSTITUIÇÃO FEDERAL DE ENSINO SUPERIOR
title_full_unstemmed IMPLEMENTAÇÃO ESTRATÉGICA DE MODELAGEM DE PROCESSOS ORGANIZACIONAIS COMO SOLUÇÃO DE MELHORIA NA PERCEPÇÃO DOS INTERVENIENTES: O CASO DO SETOR DE COMPRAS DE UMA INSTITUIÇÃO FEDERAL DE ENSINO SUPERIOR
title_sort IMPLEMENTAÇÃO ESTRATÉGICA DE MODELAGEM DE PROCESSOS ORGANIZACIONAIS COMO SOLUÇÃO DE MELHORIA NA PERCEPÇÃO DOS INTERVENIENTES: O CASO DO SETOR DE COMPRAS DE UMA INSTITUIÇÃO FEDERAL DE ENSINO SUPERIOR
author Ehrhardt, Giovani
author_facet Ehrhardt, Giovani
Pinto, Edir de Jesus Borges
author_role author
author2 Pinto, Edir de Jesus Borges
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Ehrhardt, Giovani
Pinto, Edir de Jesus Borges
dc.subject.por.fl_str_mv Modelagem de Processos Organizacionais, Solução de Melhoria e Percepção.
topic Modelagem de Processos Organizacionais, Solução de Melhoria e Percepção.
description O estudo objetiva-se a analisar a percepção dos intervenientes do processo de compras diante da Solução de Melhoria proposta pela metodologia de Modelagem do Processo de Organizacionais na Divisão de Licitações, modalidade Pregão, do Departamento de Material e Patrimônio da Universidade Federal de Goiás, como forma de dar respostas às dificuldades enfrentadas pela complexidade crescente das operações burocráticas típicas do serviço público. Para a análise e observação do cenário atual da Divisão de Licitações será realizado contato com os funcionários envolvidos no processo de compras, procedendo-se às entrevistas e aplicando-se questionários com os mesmos, a fim de levantar informações para conhecer a percepção quanto a efetividade da modelagem do processo de compras. Os resultados deverão indicar o nível de avaliação na percepção dos intervenientes do processo, quanto à qualidade dos serviços prestados pela Divisão de Licitação, numa perspectiva de melhoria contínua dos processos, pois no contexto da Administração Pública, as boas práticas da gestão por processos focam notadamente na melhoria da eficiência, eficácia e transparência.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-12-05
2015-04-10T12:55:28Z
2015-04-10T12:55:28Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv 978-85-68618-00-4
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131907
identifier_str_mv 978-85-68618-00-4
url https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131907
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv INPEAU
publisher.none.fl_str_mv INPEAU
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808652270668087296