Desempenho docente em tecnologias digitais da informação nos anos iniciais do ensino fundamental

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Leonhardt, Rosana Baade
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/169053
Resumo: TCC(especialização) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Ciências da Educação. Departamento de Metodologia de Ensino. Educação na Cultura Digital.
id UFSC_41cdd6baaf5b4de21814e8586531982f
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/169053
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Desempenho docente em tecnologias digitais da informação nos anos iniciais do ensino fundamentalDocentes, Ensino Fundamental, Tecnologias.TCC(especialização) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Ciências da Educação. Departamento de Metodologia de Ensino. Educação na Cultura Digital.Este trabalho aborda assuntos relacionados ao uso das ferramentas tecnológicas atreladas ao ensino, com foco no ensino fundamental, levando em consideração a importância das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação no processo de ensino e aprendizagem dos alunos da geração atual, e de que forma estes avanços são abordados e aceitos pelos docentes. O maior risco da educação é a ausência de implementação de novas tecnologias. Baseado nestes aspectos, o uso das tecnologias na educação vem sendo alvo de estudo de diversos autores. Os docentes precisam vencer o receio de usar as tecnologias em seu trabalho, e terão que ser responsáveis por estas mudanças em seus próprios comportamentos, pois somente com suas mudanças as dificuldades encontradas serão superadas permitindo a utilização dos recursos tecnológicos a favor da educação. As novas gerações estão tecnologicamente melhor adaptadas do que as gerações anteriores, não apenas das tecnologias em si, mas sim do que podemos fazer com elas. O uso das tecnologias pelos docentes e alunos contribui para o acesso à informação e permite estabelecer relações com saberes que superam limites.Florianópolis, SCMassagli, Silvia Carla ConceiçãoUniversidade Federal de Santa CatarinaLeonhardt, Rosana Baade2016-10-10T01:37:09Z2016-10-10T01:37:09Z2016-10-09info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis43application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/169053porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-10-10T01:37:09Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/169053Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732016-10-10T01:37:09Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv Desempenho docente em tecnologias digitais da informação nos anos iniciais do ensino fundamental
title Desempenho docente em tecnologias digitais da informação nos anos iniciais do ensino fundamental
spellingShingle Desempenho docente em tecnologias digitais da informação nos anos iniciais do ensino fundamental
Leonhardt, Rosana Baade
Docentes, Ensino Fundamental, Tecnologias.
title_short Desempenho docente em tecnologias digitais da informação nos anos iniciais do ensino fundamental
title_full Desempenho docente em tecnologias digitais da informação nos anos iniciais do ensino fundamental
title_fullStr Desempenho docente em tecnologias digitais da informação nos anos iniciais do ensino fundamental
title_full_unstemmed Desempenho docente em tecnologias digitais da informação nos anos iniciais do ensino fundamental
title_sort Desempenho docente em tecnologias digitais da informação nos anos iniciais do ensino fundamental
author Leonhardt, Rosana Baade
author_facet Leonhardt, Rosana Baade
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Massagli, Silvia Carla Conceição
Universidade Federal de Santa Catarina
dc.contributor.author.fl_str_mv Leonhardt, Rosana Baade
dc.subject.por.fl_str_mv Docentes, Ensino Fundamental, Tecnologias.
topic Docentes, Ensino Fundamental, Tecnologias.
description TCC(especialização) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Ciências da Educação. Departamento de Metodologia de Ensino. Educação na Cultura Digital.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-10-10T01:37:09Z
2016-10-10T01:37:09Z
2016-10-09
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/169053
url https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/169053
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 43
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808652254089052160