Desempenho docente em tecnologias digitais da informação nos anos iniciais do ensino fundamental
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/169053 |
Resumo: | TCC(especialização) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Ciências da Educação. Departamento de Metodologia de Ensino. Educação na Cultura Digital. |
id |
UFSC_41cdd6baaf5b4de21814e8586531982f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/169053 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
Desempenho docente em tecnologias digitais da informação nos anos iniciais do ensino fundamentalDocentes, Ensino Fundamental, Tecnologias.TCC(especialização) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Ciências da Educação. Departamento de Metodologia de Ensino. Educação na Cultura Digital.Este trabalho aborda assuntos relacionados ao uso das ferramentas tecnológicas atreladas ao ensino, com foco no ensino fundamental, levando em consideração a importância das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação no processo de ensino e aprendizagem dos alunos da geração atual, e de que forma estes avanços são abordados e aceitos pelos docentes. O maior risco da educação é a ausência de implementação de novas tecnologias. Baseado nestes aspectos, o uso das tecnologias na educação vem sendo alvo de estudo de diversos autores. Os docentes precisam vencer o receio de usar as tecnologias em seu trabalho, e terão que ser responsáveis por estas mudanças em seus próprios comportamentos, pois somente com suas mudanças as dificuldades encontradas serão superadas permitindo a utilização dos recursos tecnológicos a favor da educação. As novas gerações estão tecnologicamente melhor adaptadas do que as gerações anteriores, não apenas das tecnologias em si, mas sim do que podemos fazer com elas. O uso das tecnologias pelos docentes e alunos contribui para o acesso à informação e permite estabelecer relações com saberes que superam limites.Florianópolis, SCMassagli, Silvia Carla ConceiçãoUniversidade Federal de Santa CatarinaLeonhardt, Rosana Baade2016-10-10T01:37:09Z2016-10-10T01:37:09Z2016-10-09info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis43application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/169053porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-10-10T01:37:09Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/169053Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732016-10-10T01:37:09Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Desempenho docente em tecnologias digitais da informação nos anos iniciais do ensino fundamental |
title |
Desempenho docente em tecnologias digitais da informação nos anos iniciais do ensino fundamental |
spellingShingle |
Desempenho docente em tecnologias digitais da informação nos anos iniciais do ensino fundamental Leonhardt, Rosana Baade Docentes, Ensino Fundamental, Tecnologias. |
title_short |
Desempenho docente em tecnologias digitais da informação nos anos iniciais do ensino fundamental |
title_full |
Desempenho docente em tecnologias digitais da informação nos anos iniciais do ensino fundamental |
title_fullStr |
Desempenho docente em tecnologias digitais da informação nos anos iniciais do ensino fundamental |
title_full_unstemmed |
Desempenho docente em tecnologias digitais da informação nos anos iniciais do ensino fundamental |
title_sort |
Desempenho docente em tecnologias digitais da informação nos anos iniciais do ensino fundamental |
author |
Leonhardt, Rosana Baade |
author_facet |
Leonhardt, Rosana Baade |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Massagli, Silvia Carla Conceição Universidade Federal de Santa Catarina |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Leonhardt, Rosana Baade |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Docentes, Ensino Fundamental, Tecnologias. |
topic |
Docentes, Ensino Fundamental, Tecnologias. |
description |
TCC(especialização) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Ciências da Educação. Departamento de Metodologia de Ensino. Educação na Cultura Digital. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-10-10T01:37:09Z 2016-10-10T01:37:09Z 2016-10-09 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/169053 |
url |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/169053 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
43 application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808652254089052160 |