Uma arquitetura de ensino superior à distância para o Instituto Xingô: estreitando fronteiras na ampliação de horizontes educativos
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2002 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/83966 |
Resumo: | Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. |
id |
UFSC_4a57e2b777d90cb78cb1f59ceba5c65c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/83966 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
Uma arquitetura de ensino superior à distância para o Instituto Xingô: estreitando fronteiras na ampliação de horizontes educativosEngenharia de produçãoEnsino a distanciaProfessores -FormaçãoAprendizagemAvaliaçãoTecnologia educacionalDissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.Esta pesquisa pretende mostrar a vivência e a inserção da educação à distância no mundo da contemporaneidade, sob uma perspectiva multicaso, a partir da dimensão tecnológica, com base na análise dos projetos de formação continuada docente desenvolvidos pelo Instituto Xingó (CHESF), entidade que propicia o desenvolvimento auto-sustentável do semi-árido nordestino, através da Unidade de Projeto de Educação e Gestão do Trabalho. O decurso da investigação conduziu a uma proposta de intervenção sob forma de um projeto de ensino superior para qualificação de professores e professoras. A possível implementação desta proposta, se constitui em resultado para além da pesquisa científica, cujos dados serão veiculados neste trabalho. Este estudo considerou os postulados teóricos sóciointeracionista e tecnológico, na perspectiva de contribuir para a construção do conhecimento sobre a aprendizagem mediada pelo ensino à distância.Florianópolis, SCFialho, Francisco Antonio PereiraUniversidade Federal de Santa CatarinaMaciel, Nadja Maria Lima2012-10-20T05:03:39Z2012-10-20T05:03:39Z20022002info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesis124 f.| il., tabs.application/pdf191683http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/83966porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-02-04T20:55:56Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/83966Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732015-02-04T20:55:56Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Uma arquitetura de ensino superior à distância para o Instituto Xingô: estreitando fronteiras na ampliação de horizontes educativos |
title |
Uma arquitetura de ensino superior à distância para o Instituto Xingô: estreitando fronteiras na ampliação de horizontes educativos |
spellingShingle |
Uma arquitetura de ensino superior à distância para o Instituto Xingô: estreitando fronteiras na ampliação de horizontes educativos Maciel, Nadja Maria Lima Engenharia de produção Ensino a distancia Professores - Formação Aprendizagem Avaliação Tecnologia educacional |
title_short |
Uma arquitetura de ensino superior à distância para o Instituto Xingô: estreitando fronteiras na ampliação de horizontes educativos |
title_full |
Uma arquitetura de ensino superior à distância para o Instituto Xingô: estreitando fronteiras na ampliação de horizontes educativos |
title_fullStr |
Uma arquitetura de ensino superior à distância para o Instituto Xingô: estreitando fronteiras na ampliação de horizontes educativos |
title_full_unstemmed |
Uma arquitetura de ensino superior à distância para o Instituto Xingô: estreitando fronteiras na ampliação de horizontes educativos |
title_sort |
Uma arquitetura de ensino superior à distância para o Instituto Xingô: estreitando fronteiras na ampliação de horizontes educativos |
author |
Maciel, Nadja Maria Lima |
author_facet |
Maciel, Nadja Maria Lima |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Fialho, Francisco Antonio Pereira Universidade Federal de Santa Catarina |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Maciel, Nadja Maria Lima |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Engenharia de produção Ensino a distancia Professores - Formação Aprendizagem Avaliação Tecnologia educacional |
topic |
Engenharia de produção Ensino a distancia Professores - Formação Aprendizagem Avaliação Tecnologia educacional |
description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. |
publishDate |
2002 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2002 2002 2012-10-20T05:03:39Z 2012-10-20T05:03:39Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
191683 http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/83966 |
identifier_str_mv |
191683 |
url |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/83966 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
124 f.| il., tabs. application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808652364322701312 |