Plano estratégico de marketing para a Doçaria Patrícia Goedert LTDA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ulysséa, Júlia Antunes
Data de Publicação: 2009
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/119789
Resumo: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.
id UFSC_50116318983bb07741c4695081797e12
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/119789
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Universidade Federal de Santa CatarinaUlysséa, Júlia AntunesAntunes, Rudimar2014-07-02T20:43:08Z2014-07-02T20:43:08Z2009289573https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/119789TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.O presente Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado ao Departamento de Administração da Universidade Federal de Santa Catarina, trata de um caso de sucesso de empreendedorismo na Grande Florianópolis (SC), isto é, a Patrícia Bolos e Doces Artísticos Ltda. - ME. O foco do estudo foi à elaboração de um plano estratégico de marketing para esta empresa, visando assim contribuir com o seu desenvolvimento no segmento de doces para eventos. Do ponto de vista metodológico, este estudo de caso é caracterizado como descritivo-analítico, com a abordagem qualitativa. O estudo foi realizado durante o segundo semestre de 2009, a partir de entrevistas semi-estruturadas e de dados secundários existentes. Para a elaboração do plano estratégico de marketing adotou-se a mixagem das teorias que versam sobre o tema em consonância com a realidade da Patrícia Bolos e Doces Artísticos Ltda. - ME. Desta forma, foi possível propor ações estratégicas de marketing condizentes com a realidade econômica da referida empresa. Os resultados apontam para a urgência de implantação de um plano estratégico de marketing com ações para o ano de 2010, tais como: ampliação das ações de fidelização dos clientes, procedimentos estratégicos de comunicação de marketing e desenvolvimento de produtos e serviços diferenciados, dentre outros. Assim, concluiu-se que o plano estratégico de marketing poderá contribuir nos próximos dois anos com desenvolvimento estratégico de gestão da Doçaria Patríca Goedert LtdaFlorianópolisAdministraçãoMarketingPlanejamento estrategicoPlano estratégico de marketing para a Doçaria Patrícia Goedert LTDAinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINAL289573.pdfapplication/pdf1221836https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/119789/1/289573.pdfd32c61b35bafa236e3eda2d039b6c284MD51TEXT289573.pdf.txt289573.pdf.txtExtracted texttext/plain223945https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/119789/2/289573.pdf.txtf4cb958bf558891cdfadd92a42ed2085MD52123456789/1197892014-07-06 00:05:55.035oai:repositorio.ufsc.br:123456789/119789Repositório de PublicaçõesPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732014-07-06T03:05:55Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.en.fl_str_mv Plano estratégico de marketing para a Doçaria Patrícia Goedert LTDA
title Plano estratégico de marketing para a Doçaria Patrícia Goedert LTDA
spellingShingle Plano estratégico de marketing para a Doçaria Patrícia Goedert LTDA
Ulysséa, Júlia Antunes
Administração
Marketing
Planejamento estrategico
title_short Plano estratégico de marketing para a Doçaria Patrícia Goedert LTDA
title_full Plano estratégico de marketing para a Doçaria Patrícia Goedert LTDA
title_fullStr Plano estratégico de marketing para a Doçaria Patrícia Goedert LTDA
title_full_unstemmed Plano estratégico de marketing para a Doçaria Patrícia Goedert LTDA
title_sort Plano estratégico de marketing para a Doçaria Patrícia Goedert LTDA
author Ulysséa, Júlia Antunes
author_facet Ulysséa, Júlia Antunes
author_role author
dc.contributor.en.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Catarina
dc.contributor.author.fl_str_mv Ulysséa, Júlia Antunes
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Antunes, Rudimar
contributor_str_mv Antunes, Rudimar
dc.subject.classification.en.fl_str_mv Administração
Marketing
Planejamento estrategico
topic Administração
Marketing
Planejamento estrategico
description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.
publishDate 2009
dc.date.issued.fl_str_mv 2009
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2014-07-02T20:43:08Z
dc.date.available.fl_str_mv 2014-07-02T20:43:08Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/119789
dc.identifier.other.en.fl_str_mv 289573
identifier_str_mv 289573
url https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/119789
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/119789/1/289573.pdf
https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/119789/2/289573.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv d32c61b35bafa236e3eda2d039b6c284
f4cb958bf558891cdfadd92a42ed2085
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1766804966832340992