Plano estratégico de marketing para a Doçaria Patrícia Goedert LTDA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2009 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/119789 |
Resumo: | TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
id |
UFSC_50116318983bb07741c4695081797e12 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/119789 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
Universidade Federal de Santa CatarinaUlysséa, Júlia AntunesAntunes, Rudimar2014-07-02T20:43:08Z2014-07-02T20:43:08Z2009289573https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/119789TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.O presente Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado ao Departamento de Administração da Universidade Federal de Santa Catarina, trata de um caso de sucesso de empreendedorismo na Grande Florianópolis (SC), isto é, a Patrícia Bolos e Doces Artísticos Ltda. - ME. O foco do estudo foi à elaboração de um plano estratégico de marketing para esta empresa, visando assim contribuir com o seu desenvolvimento no segmento de doces para eventos. Do ponto de vista metodológico, este estudo de caso é caracterizado como descritivo-analítico, com a abordagem qualitativa. O estudo foi realizado durante o segundo semestre de 2009, a partir de entrevistas semi-estruturadas e de dados secundários existentes. Para a elaboração do plano estratégico de marketing adotou-se a mixagem das teorias que versam sobre o tema em consonância com a realidade da Patrícia Bolos e Doces Artísticos Ltda. - ME. Desta forma, foi possível propor ações estratégicas de marketing condizentes com a realidade econômica da referida empresa. Os resultados apontam para a urgência de implantação de um plano estratégico de marketing com ações para o ano de 2010, tais como: ampliação das ações de fidelização dos clientes, procedimentos estratégicos de comunicação de marketing e desenvolvimento de produtos e serviços diferenciados, dentre outros. Assim, concluiu-se que o plano estratégico de marketing poderá contribuir nos próximos dois anos com desenvolvimento estratégico de gestão da Doçaria Patríca Goedert LtdaFlorianópolisAdministraçãoMarketingPlanejamento estrategicoPlano estratégico de marketing para a Doçaria Patrícia Goedert LTDAinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINAL289573.pdfapplication/pdf1221836https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/119789/1/289573.pdfd32c61b35bafa236e3eda2d039b6c284MD51TEXT289573.pdf.txt289573.pdf.txtExtracted texttext/plain223945https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/119789/2/289573.pdf.txtf4cb958bf558891cdfadd92a42ed2085MD52123456789/1197892014-07-06 00:05:55.035oai:repositorio.ufsc.br:123456789/119789Repositório de PublicaçõesPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732014-07-06T03:05:55Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.en.fl_str_mv |
Plano estratégico de marketing para a Doçaria Patrícia Goedert LTDA |
title |
Plano estratégico de marketing para a Doçaria Patrícia Goedert LTDA |
spellingShingle |
Plano estratégico de marketing para a Doçaria Patrícia Goedert LTDA Ulysséa, Júlia Antunes Administração Marketing Planejamento estrategico |
title_short |
Plano estratégico de marketing para a Doçaria Patrícia Goedert LTDA |
title_full |
Plano estratégico de marketing para a Doçaria Patrícia Goedert LTDA |
title_fullStr |
Plano estratégico de marketing para a Doçaria Patrícia Goedert LTDA |
title_full_unstemmed |
Plano estratégico de marketing para a Doçaria Patrícia Goedert LTDA |
title_sort |
Plano estratégico de marketing para a Doçaria Patrícia Goedert LTDA |
author |
Ulysséa, Júlia Antunes |
author_facet |
Ulysséa, Júlia Antunes |
author_role |
author |
dc.contributor.en.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Catarina |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ulysséa, Júlia Antunes |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Antunes, Rudimar |
contributor_str_mv |
Antunes, Rudimar |
dc.subject.classification.en.fl_str_mv |
Administração Marketing Planejamento estrategico |
topic |
Administração Marketing Planejamento estrategico |
description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
publishDate |
2009 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2009 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2014-07-02T20:43:08Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2014-07-02T20:43:08Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/119789 |
dc.identifier.other.en.fl_str_mv |
289573 |
identifier_str_mv |
289573 |
url |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/119789 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis |
publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/119789/1/289573.pdf https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/119789/2/289573.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
d32c61b35bafa236e3eda2d039b6c284 f4cb958bf558891cdfadd92a42ed2085 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1766804966832340992 |