Plano estratégico de marketing para a empresa Montecielo Artes e Decorações
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNIJUI |
Texto Completo: | http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2593 |
Resumo: | Este trabalho de Conclusão de curso apresenta os resultados dos estudos obtidos junto a empresa Montecielo Artes e Decorações, localizada no município de Ijuí, Rio Grande do Sul. O seu objetivo é elaborar um Plano Estratégico de Marketing visando alavancar as suas vendas. Para alcançar este objetivo inicialmente buscou-se referências bibliográficas que abordam o tema deste trabalho, tendo como questões de estudo saber quais são as estratégias de marketing mais indicadas para a empresa se desenvolver no mercado. A coleta de dados foi realizada através de um questionário aplicado ao proprietário da empresa. Através deste questionário percebe-se que a empresa não possui um plano de marketing formalizado. Sendo assim, foi feito um estudo da situação atual da empresa e proposto algumas ações estratégicas condizentes com a realidade da empresa, são elas: buscar novos representantes comerciais, explorar novos nichos de mercado, formar parcerias com lojas de decorações e arquitetos, aproveitar as datas comemorativas, utilizar o web site da empresa e as redes sociais para divulgação dos produtos, avaliar os concorrentes, definir os preços levando em consideração o mercado de atuação, definir um percentual de faturamento para promoções, participar de feiras de exposições e formalizar o planejamento estratégico da empresa. Estas estratégias auxiliarão a atingir os objetivos propostos. |
id |
UNIJ_0af22afe7619608629ff95f7d31a16a9 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bibliodigital.unijui.edu.br:123456789/2593 |
network_acronym_str |
UNIJ |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNIJUI |
spelling |
info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisPlano estratégico de marketing para a empresa Montecielo Artes e Decorações2015-02-2520142015-02-25T19:55:48Z2015-02-25T19:55:48ZEste trabalho de Conclusão de curso apresenta os resultados dos estudos obtidos junto a empresa Montecielo Artes e Decorações, localizada no município de Ijuí, Rio Grande do Sul. O seu objetivo é elaborar um Plano Estratégico de Marketing visando alavancar as suas vendas. Para alcançar este objetivo inicialmente buscou-se referências bibliográficas que abordam o tema deste trabalho, tendo como questões de estudo saber quais são as estratégias de marketing mais indicadas para a empresa se desenvolver no mercado. A coleta de dados foi realizada através de um questionário aplicado ao proprietário da empresa. Através deste questionário percebe-se que a empresa não possui um plano de marketing formalizado. Sendo assim, foi feito um estudo da situação atual da empresa e proposto algumas ações estratégicas condizentes com a realidade da empresa, são elas: buscar novos representantes comerciais, explorar novos nichos de mercado, formar parcerias com lojas de decorações e arquitetos, aproveitar as datas comemorativas, utilizar o web site da empresa e as redes sociais para divulgação dos produtos, avaliar os concorrentes, definir os preços levando em consideração o mercado de atuação, definir um percentual de faturamento para promoções, participar de feiras de exposições e formalizar o planejamento estratégico da empresa. Estas estratégias auxiliarão a atingir os objetivos propostos.93 f.Ciências Sociais AplicadasAdministraçãoPlano estratégico de marketingEstratégiasMarketingPlanejamentohttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2593DMD_hdl_123456789/2593Montecielo, Cristian Alessandro Atkinsonporreponame:Repositório Institucional da UNIJUIinstname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sulinstacron:UNIJUIinfo:eu-repo/semantics/openAccessCristian%20Alessandro%20Atkinson%20Montecielo.pdfhttp://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/2593/1/Cristian%20Alessandro%20Atkinson%20Montecielo.pdfapplication/pdf1283431http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/bitstream/123456789/2593/1/Cristian%20Alessandro%20Atkinson%20Montecielo.pdf4da132b520fbf3ddce2f573da7fcecd4MD5123456789_2593_12019-01-21T12:44:26Zmail@mail.com - |
dc.title.none.fl_str_mv |
Plano estratégico de marketing para a empresa Montecielo Artes e Decorações |
title |
Plano estratégico de marketing para a empresa Montecielo Artes e Decorações |
spellingShingle |
Plano estratégico de marketing para a empresa Montecielo Artes e Decorações Montecielo, Cristian Alessandro Atkinson Ciências Sociais Aplicadas Administração Plano estratégico de marketing Estratégias Marketing Planejamento |
title_short |
Plano estratégico de marketing para a empresa Montecielo Artes e Decorações |
title_full |
Plano estratégico de marketing para a empresa Montecielo Artes e Decorações |
title_fullStr |
Plano estratégico de marketing para a empresa Montecielo Artes e Decorações |
title_full_unstemmed |
Plano estratégico de marketing para a empresa Montecielo Artes e Decorações |
title_sort |
Plano estratégico de marketing para a empresa Montecielo Artes e Decorações |
author |
Montecielo, Cristian Alessandro Atkinson |
author_facet |
Montecielo, Cristian Alessandro Atkinson |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Montecielo, Cristian Alessandro Atkinson |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ciências Sociais Aplicadas Administração Plano estratégico de marketing Estratégias Marketing Planejamento |
topic |
Ciências Sociais Aplicadas Administração Plano estratégico de marketing Estratégias Marketing Planejamento |
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv |
Este trabalho de Conclusão de curso apresenta os resultados dos estudos obtidos junto a empresa Montecielo Artes e Decorações, localizada no município de Ijuí, Rio Grande do Sul. O seu objetivo é elaborar um Plano Estratégico de Marketing visando alavancar as suas vendas. Para alcançar este objetivo inicialmente buscou-se referências bibliográficas que abordam o tema deste trabalho, tendo como questões de estudo saber quais são as estratégias de marketing mais indicadas para a empresa se desenvolver no mercado. A coleta de dados foi realizada através de um questionário aplicado ao proprietário da empresa. Através deste questionário percebe-se que a empresa não possui um plano de marketing formalizado. Sendo assim, foi feito um estudo da situação atual da empresa e proposto algumas ações estratégicas condizentes com a realidade da empresa, são elas: buscar novos representantes comerciais, explorar novos nichos de mercado, formar parcerias com lojas de decorações e arquitetos, aproveitar as datas comemorativas, utilizar o web site da empresa e as redes sociais para divulgação dos produtos, avaliar os concorrentes, definir os preços levando em consideração o mercado de atuação, definir um percentual de faturamento para promoções, participar de feiras de exposições e formalizar o planejamento estratégico da empresa. Estas estratégias auxiliarão a atingir os objetivos propostos. 93 f. |
description |
Este trabalho de Conclusão de curso apresenta os resultados dos estudos obtidos junto a empresa Montecielo Artes e Decorações, localizada no município de Ijuí, Rio Grande do Sul. O seu objetivo é elaborar um Plano Estratégico de Marketing visando alavancar as suas vendas. Para alcançar este objetivo inicialmente buscou-se referências bibliográficas que abordam o tema deste trabalho, tendo como questões de estudo saber quais são as estratégias de marketing mais indicadas para a empresa se desenvolver no mercado. A coleta de dados foi realizada através de um questionário aplicado ao proprietário da empresa. Através deste questionário percebe-se que a empresa não possui um plano de marketing formalizado. Sendo assim, foi feito um estudo da situação atual da empresa e proposto algumas ações estratégicas condizentes com a realidade da empresa, são elas: buscar novos representantes comerciais, explorar novos nichos de mercado, formar parcerias com lojas de decorações e arquitetos, aproveitar as datas comemorativas, utilizar o web site da empresa e as redes sociais para divulgação dos produtos, avaliar os concorrentes, definir os preços levando em consideração o mercado de atuação, definir um percentual de faturamento para promoções, participar de feiras de exposições e formalizar o planejamento estratégico da empresa. Estas estratégias auxiliarão a atingir os objetivos propostos. |
publishDate |
2014 |
dc.date.available.fl_str_mv |
2014 2015-02-25T19:55:48Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2015-02-25 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2015-02-25T19:55:48Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
format |
bachelorThesis |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2593 DMD_hdl_123456789/2593 |
url |
http://bibliodigital.unijui.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2593 |
identifier_str_mv |
DMD_hdl_123456789/2593 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.bitstream.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNIJUI instname:Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul instacron:UNIJUI |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNIJUI |
collection |
Repositório Institucional da UNIJUI |
instname_str |
Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul |
instacron_str |
UNIJUI |
institution |
UNIJUI |
repository.name.fl_str_mv |
-
|
repository.mail.fl_str_mv |
mail@mail.com |
_version_ |
1623414444012863488 |