A MOTIVAÇÃO COMO FATOR NO DESEMPENHO EM SERVIÇOS PÚBLICOS: UM ESTUDO DE CASO EM UM INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR
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Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | , , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/181007 |
Resumo: | Os consumidores dos serviços estão cada vez mais exigentes, assim, os colaboradores devem estar satisfeitos com seu trabalho e em perfeitas condições de resolver problemas para atender o cliente com qualidade. Sendo assim, o presente estudo tem como objetivo analisar os fatores motivacionais que influenciam no desempenho de atividades administrativas em setor público educacional. Desta forma, para o levantamento de dados, foi elaborado um questionário envolvendo fatores motivacionais e, em seguida, aplicados aos 20 servidores públicos que fazem parte de um Instituto de Educação Superior. As entrevistas foram feitas pelos pesquisadores com a finalidade de identificar de que forma estão sendo realizados os serviços que são oferecidos. Como resultados, primeiramente, a maioria dos servidores compreende que o fator liderança, é um diferencial para se obter um bom desempenho no ambiente de trabalho, além disso, o líder deve ter a capacidade de despertar a motivação das pessoas no ambiente que se encontra. Os servidores esperam que seu líder seja capaz de gerir e orientar toda a equipe, estando sempre presente e apto a resolver problemas, motivar a equipe e trabalhar junto com a finalidade do crescimento, desenvolvimento e produtividade da organização. E, como segundo ponto relevante no trabalho, é que mesmo com ambientes desfavoráveis do setor público universitário, os servidores se mantenham comprometidos em desempenhar da melhor forma suas tarefas, buscando a garantia do desenvolvimento de um bom trabalho para o grupo e para os que utilizam os serviços. |
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