O EFEITO DA ANSIEDADE SOBRE O DESEMPENHO ACADÊMICO DE ALUNOS E O DESEMPENHO PROFISSIONAL DE DOCENTES E TÉCNICOS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: MUNHOZ, PAULA GULART
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: BORGES, GUSTAVO DA ROSA, STOELBEN, JÚLIA DA CUNHA, PETRY, JONAS FERNANDO
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/201910
Resumo: A ansiedade é uma característica da humanidade; entretanto, altos níveis dela provocam doenças que são prejudiciais às pessoas. Em relação às universidades, constata-se que a ansiedade também provoca malefícios. Assim sendo, o presente artigo tem por objetivo verificar se a ansiedade prejudica o rendimento profissional de docentes e técnicos e ainda, o rendimento acadêmico de alunos da UNIPAMPA de Dom Pedrito. Por meio de uma survey com 317 alunos, docentes e técnicos, verificou-se que a ansiedade contribui para um menor rendimento acadêmico de alunos e um menor rendimento profissional de docentes e técnicos. Os resultados sugerem que gestores universitários se preocupem com os níveis de ansiedade, já que ela pode contribuir para a evasão e a falta de qualidade nas funções de docentes e técnicos. Percebe-se ainda, que a altos níveis de ansiedade, além de causar efeitos desagradáveis na saúde das pessoas, afeta negativamente os seus afazeres, incluindo os estudos e o seu rendimento no trabalho.
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