Plano de Marketing para o Hippo Supermercados
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2008 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131687 |
Resumo: | TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
id |
UFSC_5713294566f6faca44d3946b20b5f065 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/131687 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
Plano de Marketing para o Hippo SupermercadosEstratégiaMarketingPlano de marketingTCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.Este estudo apresenta estratégias a serem implementadas no ambiente de marketing do Hippo Supermercados, no período compreendido entre janeiro de 2009 a julho de 2010. Faz-se para isso, um diagnóstico da atual situação de marketing da organização, e do ambiente no qual está inserida, o qual compreende o setor varejista de alimentos nacional, os seus principais concorrentes, seus clientes e seus fornecedores, para enfim propor as estratégias adequadas para o alcance da principal meta do plano, um incremento real de 15% no faturamento da empresa. A partir do referencial de Raimar Richers e Philip Kotler, organiza-se essas análises e estratégias em um plano de marketing, que define ainda um plano de ação para a execução de cada ação estratégica proposta, indicando o que será feito, quem o fará, como, quando e o quanto custará. Em seguida é apresentado o orçamento global do plano, e as ferramentas complementares, definidas para garantir sua completa execução, respeitando os prazos e valores previamente estipulados. Este estudo, portanto, constitui-se de um trabalho qualitativo, do tipo descritivo, e aplicado, quanto aos fins, e de uma pesquisa bibliográfica, documental, ex-post-facto e estudo de caso, quanto aos meios. Acredita-se que se executada em sua totalidade, a ferramenta de gestão de marketing aqui apresentada, possui reais possibilidades de atingir os objetivos para os quais se propôs.Florianópolis, SCRocha, Rudimar Antunes daUniversidade Federal de Santa Catarina.Sacheti, Robson2015-04-06T13:42:53Z2015-04-06T13:42:53Z2008info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis75 f.application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131687porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-04-06T13:42:53Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/131687Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732015-04-06T13:42:53Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Plano de Marketing para o Hippo Supermercados |
title |
Plano de Marketing para o Hippo Supermercados |
spellingShingle |
Plano de Marketing para o Hippo Supermercados Sacheti, Robson Estratégia Marketing Plano de marketing |
title_short |
Plano de Marketing para o Hippo Supermercados |
title_full |
Plano de Marketing para o Hippo Supermercados |
title_fullStr |
Plano de Marketing para o Hippo Supermercados |
title_full_unstemmed |
Plano de Marketing para o Hippo Supermercados |
title_sort |
Plano de Marketing para o Hippo Supermercados |
author |
Sacheti, Robson |
author_facet |
Sacheti, Robson |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Rocha, Rudimar Antunes da Universidade Federal de Santa Catarina. |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Sacheti, Robson |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Estratégia Marketing Plano de marketing |
topic |
Estratégia Marketing Plano de marketing |
description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
publishDate |
2008 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2008 2015-04-06T13:42:53Z 2015-04-06T13:42:53Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131687 |
url |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/131687 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
75 f. application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808652392329117696 |