MODA E SUSTENTABILIDADE: DECISÃO DE COMPRA DOS CONSUMIDORES DA MARCA LOULOUX

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Senandes, Joanna Carolo
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Garaffa, Iria Margarida
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/244951
Resumo: O tema deste artigo é a relação entre moda e sustentabilidade ambiental, a partir da análise da decisão de compra dos consumidores da marca Louloux. Este estudo teve como principal objetivo identificar a influência do fator sustentabilidade no momento da tomada de decisão de compra de consumidores dos produtos da marca Louloux. A metodologia realizada foi baseada na abordagem qualitativa e utilizou-se como método de trabalho a pesquisa exploratória e descritiva. Para o levantamento foi aplicado um questionário com o principal gestor da empresa Louloux. Também foram realizadas onze entrevistas com clientes da empresa. Através das análises dos resultados se concluiu que: no momento de decidir sobre a compra de produtos da Louloux, o atributo sustentabilidade é significativo, todavia no momento, da compra o tributo de maior peso é o design. Outros atributos identificados para a tomada de decisão foram: o preço e a qualidade dos produtos desta empresa.
id UFSC_57f9ae7726cc2bb383c107d0ce743955
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/244951
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling MODA E SUSTENTABILIDADE: DECISÃO DE COMPRA DOS CONSUMIDORES DA MARCA LOULOUXFASHION AND SUSTAINABILITY: CONSULTATION PURCHASE DECISION OF THE LOULOUX BRANDModa;Sustentabilidade;Comportamento do Consumidor.Fashion; Sustainability; Consumer Behavior.O tema deste artigo é a relação entre moda e sustentabilidade ambiental, a partir da análise da decisão de compra dos consumidores da marca Louloux. Este estudo teve como principal objetivo identificar a influência do fator sustentabilidade no momento da tomada de decisão de compra de consumidores dos produtos da marca Louloux. A metodologia realizada foi baseada na abordagem qualitativa e utilizou-se como método de trabalho a pesquisa exploratória e descritiva. Para o levantamento foi aplicado um questionário com o principal gestor da empresa Louloux. Também foram realizadas onze entrevistas com clientes da empresa. Através das análises dos resultados se concluiu que: no momento de decidir sobre a compra de produtos da Louloux, o atributo sustentabilidade é significativo, todavia no momento, da compra o tributo de maior peso é o design. Outros atributos identificados para a tomada de decisão foram: o preço e a qualidade dos produtos desta empresa.The theme of this article is the relationship between fashion and environmental sustainability, based on the analysis of the purchase decision of Louloux brand consumers. This study presented the main objective to identify the influence of the sustainability factor at the decision moment of purchase of the Louloux consumers. The theoretical framework was divided into three parts.The methodology was based on the qualitative approach and we used the exploratory and descriptive research method. For the survey a questionnaire was applied with the main manager of the company Louloux. Eleven interviews with company clients were also carried out. Through the analysis of the results it was concluded that: when deciding on the purchase of Louloux products, the attribute sustainability is significant, however at the moment of purchase the tribute with greater weight is design. Other attributes identified for decision making were: price and the quality of the products.Grupo de Pesquisa Virtuhab/ UFSC2023-03-08T12:08:04Z2023-03-08T12:08:04Z2019-05-08info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf2596-237Xhttps://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/244951Senandes, Joanna CaroloGaraffa, Iria Margaridaporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-03-08T12:08:04Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/244951Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732023-03-08T12:08:04Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv MODA E SUSTENTABILIDADE: DECISÃO DE COMPRA DOS CONSUMIDORES DA MARCA LOULOUX
FASHION AND SUSTAINABILITY: CONSULTATION PURCHASE DECISION OF THE LOULOUX BRAND
title MODA E SUSTENTABILIDADE: DECISÃO DE COMPRA DOS CONSUMIDORES DA MARCA LOULOUX
spellingShingle MODA E SUSTENTABILIDADE: DECISÃO DE COMPRA DOS CONSUMIDORES DA MARCA LOULOUX
Senandes, Joanna Carolo
Moda;
Sustentabilidade;
Comportamento do Consumidor.
Fashion; Sustainability; Consumer Behavior.
title_short MODA E SUSTENTABILIDADE: DECISÃO DE COMPRA DOS CONSUMIDORES DA MARCA LOULOUX
title_full MODA E SUSTENTABILIDADE: DECISÃO DE COMPRA DOS CONSUMIDORES DA MARCA LOULOUX
title_fullStr MODA E SUSTENTABILIDADE: DECISÃO DE COMPRA DOS CONSUMIDORES DA MARCA LOULOUX
title_full_unstemmed MODA E SUSTENTABILIDADE: DECISÃO DE COMPRA DOS CONSUMIDORES DA MARCA LOULOUX
title_sort MODA E SUSTENTABILIDADE: DECISÃO DE COMPRA DOS CONSUMIDORES DA MARCA LOULOUX
author Senandes, Joanna Carolo
author_facet Senandes, Joanna Carolo
Garaffa, Iria Margarida
author_role author
author2 Garaffa, Iria Margarida
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Senandes, Joanna Carolo
Garaffa, Iria Margarida
dc.subject.por.fl_str_mv Moda;
Sustentabilidade;
Comportamento do Consumidor.
Fashion; Sustainability; Consumer Behavior.
topic Moda;
Sustentabilidade;
Comportamento do Consumidor.
Fashion; Sustainability; Consumer Behavior.
description O tema deste artigo é a relação entre moda e sustentabilidade ambiental, a partir da análise da decisão de compra dos consumidores da marca Louloux. Este estudo teve como principal objetivo identificar a influência do fator sustentabilidade no momento da tomada de decisão de compra de consumidores dos produtos da marca Louloux. A metodologia realizada foi baseada na abordagem qualitativa e utilizou-se como método de trabalho a pesquisa exploratória e descritiva. Para o levantamento foi aplicado um questionário com o principal gestor da empresa Louloux. Também foram realizadas onze entrevistas com clientes da empresa. Através das análises dos resultados se concluiu que: no momento de decidir sobre a compra de produtos da Louloux, o atributo sustentabilidade é significativo, todavia no momento, da compra o tributo de maior peso é o design. Outros atributos identificados para a tomada de decisão foram: o preço e a qualidade dos produtos desta empresa.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-05-08
2023-03-08T12:08:04Z
2023-03-08T12:08:04Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv 2596-237X
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/244951
identifier_str_mv 2596-237X
url https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/244951
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Grupo de Pesquisa Virtuhab/ UFSC
publisher.none.fl_str_mv Grupo de Pesquisa Virtuhab/ UFSC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808651913169731584