MODA E SUSTENTABILIDADE: DECISÃO DE COMPRA DOS CONSUMIDORES DA MARCA LOULOUX
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/244951 |
Resumo: | O tema deste artigo é a relação entre moda e sustentabilidade ambiental, a partir da análise da decisão de compra dos consumidores da marca Louloux. Este estudo teve como principal objetivo identificar a influência do fator sustentabilidade no momento da tomada de decisão de compra de consumidores dos produtos da marca Louloux. A metodologia realizada foi baseada na abordagem qualitativa e utilizou-se como método de trabalho a pesquisa exploratória e descritiva. Para o levantamento foi aplicado um questionário com o principal gestor da empresa Louloux. Também foram realizadas onze entrevistas com clientes da empresa. Através das análises dos resultados se concluiu que: no momento de decidir sobre a compra de produtos da Louloux, o atributo sustentabilidade é significativo, todavia no momento, da compra o tributo de maior peso é o design. Outros atributos identificados para a tomada de decisão foram: o preço e a qualidade dos produtos desta empresa. |
id |
UFSC_57f9ae7726cc2bb383c107d0ce743955 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/244951 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
MODA E SUSTENTABILIDADE: DECISÃO DE COMPRA DOS CONSUMIDORES DA MARCA LOULOUXFASHION AND SUSTAINABILITY: CONSULTATION PURCHASE DECISION OF THE LOULOUX BRANDModa;Sustentabilidade;Comportamento do Consumidor.Fashion; Sustainability; Consumer Behavior.O tema deste artigo é a relação entre moda e sustentabilidade ambiental, a partir da análise da decisão de compra dos consumidores da marca Louloux. Este estudo teve como principal objetivo identificar a influência do fator sustentabilidade no momento da tomada de decisão de compra de consumidores dos produtos da marca Louloux. A metodologia realizada foi baseada na abordagem qualitativa e utilizou-se como método de trabalho a pesquisa exploratória e descritiva. Para o levantamento foi aplicado um questionário com o principal gestor da empresa Louloux. Também foram realizadas onze entrevistas com clientes da empresa. Através das análises dos resultados se concluiu que: no momento de decidir sobre a compra de produtos da Louloux, o atributo sustentabilidade é significativo, todavia no momento, da compra o tributo de maior peso é o design. Outros atributos identificados para a tomada de decisão foram: o preço e a qualidade dos produtos desta empresa.The theme of this article is the relationship between fashion and environmental sustainability, based on the analysis of the purchase decision of Louloux brand consumers. This study presented the main objective to identify the influence of the sustainability factor at the decision moment of purchase of the Louloux consumers. The theoretical framework was divided into three parts.The methodology was based on the qualitative approach and we used the exploratory and descriptive research method. For the survey a questionnaire was applied with the main manager of the company Louloux. Eleven interviews with company clients were also carried out. Through the analysis of the results it was concluded that: when deciding on the purchase of Louloux products, the attribute sustainability is significant, however at the moment of purchase the tribute with greater weight is design. Other attributes identified for decision making were: price and the quality of the products.Grupo de Pesquisa Virtuhab/ UFSC2023-03-08T12:08:04Z2023-03-08T12:08:04Z2019-05-08info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf2596-237Xhttps://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/244951Senandes, Joanna CaroloGaraffa, Iria Margaridaporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-03-08T12:08:04Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/244951Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732023-03-08T12:08:04Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
MODA E SUSTENTABILIDADE: DECISÃO DE COMPRA DOS CONSUMIDORES DA MARCA LOULOUX FASHION AND SUSTAINABILITY: CONSULTATION PURCHASE DECISION OF THE LOULOUX BRAND |
title |
MODA E SUSTENTABILIDADE: DECISÃO DE COMPRA DOS CONSUMIDORES DA MARCA LOULOUX |
spellingShingle |
MODA E SUSTENTABILIDADE: DECISÃO DE COMPRA DOS CONSUMIDORES DA MARCA LOULOUX Senandes, Joanna Carolo Moda; Sustentabilidade; Comportamento do Consumidor. Fashion; Sustainability; Consumer Behavior. |
title_short |
MODA E SUSTENTABILIDADE: DECISÃO DE COMPRA DOS CONSUMIDORES DA MARCA LOULOUX |
title_full |
MODA E SUSTENTABILIDADE: DECISÃO DE COMPRA DOS CONSUMIDORES DA MARCA LOULOUX |
title_fullStr |
MODA E SUSTENTABILIDADE: DECISÃO DE COMPRA DOS CONSUMIDORES DA MARCA LOULOUX |
title_full_unstemmed |
MODA E SUSTENTABILIDADE: DECISÃO DE COMPRA DOS CONSUMIDORES DA MARCA LOULOUX |
title_sort |
MODA E SUSTENTABILIDADE: DECISÃO DE COMPRA DOS CONSUMIDORES DA MARCA LOULOUX |
author |
Senandes, Joanna Carolo |
author_facet |
Senandes, Joanna Carolo Garaffa, Iria Margarida |
author_role |
author |
author2 |
Garaffa, Iria Margarida |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Senandes, Joanna Carolo Garaffa, Iria Margarida |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Moda; Sustentabilidade; Comportamento do Consumidor. Fashion; Sustainability; Consumer Behavior. |
topic |
Moda; Sustentabilidade; Comportamento do Consumidor. Fashion; Sustainability; Consumer Behavior. |
description |
O tema deste artigo é a relação entre moda e sustentabilidade ambiental, a partir da análise da decisão de compra dos consumidores da marca Louloux. Este estudo teve como principal objetivo identificar a influência do fator sustentabilidade no momento da tomada de decisão de compra de consumidores dos produtos da marca Louloux. A metodologia realizada foi baseada na abordagem qualitativa e utilizou-se como método de trabalho a pesquisa exploratória e descritiva. Para o levantamento foi aplicado um questionário com o principal gestor da empresa Louloux. Também foram realizadas onze entrevistas com clientes da empresa. Através das análises dos resultados se concluiu que: no momento de decidir sobre a compra de produtos da Louloux, o atributo sustentabilidade é significativo, todavia no momento, da compra o tributo de maior peso é o design. Outros atributos identificados para a tomada de decisão foram: o preço e a qualidade dos produtos desta empresa. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-05-08 2023-03-08T12:08:04Z 2023-03-08T12:08:04Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
2596-237X https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/244951 |
identifier_str_mv |
2596-237X |
url |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/244951 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Grupo de Pesquisa Virtuhab/ UFSC |
publisher.none.fl_str_mv |
Grupo de Pesquisa Virtuhab/ UFSC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808651913169731584 |