A POSSIBILIDADE DA OFERTA DO PROEJA NA PERSPECTIVA DO ENSINO SUPERIOR VIA EaD NOS INSTITUTOS FEDERAIS DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: OLIVEIRA, Katiane Vargens de
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: OLIVEIRA, Nair Mendes de, SILVA, Silvana de Alencar, CUNHA, Tatiane Regina Alves, CUNHA FILHA, Elizabeth da, ANTONELLO, Daisy Mirian
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/190523
Resumo: Este artigo objetiva analisar a consolidação do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA), enquanto política pública dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, contudo mediante a crítica quanto à inexistência da oferta da modalidade à distância, tendo em vista o caráter inclusivo do PROEJA, de forma a alarga-lo para o Ensino Superior. Os dados foram obtidos de quatro teses sobre a temática produzidas de diferentes lócus investigativo. A análise dos dados permitiu visualizar que os desafios e resistências foram muitos e apresentam resultados significativos. Dessa forma, o caminho para o PROEJA não pode ser o descaso e o esquecimento. Espera-se que o Estado e os envolvidos no processo de implementação se atenham à necessidade de otimizar a implantação, acompanhá-la e garantir sua continuidade em nível superior mediante oferta via EaD.
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