A POSSIBILIDADE DA OFERTA DO PROEJA NA PERSPECTIVA DO ENSINO SUPERIOR VIA EaD NOS INSTITUTOS FEDERAIS DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA
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Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | , , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
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Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/190523 |
Resumo: | Este artigo objetiva analisar a consolidação do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA), enquanto política pública dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, contudo mediante a crítica quanto à inexistência da oferta da modalidade à distância, tendo em vista o caráter inclusivo do PROEJA, de forma a alarga-lo para o Ensino Superior. Os dados foram obtidos de quatro teses sobre a temática produzidas de diferentes lócus investigativo. A análise dos dados permitiu visualizar que os desafios e resistências foram muitos e apresentam resultados significativos. Dessa forma, o caminho para o PROEJA não pode ser o descaso e o esquecimento. Espera-se que o Estado e os envolvidos no processo de implementação se atenham à necessidade de otimizar a implantação, acompanhá-la e garantir sua continuidade em nível superior mediante oferta via EaD. |
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A POSSIBILIDADE DA OFERTA DO PROEJA NA PERSPECTIVA DO ENSINO SUPERIOR VIA EaD NOS INSTITUTOS FEDERAIS DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIAEste artigo objetiva analisar a consolidação do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA), enquanto política pública dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, contudo mediante a crítica quanto à inexistência da oferta da modalidade à distância, tendo em vista o caráter inclusivo do PROEJA, de forma a alarga-lo para o Ensino Superior. Os dados foram obtidos de quatro teses sobre a temática produzidas de diferentes lócus investigativo. A análise dos dados permitiu visualizar que os desafios e resistências foram muitos e apresentam resultados significativos. Dessa forma, o caminho para o PROEJA não pode ser o descaso e o esquecimento. Espera-se que o Estado e os envolvidos no processo de implementação se atenham à necessidade de otimizar a implantação, acompanhá-la e garantir sua continuidade em nível superior mediante oferta via EaD.INPEAU/UFSC2018-10-16T15:10:48Z2018-10-16T15:10:48Z2018-10-24info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-68618-05-9https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/190523OLIVEIRA, Katiane Vargens deOLIVEIRA, Nair Mendes deSILVA, Silvana de AlencarCUNHA, Tatiane Regina AlvesCUNHA FILHA, Elizabeth daANTONELLO, Daisy Mirianporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2018-10-16T15:10:49Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/190523Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732018-10-16T15:10:49Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
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