POSSIBILIDADES PARA O ENSINO-APRENDIZAGEM COM TICS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: UMA EXPERIÊNCIA COM BLOGS
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/237093 |
Resumo: | O texto é um recorte de uma dissertação de mestrado que aborda a questão da formação continuada em educação física e sua relação com as Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs), por meio de processos e ações colaborativas. Aqui, são relatados e refletidos elementos textuais relativos à produção de blogs nas aulas de educação física, como um ambiente virtual que pode constituir-se numa estratégia pedagógica da dimensão produtiva referida pela mídia-educação física. A experiência nos mostrou como a presença das TICs na escola pode contribuir para o ensinoaprendizagem de conteúdos da educação física, envolvendo professores e alunos em situações pedagógicas criativas e participativas; também provocou mudanças na prática pedagógica dos professores. |
id |
UFSC_60da78c309b83fdbbaf91003cd9bf5f2 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/237093 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
POSSIBILIDADES PARA O ENSINO-APRENDIZAGEM COM TICS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: UMA EXPERIÊNCIA COM BLOGSEducação FísicaMídia-educaçãoblogO texto é um recorte de uma dissertação de mestrado que aborda a questão da formação continuada em educação física e sua relação com as Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs), por meio de processos e ações colaborativas. Aqui, são relatados e refletidos elementos textuais relativos à produção de blogs nas aulas de educação física, como um ambiente virtual que pode constituir-se numa estratégia pedagógica da dimensão produtiva referida pela mídia-educação física. A experiência nos mostrou como a presença das TICs na escola pode contribuir para o ensinoaprendizagem de conteúdos da educação física, envolvendo professores e alunos em situações pedagógicas criativas e participativas; também provocou mudanças na prática pedagógica dos professores.2022-07-25T12:18:10Z2022-07-25T12:18:10Z2010info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/237093BIANCHI, PAULAPIRES, GIOVANI DE LORENZIporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-07-25T12:18:11Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/237093Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732022-07-25T12:18:11Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
POSSIBILIDADES PARA O ENSINO-APRENDIZAGEM COM TICS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: UMA EXPERIÊNCIA COM BLOGS |
title |
POSSIBILIDADES PARA O ENSINO-APRENDIZAGEM COM TICS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: UMA EXPERIÊNCIA COM BLOGS |
spellingShingle |
POSSIBILIDADES PARA O ENSINO-APRENDIZAGEM COM TICS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: UMA EXPERIÊNCIA COM BLOGS BIANCHI, PAULA Educação Física Mídia-educação blog |
title_short |
POSSIBILIDADES PARA O ENSINO-APRENDIZAGEM COM TICS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: UMA EXPERIÊNCIA COM BLOGS |
title_full |
POSSIBILIDADES PARA O ENSINO-APRENDIZAGEM COM TICS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: UMA EXPERIÊNCIA COM BLOGS |
title_fullStr |
POSSIBILIDADES PARA O ENSINO-APRENDIZAGEM COM TICS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: UMA EXPERIÊNCIA COM BLOGS |
title_full_unstemmed |
POSSIBILIDADES PARA O ENSINO-APRENDIZAGEM COM TICS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: UMA EXPERIÊNCIA COM BLOGS |
title_sort |
POSSIBILIDADES PARA O ENSINO-APRENDIZAGEM COM TICS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: UMA EXPERIÊNCIA COM BLOGS |
author |
BIANCHI, PAULA |
author_facet |
BIANCHI, PAULA PIRES, GIOVANI DE LORENZI |
author_role |
author |
author2 |
PIRES, GIOVANI DE LORENZI |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
BIANCHI, PAULA PIRES, GIOVANI DE LORENZI |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Física Mídia-educação blog |
topic |
Educação Física Mídia-educação blog |
description |
O texto é um recorte de uma dissertação de mestrado que aborda a questão da formação continuada em educação física e sua relação com as Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs), por meio de processos e ações colaborativas. Aqui, são relatados e refletidos elementos textuais relativos à produção de blogs nas aulas de educação física, como um ambiente virtual que pode constituir-se numa estratégia pedagógica da dimensão produtiva referida pela mídia-educação física. A experiência nos mostrou como a presença das TICs na escola pode contribuir para o ensinoaprendizagem de conteúdos da educação física, envolvendo professores e alunos em situações pedagógicas criativas e participativas; também provocou mudanças na prática pedagógica dos professores. |
publishDate |
2010 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2010 2022-07-25T12:18:10Z 2022-07-25T12:18:10Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/237093 |
url |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/237093 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808651924902248448 |