POSSIBILIDADES PARA O ENSINO-APRENDIZAGEM COM TICS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: UMA EXPERIÊNCIA COM BLOGS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: BIANCHI, PAULA
Data de Publicação: 2010
Outros Autores: PIRES, GIOVANI DE LORENZI
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/237093
Resumo: O texto é um recorte de uma dissertação de mestrado que aborda a questão da formação continuada em educação física e sua relação com as Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs), por meio de processos e ações colaborativas. Aqui, são relatados e refletidos elementos textuais relativos à produção de blogs nas aulas de educação física, como um ambiente virtual que pode constituir-se numa estratégia pedagógica da dimensão produtiva referida pela mídia-educação física. A experiência nos mostrou como a presença das TICs na escola pode contribuir para o ensinoaprendizagem de conteúdos da educação física, envolvendo professores e alunos em situações pedagógicas criativas e participativas; também provocou mudanças na prática pedagógica dos professores.
id UFSC_60da78c309b83fdbbaf91003cd9bf5f2
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/237093
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling POSSIBILIDADES PARA O ENSINO-APRENDIZAGEM COM TICS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: UMA EXPERIÊNCIA COM BLOGSEducação FísicaMídia-educaçãoblogO texto é um recorte de uma dissertação de mestrado que aborda a questão da formação continuada em educação física e sua relação com as Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs), por meio de processos e ações colaborativas. Aqui, são relatados e refletidos elementos textuais relativos à produção de blogs nas aulas de educação física, como um ambiente virtual que pode constituir-se numa estratégia pedagógica da dimensão produtiva referida pela mídia-educação física. A experiência nos mostrou como a presença das TICs na escola pode contribuir para o ensinoaprendizagem de conteúdos da educação física, envolvendo professores e alunos em situações pedagógicas criativas e participativas; também provocou mudanças na prática pedagógica dos professores.2022-07-25T12:18:10Z2022-07-25T12:18:10Z2010info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/237093BIANCHI, PAULAPIRES, GIOVANI DE LORENZIporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-07-25T12:18:11Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/237093Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732022-07-25T12:18:11Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv POSSIBILIDADES PARA O ENSINO-APRENDIZAGEM COM TICS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: UMA EXPERIÊNCIA COM BLOGS
title POSSIBILIDADES PARA O ENSINO-APRENDIZAGEM COM TICS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: UMA EXPERIÊNCIA COM BLOGS
spellingShingle POSSIBILIDADES PARA O ENSINO-APRENDIZAGEM COM TICS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: UMA EXPERIÊNCIA COM BLOGS
BIANCHI, PAULA
Educação Física
Mídia-educação
blog
title_short POSSIBILIDADES PARA O ENSINO-APRENDIZAGEM COM TICS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: UMA EXPERIÊNCIA COM BLOGS
title_full POSSIBILIDADES PARA O ENSINO-APRENDIZAGEM COM TICS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: UMA EXPERIÊNCIA COM BLOGS
title_fullStr POSSIBILIDADES PARA O ENSINO-APRENDIZAGEM COM TICS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: UMA EXPERIÊNCIA COM BLOGS
title_full_unstemmed POSSIBILIDADES PARA O ENSINO-APRENDIZAGEM COM TICS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: UMA EXPERIÊNCIA COM BLOGS
title_sort POSSIBILIDADES PARA O ENSINO-APRENDIZAGEM COM TICS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: UMA EXPERIÊNCIA COM BLOGS
author BIANCHI, PAULA
author_facet BIANCHI, PAULA
PIRES, GIOVANI DE LORENZI
author_role author
author2 PIRES, GIOVANI DE LORENZI
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv BIANCHI, PAULA
PIRES, GIOVANI DE LORENZI
dc.subject.por.fl_str_mv Educação Física
Mídia-educação
blog
topic Educação Física
Mídia-educação
blog
description O texto é um recorte de uma dissertação de mestrado que aborda a questão da formação continuada em educação física e sua relação com as Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs), por meio de processos e ações colaborativas. Aqui, são relatados e refletidos elementos textuais relativos à produção de blogs nas aulas de educação física, como um ambiente virtual que pode constituir-se numa estratégia pedagógica da dimensão produtiva referida pela mídia-educação física. A experiência nos mostrou como a presença das TICs na escola pode contribuir para o ensinoaprendizagem de conteúdos da educação física, envolvendo professores e alunos em situações pedagógicas criativas e participativas; também provocou mudanças na prática pedagógica dos professores.
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010
2022-07-25T12:18:10Z
2022-07-25T12:18:10Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/237093
url https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/237093
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808651924902248448