Marketing de relacionamento e gestão de dados e métricas para agregar valor aos clientes: um estudo de caso da Empresa X prestadora de serviços no setor jurídico de pequenos e médios escritórios

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, Gabriel Soares dos
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/218236
Resumo: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Administração.
id UFSC_62222cb5f117d6bb70ea2c87c5cecea0
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/218236
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Universidade Federal de Santa Catarina.Santos, Gabriel Soares dosGarrido, Paulo Otolini2020-12-09T22:20:20Z2020-12-09T22:20:20Z2020-12-08https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/218236TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Administração.O presente Trabalho de Conclusão de Curso realizou um Estudo de Caso na Empresa X, classificada pela AB2L - Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs, entre as empresas do segmento de escritórios e departamentos jurídicos. O estudo teve como objetivo geral analisar a Gestão do Marketing de Relacionamento e de gerenciamento de dados e métricas da Empresa X, identificando as estratégias e práticas para agregar valor aos clientes de serviços de software jurídico on-line para pequenos e médios escritórios de advocacia Os procedimentos metodológicos, classificaram o estudo como: Pesquisa Aplicada, abordagem Quali- quantitativa, Descritiva, Pesquisa Bibliográfica, Documental, Estudo de Caso e Pesquisa Participante, com amostragem intencional, não probabilística e coleta de dados por entrevistas. Os Resultados indicaram, entre outros elementos, que a Empresa X apresenta filosofias, estratégias e práticas de Marketing e CRM, focadas exclusivamente no mercado atual, necessidade de maior garantia da qualidade dos serviços aos clientes, e de adotar o gerenciamento de dados e métricas adequadas ao contexto do segmento jurídico e das crises da sociedade pandêmica. Como conclusões foram indicadas ações estratégicas para o que reduzir, eliminar, elevar e criar, no sentido de atender aos objetivos do trabalho e propiciar alternativas para a sobrevivência da Empresa X e atualização dos produtos e serviços atuais, frente à crise da pandemia, às inovações disruptivas e à entrada de novos concorrentes.72Florianópolis, SCmarketing de relacionamentométricasgestão de dadosvalorsetor jurídicoMarketing de relacionamento e gestão de dados e métricas para agregar valor aos clientes: um estudo de caso da Empresa X prestadora de serviços no setor jurídico de pequenos e médios escritóriosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81383https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/218236/4/license.txt11ee89cd31d893362820eab7c4d46734MD54ORIGINALUFSC-CAD-TCC-Ficha-Embargo-Gabriel-S-Santos-2020_OCKEassinado (1) (1).pdfUFSC-CAD-TCC-Ficha-Embargo-Gabriel-S-Santos-2020_OCKEassinado (1) (1).pdfEmbargoapplication/pdf305009https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/218236/1/UFSC-CAD-TCC-Ficha-Embargo-Gabriel-S-Santos-2020_OCKEassinado%20%281%29%20%281%29.pdfe509051e4c00947fd4a622d7486abdd1MD51TCC-GABRIEL-SOARES-v.5-final_assinado.pdfTCC-GABRIEL-SOARES-v.5-final_assinado.pdfTCCapplication/pdf835914https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/218236/2/TCC-GABRIEL-SOARES-v.5-final_assinado.pdf6822af1a5c96694892e80ca3316449bfMD52UFSC-CAD-TCC--Ata-Defesa-Banca-Remota-Gabriel-Soares-Santos-2020_assinado (1).pdfUFSC-CAD-TCC--Ata-Defesa-Banca-Remota-Gabriel-Soares-Santos-2020_assinado (1).pdfAta de Defesaapplication/pdf148644https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/218236/3/UFSC-CAD-TCC--Ata-Defesa-Banca-Remota-Gabriel-Soares-Santos-2020_assinado%20%281%29.pdf6e73fb2b1ba6592043c5350a2d927fd4MD53123456789/2182362020-12-09 19:20:20.316oai:repositorio.ufsc.br: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ório de PublicaçõesPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732020-12-09T22:20:20Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Marketing de relacionamento e gestão de dados e métricas para agregar valor aos clientes: um estudo de caso da Empresa X prestadora de serviços no setor jurídico de pequenos e médios escritórios
title Marketing de relacionamento e gestão de dados e métricas para agregar valor aos clientes: um estudo de caso da Empresa X prestadora de serviços no setor jurídico de pequenos e médios escritórios
spellingShingle Marketing de relacionamento e gestão de dados e métricas para agregar valor aos clientes: um estudo de caso da Empresa X prestadora de serviços no setor jurídico de pequenos e médios escritórios
Santos, Gabriel Soares dos
marketing de relacionamento
métricas
gestão de dados
valor
setor jurídico
title_short Marketing de relacionamento e gestão de dados e métricas para agregar valor aos clientes: um estudo de caso da Empresa X prestadora de serviços no setor jurídico de pequenos e médios escritórios
title_full Marketing de relacionamento e gestão de dados e métricas para agregar valor aos clientes: um estudo de caso da Empresa X prestadora de serviços no setor jurídico de pequenos e médios escritórios
title_fullStr Marketing de relacionamento e gestão de dados e métricas para agregar valor aos clientes: um estudo de caso da Empresa X prestadora de serviços no setor jurídico de pequenos e médios escritórios
title_full_unstemmed Marketing de relacionamento e gestão de dados e métricas para agregar valor aos clientes: um estudo de caso da Empresa X prestadora de serviços no setor jurídico de pequenos e médios escritórios
title_sort Marketing de relacionamento e gestão de dados e métricas para agregar valor aos clientes: um estudo de caso da Empresa X prestadora de serviços no setor jurídico de pequenos e médios escritórios
author Santos, Gabriel Soares dos
author_facet Santos, Gabriel Soares dos
author_role author
dc.contributor.pt_BR.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Catarina.
dc.contributor.author.fl_str_mv Santos, Gabriel Soares dos
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Garrido, Paulo Otolini
contributor_str_mv Garrido, Paulo Otolini
dc.subject.por.fl_str_mv marketing de relacionamento
métricas
gestão de dados
valor
setor jurídico
topic marketing de relacionamento
métricas
gestão de dados
valor
setor jurídico
description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Administração.
publishDate 2020
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2020-12-09T22:20:20Z
dc.date.available.fl_str_mv 2020-12-09T22:20:20Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2020-12-08
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/218236
url https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/218236
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 72
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/218236/4/license.txt
https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/218236/1/UFSC-CAD-TCC-Ficha-Embargo-Gabriel-S-Santos-2020_OCKEassinado%20%281%29%20%281%29.pdf
https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/218236/2/TCC-GABRIEL-SOARES-v.5-final_assinado.pdf
https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/218236/3/UFSC-CAD-TCC--Ata-Defesa-Banca-Remota-Gabriel-Soares-Santos-2020_assinado%20%281%29.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 11ee89cd31d893362820eab7c4d46734
e509051e4c00947fd4a622d7486abdd1
6822af1a5c96694892e80ca3316449bf
6e73fb2b1ba6592043c5350a2d927fd4
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1766805437726851072