Marketing de relacionamento e gestão de dados e métricas para agregar valor aos clientes: um estudo de caso da Empresa X prestadora de serviços no setor jurídico de pequenos e médios escritórios
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Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/218236 |
Resumo: | TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Administração. |
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Marketing de relacionamento e gestão de dados e métricas para agregar valor aos clientes: um estudo de caso da Empresa X prestadora de serviços no setor jurídico de pequenos e médios escritóriosmarketing de relacionamentométricasgestão de dadosvalorsetor jurídicoTCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Administração.O presente Trabalho de Conclusão de Curso realizou um Estudo de Caso na Empresa X, classificada pela AB2L - Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs, entre as empresas do segmento de escritórios e departamentos jurídicos. O estudo teve como objetivo geral analisar a Gestão do Marketing de Relacionamento e de gerenciamento de dados e métricas da Empresa X, identificando as estratégias e práticas para agregar valor aos clientes de serviços de software jurídico on-line para pequenos e médios escritórios de advocacia Os procedimentos metodológicos, classificaram o estudo como: Pesquisa Aplicada, abordagem Quali- quantitativa, Descritiva, Pesquisa Bibliográfica, Documental, Estudo de Caso e Pesquisa Participante, com amostragem intencional, não probabilística e coleta de dados por entrevistas. Os Resultados indicaram, entre outros elementos, que a Empresa X apresenta filosofias, estratégias e práticas de Marketing e CRM, focadas exclusivamente no mercado atual, necessidade de maior garantia da qualidade dos serviços aos clientes, e de adotar o gerenciamento de dados e métricas adequadas ao contexto do segmento jurídico e das crises da sociedade pandêmica. Como conclusões foram indicadas ações estratégicas para o que reduzir, eliminar, elevar e criar, no sentido de atender aos objetivos do trabalho e propiciar alternativas para a sobrevivência da Empresa X e atualização dos produtos e serviços atuais, frente à crise da pandemia, às inovações disruptivas e à entrada de novos concorrentes.Florianópolis, SCGarrido, Paulo OtoliniUniversidade Federal de Santa Catarina.Santos, Gabriel Soares dos2020-12-09T22:20:20Z2020-12-09T22:20:20Z2020-12-08info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis72application/pdfapplication/pdfapplication/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/218236info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSC2020-12-09T22:20:20Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/218236Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732020-12-09T22:20:20Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
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