Aplicabilidade de jogos digitais comerciais na educação
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Data de Publicação: | 2023 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/248032 |
Resumo: | TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Tecnológico de Joinville. Ciência e Tecnologia. |
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Aplicabilidade de jogos digitais comerciais na educaçãoAprendizado baseado em jogos digitaisEducaçãoJogos digitaisCOTSJogos comerciaisTCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Tecnológico de Joinville. Ciência e Tecnologia.No contexto da evolução das mídias, desde fotos, vídeos e filmes até jogos digitais, impulsionada pelo avanço da tecnologia e a disseminação dos computadores pessoais, constata-se que o sistema educacional enfrenta dificuldades para acompanhar o ritmo acelerado dessas transformações. Este artigo apresenta uma revisão bibliográfica que aborda a aplicabilidade dos jogos digitais comerciais na educação, com o objetivo de trazer à tona essa discussão. O presente estudo oferece uma compreensão do tema, abordando conceitos fundamentais e embasando-se na fundamentação teórica construída ao longo das últimas duas décadas de pesquisas na área. Além disso, são apresentados exemplos de pesquisas que evidenciam os benefícios do uso de jogos digitais comerciais na educação, bem como as barreiras e desafios encontrados durante a realização desses estudos.In the context of the evolution of media, from photos, videos and films to digital games, driven by technological advances and the wide spread of personal computers, it is observed that the educational system is struggling to keep up with the rapid pace of these changes. This paper presents a literature review that addresses the applicability of commercial digital games in education, aiming to bring this discussion up to date. The present study provides an understanding of the topic, addressing fundamental concepts and building on the theoretical foundation established over the past two decades of research in the field. In addition, examples of research are presented that highlight the benefits of using commercial digital games in education, as well as the barriers and challenges encountered in conducting these studies.Joinville, SCGarcia, Tatiana RenataUniversidade Federal de Santa CatarinaSchünemann, Luís Henrique Allebrandt2023-07-04T12:52:49Z2023-07-04T12:52:49Z2023-06-28info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis16application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/248032Open Access.info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSC2023-07-04T12:52:49Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/248032Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732023-07-04T12:52:49Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
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