Responsabilidade social: forma de marketing social para as empresas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cauduro, Gustavo
Data de Publicação: 2007
Idioma: por
Título da fonte: Manancial - Repositório Digital da UFSM
dARK ID: ark:/26339/0013000015cfw
Texto Completo: http://repositorio.ufsm.br/handle/1/1332
Resumo: Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Especialização em Controladoria Empresarial, RS, 2007.
id UFSM_047cc4f73604409771b00cba6a41ec81
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsm.br:1/1332
network_acronym_str UFSM
network_name_str Manancial - Repositório Digital da UFSM
repository_id_str
spelling Responsabilidade social: forma de marketing social para as empresasResponsabilidade socialMarketing socialArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Especialização em Controladoria Empresarial, RS, 2007.The present paper has as its main purpose demonstrate the relation among the Social Responsibility, this issue which is a lot discussed and questioned nowadays, with the Social Marketing. For the development of this article, first of all, the theme Social Responsibility was characterized and named, presenting a brief history of the subject and afterwards the Social Marketing was approached, naming it and defining its main forms and features. After that, a comparative between social responsibility and social marketing was elaborated, achieving this way the final aim of the paper, presented in the conclusion. The methodology used during the researches was the method of the bibliography reference, having bibliography researches, documentation, sites in the Internet, articles and theses as a basis. It was evident that the main purpose of this paper stands out on the relation that enterprises have in the social aspect, showing through this way their image in the market and the social marketing as a consequence, as an image of enterprises, which are socially responsible, as in the strength of their brand, as in the release and recognition of their products and services.O presente trabalho tem como objetivo principal demonstrar a relação entre a Responsabilidade Social, assunto este tão discutido e questionado atualmente, com o Marketing Social. Para o desenvolvimento deste artigo, primeiramente foram caracterizados e conceituados o tema Responsabilidade Social, apresentando um breve histórico sobre o assunto e posteriormente abordados o Marketing Social, conceituando-o e definindo suas principais formas e características. Após, foi elaborado um comparativo entre a responsabilidade social e o marketing social, atingindo desta forma o objetivo fim do trabalho, apresentado na conclusão A metodologia utilizada durante as pesquisas foi o método da revisão bibliográfica, tendo como base pesquisas bibliográficas, documentais, sites na Internet, artigos e teses. Como objetivo principal a ser evidenciado neste trabalho destaca-se a relação que empresas tem no aspecto social, visando desta forma sua imagem no mercado e o marketing social por conseqüência, como imagem de empresas responsáveis socialmente, tanto no fortalecimento de sua marca, como na divulgação e reconhecimento dos seus produtos e serviços.Universidade Federal de Santa MariaCentro de Ciências Sociais e HumanasGräbner, SeliaCauduro, Gustavo2016-03-15T14:54:03Z2016-03-15T14:54:03Z2007-072007Trabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1332ark:/26339/0013000015cfwporinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Manancial - Repositório Digital da UFSMinstname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)instacron:UFSM2017-06-13T22:54:33Zoai:repositorio.ufsm.br:1/1332Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://repositorio.ufsm.br/ONGhttps://repositorio.ufsm.br/oai/requestatendimento.sib@ufsm.br||tedebc@gmail.comopendoar:2017-06-13T22:54:33Manancial - Repositório Digital da UFSM - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)false
dc.title.none.fl_str_mv Responsabilidade social: forma de marketing social para as empresas
title Responsabilidade social: forma de marketing social para as empresas
spellingShingle Responsabilidade social: forma de marketing social para as empresas
Cauduro, Gustavo
Responsabilidade social
Marketing social
title_short Responsabilidade social: forma de marketing social para as empresas
title_full Responsabilidade social: forma de marketing social para as empresas
title_fullStr Responsabilidade social: forma de marketing social para as empresas
title_full_unstemmed Responsabilidade social: forma de marketing social para as empresas
title_sort Responsabilidade social: forma de marketing social para as empresas
author Cauduro, Gustavo
author_facet Cauduro, Gustavo
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Gräbner, Selia
dc.contributor.author.fl_str_mv Cauduro, Gustavo
dc.subject.por.fl_str_mv Responsabilidade social
Marketing social
topic Responsabilidade social
Marketing social
description Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Especialização em Controladoria Empresarial, RS, 2007.
publishDate 2007
dc.date.none.fl_str_mv 2007-07
2007
2016-03-15T14:54:03Z
2016-03-15T14:54:03Z
dc.type.driver.fl_str_mv Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.ufsm.br/handle/1/1332
dc.identifier.dark.fl_str_mv ark:/26339/0013000015cfw
url http://repositorio.ufsm.br/handle/1/1332
identifier_str_mv ark:/26339/0013000015cfw
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Maria
Centro de Ciências Sociais e Humanas
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Maria
Centro de Ciências Sociais e Humanas
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Manancial - Repositório Digital da UFSM
instname:Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
instacron:UFSM
instname_str Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
instacron_str UFSM
institution UFSM
reponame_str Manancial - Repositório Digital da UFSM
collection Manancial - Repositório Digital da UFSM
repository.name.fl_str_mv Manancial - Repositório Digital da UFSM - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
repository.mail.fl_str_mv atendimento.sib@ufsm.br||tedebc@gmail.com
_version_ 1815172452641144832