Como se dá a transmissão de conhecimentos no curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Santa Catarina

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, Karina Anderson dos
Data de Publicação: 2007
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/125567
Resumo: TCC (Graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Socioeconômico. Curso de Ciências Contábeis
id UFSC_80eadfc3c6aed0a34182d2523f40fb1e
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/125567
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Como se dá a transmissão de conhecimentos no curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Santa CatarinaCiências ContábeisEnsino-AprendizagemTécnicas de EnsinoDesempenho dos AlunosTCC (Graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Socioeconômico. Curso de Ciências ContábeisO conhecimento é sempre renovado a partir de novas descobertas. Com o contínuo desenvolvimento da Tecnologia da Informação e dos processos de comunicação, as maneiras de transmissão do conhecimento nas universidades também estão sendo aprimoradas. Os profissionais devem estar capacitados para assumir responsabilidades perante a sociedade. Assim, esta pesquisa visa contribuir no sentido de oferecer informações que permitam à sociedade uma melhor compreensão do que consiste o processo educativo, cultural e científico que se desenvolve nas instituições de ensino. Este trabalho objetivou analisar o desempenho dos alunos do curso de Ciências Contábeis em relação às técnicas de ensino utilizadas pelos docentes do curso. Trata-se de um estudo descritivo, do tipo estudo de caso, em que se buscou, a partir da lista de aproveitamento das turmas do semestre 2006/2, analisar o desempenho dos alunos com base nos conceitos finais. Os dados foram coletados por meio de pesquisas no site da Universidade Federal de Santa Catarina, no departamento de Ciências Contábeis da UFSC, e em Planos de Ensino entregues pelos professores das disciplinas.. Como resultado da pesquisa, verificou-se que as técnicas de ensino são um dos muitos fatores que influenciam o processo ensinoaprendizagem, juntamente com a complexidade do assunto abordado, o tempo disponível para abordar a matéria, a forma com que o professor se posiciona perante o tema tratado e, principalmente, o interesse do aluno, aliado ao seu ritmo de aprendizado, à facilidade com que ele aprende o conteúdo e à disponibilidade de tempo que tem para dedicar-se às disciplinas, entre outros.FlorianópolisLimongi, BernadetePorton, Rosimere Alves de BonaUniversidade Federal de Santa Catarina.Santos, Karina Anderson dos2014-09-25T16:30:28Z2014-09-25T16:30:28Z2007info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisf.66 f.application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/125567porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2014-09-25T16:30:28Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/125567Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732014-09-25T16:30:28Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv Como se dá a transmissão de conhecimentos no curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Santa Catarina
title Como se dá a transmissão de conhecimentos no curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Santa Catarina
spellingShingle Como se dá a transmissão de conhecimentos no curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Santa Catarina
Santos, Karina Anderson dos
Ciências Contábeis
Ensino-Aprendizagem
Técnicas de Ensino
Desempenho dos Alunos
title_short Como se dá a transmissão de conhecimentos no curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Santa Catarina
title_full Como se dá a transmissão de conhecimentos no curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Santa Catarina
title_fullStr Como se dá a transmissão de conhecimentos no curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Santa Catarina
title_full_unstemmed Como se dá a transmissão de conhecimentos no curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Santa Catarina
title_sort Como se dá a transmissão de conhecimentos no curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Santa Catarina
author Santos, Karina Anderson dos
author_facet Santos, Karina Anderson dos
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Limongi, Bernadete
Porton, Rosimere Alves de Bona
Universidade Federal de Santa Catarina.
dc.contributor.author.fl_str_mv Santos, Karina Anderson dos
dc.subject.por.fl_str_mv Ciências Contábeis
Ensino-Aprendizagem
Técnicas de Ensino
Desempenho dos Alunos
topic Ciências Contábeis
Ensino-Aprendizagem
Técnicas de Ensino
Desempenho dos Alunos
description TCC (Graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Socioeconômico. Curso de Ciências Contábeis
publishDate 2007
dc.date.none.fl_str_mv 2007
2014-09-25T16:30:28Z
2014-09-25T16:30:28Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/125567
url https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/125567
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv f.
66 f.
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808652241100341248