A PRODUÇÃO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO: ESTUDO DOS DOCENTES DE UM CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DO NORTE DE MATO GROSSO
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Data de Publicação: | 2015 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/135915 |
Resumo: | O estudo tem como objetivo verificar a produção científica e de ensino, pesquisa e extensão dos professores do curso de Administração da Universidade do Estado de Mato Grosso, Campus de Sinop, constatando como o regime de trabalho em Dedicação Exclusiva influencia sobre o desempenho dos docentes nessas atividades. Foi realizada uma pesquisa documental, utilizando principalmente os currículos dos docentes encontrados na Plataforma Lattes. Os dados levantados passaram por processamento quantitativo, sendo calculadas as produções científicas e de ensino, pesquisa e extensão dos professores antes e após a Dedicação Exclusiva. Os resultados da pesquisa apontaram para um aumento significativo na produção científica após a implantação do regime, resultado verificado também em relação às participações em projetos de pesquisa e extensão. Porém, em relação às práticas de ensino e no que se refere à qualificação docente, não foi possível verificar com precisão variações após sua implantação. Dessa forma, os resultados da pesquisa permitem concluir que a adoção da Dedicação Exclusiva trouxe benefícios para o desempenho dos docentes avaliados, melhorando sua produtividade em atividades importantes ao ensino superior. |
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