Análiseda percepção dos colaboradores da agência Setor Público Floriunápolis do Banco do Brasil em relação às metodologias de Educação a Distância
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Data de Publicação: | 2004 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/128506 |
Resumo: | TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
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Análiseda percepção dos colaboradores da agência Setor Público Floriunápolis do Banco do Brasil em relação às metodologias de Educação a DistânciaTreinamento e DesenvolvimentoEducação a DistânciaE-learningTCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.0 presente trabalho tem como objetivo analisar a percepção dos colaboradores da agência Setor Público Florianópolis do Banco do Brasil em relação às metodologias de Educação a Distância. Para tanto, foram estabelecidos como objetivos especí ficos um levantamento da bibliografia relacionada ao uso de tais metodologias em organizações de produção, a identificação das opiniõesdos colaboradores em relação ao processo de Treinamento e Desenvolvimento com base em FADe a observação da utilização da EAD por parte da organização. A metodologia baseou-se em uma pesquisa exploratória, relacionada ao levantamento da bibliografia, e também descritiva e qualitativa, apoiada na aplicação de questionários entre os colaboradores da agência. A revisão bibliográficaabordou o crescimento da importância do capital intelectual das organizações, e a conseqüente preocupação com o processo de Treinamento e Desenvolvimento de Pessoal. Também apresentou as principais questões envolvendo a Educação à Distânciae, mais especificamente o e-learning e as universidades corporativas, ressaltando suas vantagens e desvantagens, as quais devem ser analisadas durante o processo de implementação e utilização de EAD nas organizações. A pesquisa na organização demonstrou uma preferencia por parte dos colaboradores para o uso da EAD em cursos relacionados a assuntos objetivos e simples, enquanto a metodologia presencial, e a interação entre as pessoas inerente a ela, foram apontadas como indispensáveis em cursos mais aprofundados. Acredita-se que uma melhora no processo de oferecimento de cursos on-line, a partir daanálisedos dados apresentados, assim como uma maior disseminação da importância do desenvolvimento continuo e constante dentro da organização poderiam amenizar a resistência em relação ao uso da EAD na organização em questão.FlorianópolisMoretto Neto, LuisUniversidade Federal de Santa Catarina.Rosauro, Diego Zen2015-02-04T20:29:12Z2015-02-04T20:29:12Z2004info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis74 f.application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/128506porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-02-04T20:29:12Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/128506Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732015-02-04T20:29:12Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
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