Ultra Marina: Metodologia TXM Branding Aplicada à Criação de uma Marca para Canal no YouTube

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Souto, Marina de Brito
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/218764
Resumo: PCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Comunicação e Expressão. Design.
id UFSC_9c2c47b25779e81d891d7b20fba001b0
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/218764
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Ultra Marina: Metodologia TXM Branding Aplicada à Criação de uma Marca para Canal no YouTubeIdentidade de MarcaDesignMarca PessoalTXM BrandingYouTubePCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Comunicação e Expressão. Design.Neste documento é apresentado o processo de desenvolvimento de um sistema de identidade para a marca pessoal e digital Ultra Marina, que tem como foco a produção de conteúdo audiovisual para a plataforma YouTube. A metodologia escolhida para o projeto foi a TXM Branding, desenvolvida pelo LOGO UFSC (Laboratório de Orientação da Gênese Organizacional), conta com uma série de recursos, tendo como alicerce a Brand DNA Process®. A ferramenta identifica, através de quatro etapas, o DNA da marca: um conjunto de cinco conceitos que correspondem à essência e personalidade da organização. Tais conceitos embasarão o restante do processo, sendo definidos propósito e posicionamento. O projeto buscou explorar o uso da metodologia aplicada a uma marca digital e, com isso, houve adaptações e aperfeiçoamento de alguns processos a partir das necessidades encontradas. No capítulo dedicado à experiência de marca, foi desenvolvido um sistema de identidade que engloba não só a visão, mas também paladar, olfato, audição e tato. O resultado é um sistema de identidade de marca multissensorial inspirado na personalidade da autora, que reflete os conceitos livre, lúcido, espontâneo, cativante e diverso.Florianópolis, SCWoloszyn, MaíraUniversidade Federal de Santa CatarinaSouto, Marina de BritoSouto, Marina de Brito2020-12-21T10:26:50Z2020-12-21T10:26:50Z2020-12-02info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis177application/pdfapplication/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/218764info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSC2020-12-21T10:26:50Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/218764Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732020-12-21T10:26:50Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv Ultra Marina: Metodologia TXM Branding Aplicada à Criação de uma Marca para Canal no YouTube
title Ultra Marina: Metodologia TXM Branding Aplicada à Criação de uma Marca para Canal no YouTube
spellingShingle Ultra Marina: Metodologia TXM Branding Aplicada à Criação de uma Marca para Canal no YouTube
Souto, Marina de Brito
Identidade de Marca
Design
Marca Pessoal
TXM Branding
YouTube
title_short Ultra Marina: Metodologia TXM Branding Aplicada à Criação de uma Marca para Canal no YouTube
title_full Ultra Marina: Metodologia TXM Branding Aplicada à Criação de uma Marca para Canal no YouTube
title_fullStr Ultra Marina: Metodologia TXM Branding Aplicada à Criação de uma Marca para Canal no YouTube
title_full_unstemmed Ultra Marina: Metodologia TXM Branding Aplicada à Criação de uma Marca para Canal no YouTube
title_sort Ultra Marina: Metodologia TXM Branding Aplicada à Criação de uma Marca para Canal no YouTube
author Souto, Marina de Brito
author_facet Souto, Marina de Brito
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Woloszyn, Maíra
Universidade Federal de Santa Catarina
dc.contributor.author.fl_str_mv Souto, Marina de Brito
Souto, Marina de Brito
dc.subject.por.fl_str_mv Identidade de Marca
Design
Marca Pessoal
TXM Branding
YouTube
topic Identidade de Marca
Design
Marca Pessoal
TXM Branding
YouTube
description PCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Comunicação e Expressão. Design.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-12-21T10:26:50Z
2020-12-21T10:26:50Z
2020-12-02
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/218764
url https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/218764
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 177
application/pdf
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808652108496371712