Avaliação da satisfação de médias empresas no relacionamento bancário
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Data de Publicação: | 2003 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/86494 |
Resumo: | Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. |
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Avaliação da satisfação de médias empresas no relacionamento bancárioEngenharia de produçãoPequenas e medias empresasSatisfaçãoAvaliaçãoBancos comerciaisServiço ao clienteAvaliaçãoDissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.Pesquisar o nível de satisfação das médias empresas no relacionamento comercial com os principais bancos comerciais parceiros é o principal objetivo desta dissertação. Essa satisfação concentra-se em quatro aspectos: pessoas, produtos, serviços e marca. A interligação entre estes itens é que propiciará aos bancos o atingimento da supremacia no atendimento às médias empresas. Este trabalho árduo é constituído de revisão de definições, teorias e pesquisas existentes, pré-requisitos fundamentais para a sua avaliação empírica. A pesquisa se caracteriza como um estudo quantitativo, já que procura identificar ou medir o "quanto" (o nível) de satisfação existe nas médias empresas pesquisadas. Os resultados obtidos com a aplicação de um questionário de perguntas fechadas, envolvendo uma amostra representativa do universo pesquisado, do tipo não-probabilística (intencional), atestam que, de maneira geral, existe um bom nível de satisfação das médias empresas no relacionamento com os bancos comerciais. Mesmo que nesse mercado específico não haja indícios convincentes de fidelidade, conhecer os comportamentos das médias empresas pode aproximar mais bancos desses clientes especiais. Essa é a importância prática desta pesquisa.Florianópolis, SCCosta, Jane Iara Pereira daCardoso, Olga ReginaUniversidade Federal de Santa CatarinaHorta, Eduardo Menicucci Ferri2012-10-21T07:33:05Z2012-10-21T07:33:05Z20032003info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesis197 f.| il., tabs., grafs.application/pdf195058http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/86494porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2013-05-04T04:10:12Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/86494Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732013-05-04T04:10:12Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
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