INTERFACES ENTRE COMUNICAÇÃO E EDUCAÇÃO: UMA EXPERIÊNCIA DE WEB RÁDIO E WEB TV NA ESCOLA LOUIS BRAILLE
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/197537 |
Resumo: | Este trabalho apresenta algumas experiências na área de Web Rádio e Web TV, na Escola Louis Braille, na cidade de Pelotas-RS. O intuito é promover a integração da universidade e escolas públicas. Busca-se uma proposta de mídia-educação voltada para a construção de saberes, disseminados por meio das experiências diárias da comunidade acadêmica. O trabalho, de modo geral, consiste em desenvolver atividades de comunicação e mídia, a partir de questões de interesse dos alunos e dos professores, em uma perspectiva coletiva, reflexiva, criativa, inclusiva e interativa, envolvendo a apropriação das ferramentas na área das Tecnologias de Comunicação e Informação. Sendo assim, as mídias são abordadas enquanto espaços educativos que auxiliam na produção de conteúdos, levando-se em conta as crianças, os adolescentes e os adultos, com ênfase nas pessoas com deficiência visual. A proposta metodológica utiliza a pesquisa participante, pois o público-alvo desempenha um papel ativo na coleta de dados, instrumentos e recursos. As experiências realizadas na escola parceira permitiram a socialização e a transmissão de ideias e de valores culturais. |
id |
UFSC_a691067db27662f372ab1b063cbdca5b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/197537 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
INTERFACES ENTRE COMUNICAÇÃO E EDUCAÇÃO: UMA EXPERIÊNCIA DE WEB RÁDIO E WEB TV NA ESCOLA LOUIS BRAILLEcomunicaçãoinclusãoescola Louis BrailleEste trabalho apresenta algumas experiências na área de Web Rádio e Web TV, na Escola Louis Braille, na cidade de Pelotas-RS. O intuito é promover a integração da universidade e escolas públicas. Busca-se uma proposta de mídia-educação voltada para a construção de saberes, disseminados por meio das experiências diárias da comunidade acadêmica. O trabalho, de modo geral, consiste em desenvolver atividades de comunicação e mídia, a partir de questões de interesse dos alunos e dos professores, em uma perspectiva coletiva, reflexiva, criativa, inclusiva e interativa, envolvendo a apropriação das ferramentas na área das Tecnologias de Comunicação e Informação. Sendo assim, as mídias são abordadas enquanto espaços educativos que auxiliam na produção de conteúdos, levando-se em conta as crianças, os adolescentes e os adultos, com ênfase nas pessoas com deficiência visual. A proposta metodológica utiliza a pesquisa participante, pois o público-alvo desempenha um papel ativo na coleta de dados, instrumentos e recursos. As experiências realizadas na escola parceira permitiram a socialização e a transmissão de ideias e de valores culturais.2019-07-12T16:53:45Z2019-07-12T16:53:45Z2019-07-04info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf1983-6554https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/197537RIBEIRO, Marislei da SilveiraNEGRINI, MicheleCRUZ, Luara Helena Knapp daSILVA, Micael Machado daSILVA, William Machado daporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-07-12T16:53:46Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/197537Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732019-07-12T16:53:46Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
INTERFACES ENTRE COMUNICAÇÃO E EDUCAÇÃO: UMA EXPERIÊNCIA DE WEB RÁDIO E WEB TV NA ESCOLA LOUIS BRAILLE |
title |
INTERFACES ENTRE COMUNICAÇÃO E EDUCAÇÃO: UMA EXPERIÊNCIA DE WEB RÁDIO E WEB TV NA ESCOLA LOUIS BRAILLE |
spellingShingle |
INTERFACES ENTRE COMUNICAÇÃO E EDUCAÇÃO: UMA EXPERIÊNCIA DE WEB RÁDIO E WEB TV NA ESCOLA LOUIS BRAILLE RIBEIRO, Marislei da Silveira comunicação inclusão escola Louis Braille |
title_short |
INTERFACES ENTRE COMUNICAÇÃO E EDUCAÇÃO: UMA EXPERIÊNCIA DE WEB RÁDIO E WEB TV NA ESCOLA LOUIS BRAILLE |
title_full |
INTERFACES ENTRE COMUNICAÇÃO E EDUCAÇÃO: UMA EXPERIÊNCIA DE WEB RÁDIO E WEB TV NA ESCOLA LOUIS BRAILLE |
title_fullStr |
INTERFACES ENTRE COMUNICAÇÃO E EDUCAÇÃO: UMA EXPERIÊNCIA DE WEB RÁDIO E WEB TV NA ESCOLA LOUIS BRAILLE |
title_full_unstemmed |
INTERFACES ENTRE COMUNICAÇÃO E EDUCAÇÃO: UMA EXPERIÊNCIA DE WEB RÁDIO E WEB TV NA ESCOLA LOUIS BRAILLE |
title_sort |
INTERFACES ENTRE COMUNICAÇÃO E EDUCAÇÃO: UMA EXPERIÊNCIA DE WEB RÁDIO E WEB TV NA ESCOLA LOUIS BRAILLE |
author |
RIBEIRO, Marislei da Silveira |
author_facet |
RIBEIRO, Marislei da Silveira NEGRINI, Michele CRUZ, Luara Helena Knapp da SILVA, Micael Machado da SILVA, William Machado da |
author_role |
author |
author2 |
NEGRINI, Michele CRUZ, Luara Helena Knapp da SILVA, Micael Machado da SILVA, William Machado da |
author2_role |
author author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
RIBEIRO, Marislei da Silveira NEGRINI, Michele CRUZ, Luara Helena Knapp da SILVA, Micael Machado da SILVA, William Machado da |
dc.subject.por.fl_str_mv |
comunicação inclusão escola Louis Braille |
topic |
comunicação inclusão escola Louis Braille |
description |
Este trabalho apresenta algumas experiências na área de Web Rádio e Web TV, na Escola Louis Braille, na cidade de Pelotas-RS. O intuito é promover a integração da universidade e escolas públicas. Busca-se uma proposta de mídia-educação voltada para a construção de saberes, disseminados por meio das experiências diárias da comunidade acadêmica. O trabalho, de modo geral, consiste em desenvolver atividades de comunicação e mídia, a partir de questões de interesse dos alunos e dos professores, em uma perspectiva coletiva, reflexiva, criativa, inclusiva e interativa, envolvendo a apropriação das ferramentas na área das Tecnologias de Comunicação e Informação. Sendo assim, as mídias são abordadas enquanto espaços educativos que auxiliam na produção de conteúdos, levando-se em conta as crianças, os adolescentes e os adultos, com ênfase nas pessoas com deficiência visual. A proposta metodológica utiliza a pesquisa participante, pois o público-alvo desempenha um papel ativo na coleta de dados, instrumentos e recursos. As experiências realizadas na escola parceira permitiram a socialização e a transmissão de ideias e de valores culturais. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-07-12T16:53:45Z 2019-07-12T16:53:45Z 2019-07-04 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
1983-6554 https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/197537 |
identifier_str_mv |
1983-6554 |
url |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/197537 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808652260160307200 |