A Homossexualidade na Propaganda: um estudo sobre sua influência no comportamento do consumidor heterossexual
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/171231 |
Resumo: | TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
id |
UFSC_a9a94792361d45a3ddbf0ad8470612af |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/171231 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
A Homossexualidade na Propaganda: um estudo sobre sua influência no comportamento do consumidor heterossexualHomossexualPropagandaAtitudeIntenção de compraHeterossexuaisTCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.As empresas estão cada vez mais apostando em comerciais com a temática homossexual para modernizar a sua imagem. Entretanto, muitas delas ainda não englobam os homossexuais nas suas propagandas, pois temem a reação do público. No Brasil, não foram encontrados estudos que testaram os efeitos que as propagandas com a temática homossexual provocam nos consumidores heterossexuais. Visando preencher essa lacuna, o presente estudo investigou se propagandas veiculadas com modelos homossexuais afetam as atitudes dos consumidores heterossexuais em relação à propaganda, à marca, à homossexualidade e a intenção de compra. Para isso, foi realizado um experimento com estudantes de quatro turmas do curso de Administração e uma turma de Ciências Contábeis da UFSC. Cada turma foi exposta a uma propaganda contendo um casal de modelos heterossexuais, gays ou lésbicas. O resultado do estudo sugere que os consumidores heterossexuais possuem atitudes favoráveis à propaganda, à marca e intenção de compra aos anúncios que apresentavam modelos homossexuais. Constatou-se também que a atitude dos consumidores em relação à homossexualidade não influenciou a atitude deles sobre a propaganda, marca e intenção de compra.Florianópolis, SCPetroll, Martin de La MartinièreUniversidade Federal de Santa Catarina.Mendonça, Patrícia2016-12-08T11:41:04Z2016-12-08T11:41:04Z2016-12-08info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/171231porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-12-08T11:41:04Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/171231Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732016-12-08T11:41:04Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A Homossexualidade na Propaganda: um estudo sobre sua influência no comportamento do consumidor heterossexual |
title |
A Homossexualidade na Propaganda: um estudo sobre sua influência no comportamento do consumidor heterossexual |
spellingShingle |
A Homossexualidade na Propaganda: um estudo sobre sua influência no comportamento do consumidor heterossexual Mendonça, Patrícia Homossexual Propaganda Atitude Intenção de compra Heterossexuais |
title_short |
A Homossexualidade na Propaganda: um estudo sobre sua influência no comportamento do consumidor heterossexual |
title_full |
A Homossexualidade na Propaganda: um estudo sobre sua influência no comportamento do consumidor heterossexual |
title_fullStr |
A Homossexualidade na Propaganda: um estudo sobre sua influência no comportamento do consumidor heterossexual |
title_full_unstemmed |
A Homossexualidade na Propaganda: um estudo sobre sua influência no comportamento do consumidor heterossexual |
title_sort |
A Homossexualidade na Propaganda: um estudo sobre sua influência no comportamento do consumidor heterossexual |
author |
Mendonça, Patrícia |
author_facet |
Mendonça, Patrícia |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Petroll, Martin de La Martinière Universidade Federal de Santa Catarina. |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Mendonça, Patrícia |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Homossexual Propaganda Atitude Intenção de compra Heterossexuais |
topic |
Homossexual Propaganda Atitude Intenção de compra Heterossexuais |
description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-12-08T11:41:04Z 2016-12-08T11:41:04Z 2016-12-08 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/171231 |
url |
https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/171231 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808652366152466432 |