A Homossexualidade na Propaganda: um estudo sobre sua influência no comportamento do consumidor heterossexual

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Mendonça, Patrícia
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/171231
Resumo: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.
id UFSC_a9a94792361d45a3ddbf0ad8470612af
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/171231
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling A Homossexualidade na Propaganda: um estudo sobre sua influência no comportamento do consumidor heterossexualHomossexualPropagandaAtitudeIntenção de compraHeterossexuaisTCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.As empresas estão cada vez mais apostando em comerciais com a temática homossexual para modernizar a sua imagem. Entretanto, muitas delas ainda não englobam os homossexuais nas suas propagandas, pois temem a reação do público. No Brasil, não foram encontrados estudos que testaram os efeitos que as propagandas com a temática homossexual provocam nos consumidores heterossexuais. Visando preencher essa lacuna, o presente estudo investigou se propagandas veiculadas com modelos homossexuais afetam as atitudes dos consumidores heterossexuais em relação à propaganda, à marca, à homossexualidade e a intenção de compra. Para isso, foi realizado um experimento com estudantes de quatro turmas do curso de Administração e uma turma de Ciências Contábeis da UFSC. Cada turma foi exposta a uma propaganda contendo um casal de modelos heterossexuais, gays ou lésbicas. O resultado do estudo sugere que os consumidores heterossexuais possuem atitudes favoráveis à propaganda, à marca e intenção de compra aos anúncios que apresentavam modelos homossexuais. Constatou-se também que a atitude dos consumidores em relação à homossexualidade não influenciou a atitude deles sobre a propaganda, marca e intenção de compra.Florianópolis, SCPetroll, Martin de La MartinièreUniversidade Federal de Santa Catarina.Mendonça, Patrícia2016-12-08T11:41:04Z2016-12-08T11:41:04Z2016-12-08info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/171231porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-12-08T11:41:04Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/171231Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732016-12-08T11:41:04Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv A Homossexualidade na Propaganda: um estudo sobre sua influência no comportamento do consumidor heterossexual
title A Homossexualidade na Propaganda: um estudo sobre sua influência no comportamento do consumidor heterossexual
spellingShingle A Homossexualidade na Propaganda: um estudo sobre sua influência no comportamento do consumidor heterossexual
Mendonça, Patrícia
Homossexual
Propaganda
Atitude
Intenção de compra
Heterossexuais
title_short A Homossexualidade na Propaganda: um estudo sobre sua influência no comportamento do consumidor heterossexual
title_full A Homossexualidade na Propaganda: um estudo sobre sua influência no comportamento do consumidor heterossexual
title_fullStr A Homossexualidade na Propaganda: um estudo sobre sua influência no comportamento do consumidor heterossexual
title_full_unstemmed A Homossexualidade na Propaganda: um estudo sobre sua influência no comportamento do consumidor heterossexual
title_sort A Homossexualidade na Propaganda: um estudo sobre sua influência no comportamento do consumidor heterossexual
author Mendonça, Patrícia
author_facet Mendonça, Patrícia
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Petroll, Martin de La Martinière
Universidade Federal de Santa Catarina.
dc.contributor.author.fl_str_mv Mendonça, Patrícia
dc.subject.por.fl_str_mv Homossexual
Propaganda
Atitude
Intenção de compra
Heterossexuais
topic Homossexual
Propaganda
Atitude
Intenção de compra
Heterossexuais
description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-12-08T11:41:04Z
2016-12-08T11:41:04Z
2016-12-08
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/171231
url https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/171231
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808652366152466432