RELAÇÕES DE ESTÁGIO E A PANDEMIA DA COVID 19
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2023 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/243877 |
Resumo: | Este artigo tem como objetivo evidenciar mudanças nas relações de estágio decorrentes da pandemia da Covid 19. Além de apresentar um breve panorama da pandemia, o estudo busca levantar as principais mudanças ocorridas nas relações de estágio, os pontos positivos e negativos de tais mudanças e tendências futuras em estágios. A pesquisa é caracterizada como prática, descritiva, com abordagem qualitativa e de levantamento. Os participantes da pesquisa foram estudantes dos mais diversos cursos de graduação da Universidade Federal de Santa Catarina. A coleta de dados primários se deu por meio de um questionário. Como principais aspectos positivos das mudanças nas relações de estágio evidenciadas no estudo temos: a assinatura digital, possibilidade de estagiar de qualquer lugar, maior autonomia do estagiário, economia de tempo e dinheiro no deslocamento e flexibilização de horário e local de estágio. Como pontos negativos destacam-se: o isolamento, problemas de foco e concentração, supervisão remota não eficaz, dificuldade de gerar vínculos, utilização dos próprios equipamentos e retirada do vale transporte. Em relação às tendências das relações de estágio, identificou-se: o estágio remoto, maior autonomia do estagiário, flexibilização dos horários e possibilidade de estagiar de qualquer lugar. |
id |
UFSC_ae475d93342843df87204c711ef17d33 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/243877 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
RELAÇÕES DE ESTÁGIO E A PANDEMIA DA COVID 19Este artigo tem como objetivo evidenciar mudanças nas relações de estágio decorrentes da pandemia da Covid 19. Além de apresentar um breve panorama da pandemia, o estudo busca levantar as principais mudanças ocorridas nas relações de estágio, os pontos positivos e negativos de tais mudanças e tendências futuras em estágios. A pesquisa é caracterizada como prática, descritiva, com abordagem qualitativa e de levantamento. Os participantes da pesquisa foram estudantes dos mais diversos cursos de graduação da Universidade Federal de Santa Catarina. A coleta de dados primários se deu por meio de um questionário. Como principais aspectos positivos das mudanças nas relações de estágio evidenciadas no estudo temos: a assinatura digital, possibilidade de estagiar de qualquer lugar, maior autonomia do estagiário, economia de tempo e dinheiro no deslocamento e flexibilização de horário e local de estágio. Como pontos negativos destacam-se: o isolamento, problemas de foco e concentração, supervisão remota não eficaz, dificuldade de gerar vínculos, utilização dos próprios equipamentos e retirada do vale transporte. Em relação às tendências das relações de estágio, identificou-se: o estágio remoto, maior autonomia do estagiário, flexibilização dos horários e possibilidade de estagiar de qualquer lugar.INPEAU/UFSC2023-01-19T14:59:11Z2023-01-19T14:59:11Z2023-01-18info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/243877RIZZATTI JUNIOR, GERSONPIRES, LUIZ FERNANDOROCHA, RUDIMAR ANTUNES DAporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-01-19T14:59:11Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/243877Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732023-01-19T14:59:11Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
RELAÇÕES DE ESTÁGIO E A PANDEMIA DA COVID 19 |
title |
RELAÇÕES DE ESTÁGIO E A PANDEMIA DA COVID 19 |
spellingShingle |
RELAÇÕES DE ESTÁGIO E A PANDEMIA DA COVID 19 RIZZATTI JUNIOR, GERSON |
title_short |
RELAÇÕES DE ESTÁGIO E A PANDEMIA DA COVID 19 |
title_full |
RELAÇÕES DE ESTÁGIO E A PANDEMIA DA COVID 19 |
title_fullStr |
RELAÇÕES DE ESTÁGIO E A PANDEMIA DA COVID 19 |
title_full_unstemmed |
RELAÇÕES DE ESTÁGIO E A PANDEMIA DA COVID 19 |
title_sort |
RELAÇÕES DE ESTÁGIO E A PANDEMIA DA COVID 19 |
author |
RIZZATTI JUNIOR, GERSON |
author_facet |
RIZZATTI JUNIOR, GERSON PIRES, LUIZ FERNANDO ROCHA, RUDIMAR ANTUNES DA |
author_role |
author |
author2 |
PIRES, LUIZ FERNANDO ROCHA, RUDIMAR ANTUNES DA |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
RIZZATTI JUNIOR, GERSON PIRES, LUIZ FERNANDO ROCHA, RUDIMAR ANTUNES DA |
description |
Este artigo tem como objetivo evidenciar mudanças nas relações de estágio decorrentes da pandemia da Covid 19. Além de apresentar um breve panorama da pandemia, o estudo busca levantar as principais mudanças ocorridas nas relações de estágio, os pontos positivos e negativos de tais mudanças e tendências futuras em estágios. A pesquisa é caracterizada como prática, descritiva, com abordagem qualitativa e de levantamento. Os participantes da pesquisa foram estudantes dos mais diversos cursos de graduação da Universidade Federal de Santa Catarina. A coleta de dados primários se deu por meio de um questionário. Como principais aspectos positivos das mudanças nas relações de estágio evidenciadas no estudo temos: a assinatura digital, possibilidade de estagiar de qualquer lugar, maior autonomia do estagiário, economia de tempo e dinheiro no deslocamento e flexibilização de horário e local de estágio. Como pontos negativos destacam-se: o isolamento, problemas de foco e concentração, supervisão remota não eficaz, dificuldade de gerar vínculos, utilização dos próprios equipamentos e retirada do vale transporte. Em relação às tendências das relações de estágio, identificou-se: o estágio remoto, maior autonomia do estagiário, flexibilização dos horários e possibilidade de estagiar de qualquer lugar. |
publishDate |
2023 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2023-01-19T14:59:11Z 2023-01-19T14:59:11Z 2023-01-18 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/243877 |
url |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/243877 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
INPEAU/UFSC |
publisher.none.fl_str_mv |
INPEAU/UFSC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808651887170289664 |