Estudo do tipo estado da arte sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) na Educação Infantil

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ramos, Deyse Aparecida
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/196994
Resumo: TCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Ciências da Educação. Pedagogia.
id UFSC_b12f6b8e6f4517de32b36e2b4683f0ae
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/196994
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Estudo do tipo estado da arte sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) na Educação InfantilBase Nacional Comum Curriularestado da arteEducação InfantilTCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Ciências da Educação. Pedagogia.Este Trabalho de Conclusão de Curso teve como objetivoinvestigar o que vem sendo produzido sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) da Educação Infantil, por meio de um levantamento do tipo “estado da arte”. Como recorte definiu-se os trabalhos apresentados nas Reuniões Nacionais da Associação de Pós–Graduação e Pesquisa em Educação (ANPED), realizadas no período de 2015 a 2018, no GT 7 – Educação de Crianças de 0 a 6 anos. Este TCC foi desenvolvido por meio de uma pesquisa bibliográfica do “tipo estado da arte”, completada por uma pesquisa documental na legislação que regulamenta a BNCC.As fontes documentais foram: astrês versões da BNCC, a Constituição Federal (1988), Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), Plano Nacional de Educação (PNE 2014-2024). Os resultados da pesquisa demonstraram as poucas produções as quais ainda estão sendo realizadas nas Reuniões Nacionais da ANPED. Percebe-se que há discordâncias e controvérsias sobre a importância e necessidade de uma BNCC para a Educação Infantil.Florianópolis, SCDurli, ZenildeUniversidade Federal de Santa CatarinaRamos, Deyse Aparecida2019-06-27T13:34:26Z2019-06-27T13:34:26Z2018-06-18info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/196994info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSC2019-06-27T13:34:27Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/196994Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732019-06-27T13:34:27Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.none.fl_str_mv Estudo do tipo estado da arte sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) na Educação Infantil
title Estudo do tipo estado da arte sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) na Educação Infantil
spellingShingle Estudo do tipo estado da arte sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) na Educação Infantil
Ramos, Deyse Aparecida
Base Nacional Comum Curriular
estado da arte
Educação Infantil
title_short Estudo do tipo estado da arte sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) na Educação Infantil
title_full Estudo do tipo estado da arte sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) na Educação Infantil
title_fullStr Estudo do tipo estado da arte sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) na Educação Infantil
title_full_unstemmed Estudo do tipo estado da arte sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) na Educação Infantil
title_sort Estudo do tipo estado da arte sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) na Educação Infantil
author Ramos, Deyse Aparecida
author_facet Ramos, Deyse Aparecida
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Durli, Zenilde
Universidade Federal de Santa Catarina
dc.contributor.author.fl_str_mv Ramos, Deyse Aparecida
dc.subject.por.fl_str_mv Base Nacional Comum Curriular
estado da arte
Educação Infantil
topic Base Nacional Comum Curriular
estado da arte
Educação Infantil
description TCC(graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro de Ciências da Educação. Pedagogia.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-06-18
2019-06-27T13:34:26Z
2019-06-27T13:34:26Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/196994
url https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/196994
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1823043117925793792