Marketing de relacionamento: estudo de caso da implantação dos programas de fidelidade da AmBev — Centro de Distribuição Florianópolis
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Data de Publicação: | 2004 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/129802 |
Resumo: | TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração. |
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Marketing de relacionamento: estudo de caso da implantação dos programas de fidelidade da AmBev — Centro de Distribuição FlorianópolisMarketingFidelidadeRelacionamentoCervejaTCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Administração.0 presente trabalho teve como finalidade analisar os programas de fidelidade desenvolvidos pela AmBev, avaliar seus resultados e propor melhorias. Abordou-se os conceitos referentes ao papel do marketing e sua importância, o marketing de relacionamento e suas abordagens, o mercado de cervejas no Brasil e seus canais de distribuição. Para sua realização utilizou-se o procedimento exploratório descritivo. Utilizou-se a análise de documentos na coleta de dados, através de um estudo de caso. O estudo de caso foi realizado na unidade de distribuição da AmBev de Florianópolis. Foi possível notar a importância que o marketing traz para a empresa. Aliando sua força As estratégias de vendas este pode ser peça fundamental para o crescimento e consolidação de marcas no mercado. 0 estudo realizado foi desenvolvido pela análise de dados secundários, mostrando resultados quantitativos, como faturamento, volume de vendas e participação de mercado, e resultados qualitativos, como o grau de satisfação dos clientes. Conclui-se que a comunicação é pega fundamental e primordial em programas de relacionamento, podendo ser utlizada como diferenciação e sua não aplicação poderá afetar os objetivos dos programas.Florianópolis, SCEalmann, Rolf HermannUniversidade Federal de Santa Catarina.Pescador, Paula Cristina da Cruz2015-02-10T20:04:12Z2015-02-10T20:04:12Z2004info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis86 f.application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/129802porreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-02-10T20:04:12Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/129802Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732015-02-10T20:04:12Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
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