Estratégia de marketing via internet: estudo de caso da Universidade Católica de Goiás

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Brito, Breno Xavier de
Data de Publicação: 2002
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/84385
Resumo: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.
id UFSC_c98eb7fdc2c6cc162c33068d5ec48437
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/84385
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Universidade Federal de Santa CatarinaBrito, Breno Xavier deCosta, Jane Iara Pereira da2012-10-20T08:51:37Z2012-10-20T08:51:37Z20022002188659http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/84385Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.Através desta pesquisa procurou-se analisar a concepção e implementação das estratégias de marketing via Internet da Universidade Católica de Goiás. A fundamentação teórica envolveu a conceituação tradicional de marketing, complementada com as novas publicações específicas ao tema, abordando as mais recentes estratégias que devem ser implementadas, bem como as ferramentas mais utilizadas (neste caso a construção de sites e a utilização de e-mail) para a obtenção de um retorno sobre o investimento (RSI) satisfatório. A metodologia escolhida foi o estudo de caso, através da aplicação de um questionário com perguntas abertas, nos níveis estratégico, tático e operacional, posteriormente analisado, buscando comparar o referencial teórico pesquisado e as estratégias efetivamente concebidas e implementadas pela UCG. A relevância deste estudo está principalmente vinculada à atualidade do tema, envolvendo o marketing on-line ou web marketing, que vem sendo alvo de constantes pesquisas e publicações, estabelecendo um novo paradigma para o desenvolvimento das estratégias de marketing das empresas, comprovando a importância, cada dia maior, da profissionalização da administração de marketing das organizações, sejam elas públicas ou privadas, governamentais ou não governamentais, filantrópicas ou com fins lucrativos.128 f.| il., tabs., grafs.porFlorianópolis, SCEngenharia de produçãoMarketing na InternetMercadoUniversidades e faculdadesEstratégia de marketing via internet: estudo de caso da Universidade Católica de Goiásinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINAL188659.pdfapplication/pdf1885391https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/84385/1/188659.pdfdddac502627fe17f594ecb70ae0d5c42MD51TEXT188659.pdf.txt188659.pdf.txtExtracted Texttext/plain299737https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/84385/2/188659.pdf.txt8a80cf72df9f912e38d1f7d136349e69MD52THUMBNAIL188659.pdf.jpg188659.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg821https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/84385/3/188659.pdf.jpgf5198be85acfe42ca2e01fc018d5e5fbMD53123456789/843852013-05-01 10:29:34.666oai:repositorio.ufsc.br:123456789/84385Repositório de PublicaçõesPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732013-05-01T13:29:34Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Estratégia de marketing via internet: estudo de caso da Universidade Católica de Goiás
title Estratégia de marketing via internet: estudo de caso da Universidade Católica de Goiás
spellingShingle Estratégia de marketing via internet: estudo de caso da Universidade Católica de Goiás
Brito, Breno Xavier de
Engenharia de produção
Marketing na Internet
Mercado
Universidades e faculdades
title_short Estratégia de marketing via internet: estudo de caso da Universidade Católica de Goiás
title_full Estratégia de marketing via internet: estudo de caso da Universidade Católica de Goiás
title_fullStr Estratégia de marketing via internet: estudo de caso da Universidade Católica de Goiás
title_full_unstemmed Estratégia de marketing via internet: estudo de caso da Universidade Católica de Goiás
title_sort Estratégia de marketing via internet: estudo de caso da Universidade Católica de Goiás
author Brito, Breno Xavier de
author_facet Brito, Breno Xavier de
author_role author
dc.contributor.pt_BR.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Catarina
dc.contributor.author.fl_str_mv Brito, Breno Xavier de
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Costa, Jane Iara Pereira da
contributor_str_mv Costa, Jane Iara Pereira da
dc.subject.classification.pt_BR.fl_str_mv Engenharia de produção
Marketing na Internet
Mercado
Universidades e faculdades
topic Engenharia de produção
Marketing na Internet
Mercado
Universidades e faculdades
description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.
publishDate 2002
dc.date.submitted.pt_BR.fl_str_mv 2002
dc.date.issued.fl_str_mv 2002
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2012-10-20T08:51:37Z
dc.date.available.fl_str_mv 2012-10-20T08:51:37Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/84385
dc.identifier.other.pt_BR.fl_str_mv 188659
identifier_str_mv 188659
url http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/84385
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 128 f.| il., tabs., grafs.
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/84385/1/188659.pdf
https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/84385/2/188659.pdf.txt
https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/84385/3/188659.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv dddac502627fe17f594ecb70ae0d5c42
8a80cf72df9f912e38d1f7d136349e69
f5198be85acfe42ca2e01fc018d5e5fb
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1766805290928308224