Estratégia de marketing via internet: estudo de caso da Universidade Católica de Goiás
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2002 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/84385 |
Resumo: | Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. |
id |
UFSC_c98eb7fdc2c6cc162c33068d5ec48437 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufsc.br:123456789/84385 |
network_acronym_str |
UFSC |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFSC |
repository_id_str |
2373 |
spelling |
Universidade Federal de Santa CatarinaBrito, Breno Xavier deCosta, Jane Iara Pereira da2012-10-20T08:51:37Z2012-10-20T08:51:37Z20022002188659http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/84385Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.Através desta pesquisa procurou-se analisar a concepção e implementação das estratégias de marketing via Internet da Universidade Católica de Goiás. A fundamentação teórica envolveu a conceituação tradicional de marketing, complementada com as novas publicações específicas ao tema, abordando as mais recentes estratégias que devem ser implementadas, bem como as ferramentas mais utilizadas (neste caso a construção de sites e a utilização de e-mail) para a obtenção de um retorno sobre o investimento (RSI) satisfatório. A metodologia escolhida foi o estudo de caso, através da aplicação de um questionário com perguntas abertas, nos níveis estratégico, tático e operacional, posteriormente analisado, buscando comparar o referencial teórico pesquisado e as estratégias efetivamente concebidas e implementadas pela UCG. A relevância deste estudo está principalmente vinculada à atualidade do tema, envolvendo o marketing on-line ou web marketing, que vem sendo alvo de constantes pesquisas e publicações, estabelecendo um novo paradigma para o desenvolvimento das estratégias de marketing das empresas, comprovando a importância, cada dia maior, da profissionalização da administração de marketing das organizações, sejam elas públicas ou privadas, governamentais ou não governamentais, filantrópicas ou com fins lucrativos.128 f.| il., tabs., grafs.porFlorianópolis, SCEngenharia de produçãoMarketing na InternetMercadoUniversidades e faculdadesEstratégia de marketing via internet: estudo de caso da Universidade Católica de Goiásinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINAL188659.pdfapplication/pdf1885391https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/84385/1/188659.pdfdddac502627fe17f594ecb70ae0d5c42MD51TEXT188659.pdf.txt188659.pdf.txtExtracted Texttext/plain299737https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/84385/2/188659.pdf.txt8a80cf72df9f912e38d1f7d136349e69MD52THUMBNAIL188659.pdf.jpg188659.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg821https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/84385/3/188659.pdf.jpgf5198be85acfe42ca2e01fc018d5e5fbMD53123456789/843852013-05-01 10:29:34.666oai:repositorio.ufsc.br:123456789/84385Repositório de PublicaçõesPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732013-05-01T13:29:34Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Estratégia de marketing via internet: estudo de caso da Universidade Católica de Goiás |
title |
Estratégia de marketing via internet: estudo de caso da Universidade Católica de Goiás |
spellingShingle |
Estratégia de marketing via internet: estudo de caso da Universidade Católica de Goiás Brito, Breno Xavier de Engenharia de produção Marketing na Internet Mercado Universidades e faculdades |
title_short |
Estratégia de marketing via internet: estudo de caso da Universidade Católica de Goiás |
title_full |
Estratégia de marketing via internet: estudo de caso da Universidade Católica de Goiás |
title_fullStr |
Estratégia de marketing via internet: estudo de caso da Universidade Católica de Goiás |
title_full_unstemmed |
Estratégia de marketing via internet: estudo de caso da Universidade Católica de Goiás |
title_sort |
Estratégia de marketing via internet: estudo de caso da Universidade Católica de Goiás |
author |
Brito, Breno Xavier de |
author_facet |
Brito, Breno Xavier de |
author_role |
author |
dc.contributor.pt_BR.fl_str_mv |
Universidade Federal de Santa Catarina |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Brito, Breno Xavier de |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Costa, Jane Iara Pereira da |
contributor_str_mv |
Costa, Jane Iara Pereira da |
dc.subject.classification.pt_BR.fl_str_mv |
Engenharia de produção Marketing na Internet Mercado Universidades e faculdades |
topic |
Engenharia de produção Marketing na Internet Mercado Universidades e faculdades |
description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. |
publishDate |
2002 |
dc.date.submitted.pt_BR.fl_str_mv |
2002 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2002 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2012-10-20T08:51:37Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2012-10-20T08:51:37Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/84385 |
dc.identifier.other.pt_BR.fl_str_mv |
188659 |
identifier_str_mv |
188659 |
url |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/84385 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
128 f.| il., tabs., grafs. |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
publisher.none.fl_str_mv |
Florianópolis, SC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFSC instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instacron:UFSC |
instname_str |
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
instacron_str |
UFSC |
institution |
UFSC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFSC |
collection |
Repositório Institucional da UFSC |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/84385/1/188659.pdf https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/84385/2/188659.pdf.txt https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/84385/3/188659.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
dddac502627fe17f594ecb70ae0d5c42 8a80cf72df9f912e38d1f7d136349e69 f5198be85acfe42ca2e01fc018d5e5fb |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1766805290928308224 |